Skip to main content
Header
Respondido

40€ ao Técnico na Instalação?

Então é assim, não vou começar esta mensagem com cordialidades porque o facto é que ainda não mereceram de novo a minha confiança para tal, fui 11 anos cliente TVCabo/ZON/NOS sem qualquer tipo de problemas e deixei de o ser à coisa de 4/5 anos.

Decidi voltar, desloquei-me a uma loja oficial NOS fiz a adesão e ficou tudo acertado.
Hoje recebo uma chamada de uma senhora a informar que tenho agendado uma instalação para amanhã e disse que teria que pagar 40€ ao técnico?

Mas isto é assim? Disse que não sabia de nada, perguntou se não me tinham informado no balcão e de facto não o fui nem vem no contrato que eu assinei!
Tenho a factura comigo e vem lá bem explícito que a única coisa a pagar é o valor da 2ª box no valor de 20€ e o resto vem na alínea de "Oferta Instalação/Activação".
Na alínea "Valor à cobrança" vem 0,00€.

Só quero fazer uma pergunta, estes 40€ a serem pagos serão em mão ou na factura? Caso a resposta seja a última, então fui vítima de uma tentativa de burla e o caso não vai ficar por aqui.

Já agora agradecia que investigassem o número que me contactou pois trata-se de um número em que o indicativo pertence à rede concorrente, nomeadamente à Vodafone.

Melhor resposta por Anonymous

Esta história é muito estranha, eu também sou cliente antigo, do tempo da TvCabo, e nunca tive de pagar nenhum valor pela instalaçao.

Mesmo que houvesse alguma coisa para pagar, o valor vem debitado na factura e nao em pagamento directo ao técnico.

Tenha cuidado porque isso cheira-me a burla de pessoas estranhas à NOS.

Aconselho a telefonar para o numero de apoio e explicar a situaçao.

16990
ou
929 001 699

ou em alternativa, ir à loja da NOS.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

28 Comentários

• 0 comentários
  • Resposta
  • 17 de março de 2017
Esta história é muito estranha, eu também sou cliente antigo, do tempo da TvCabo, e nunca tive de pagar nenhum valor pela instalaçao.

Mesmo que houvesse alguma coisa para pagar, o valor vem debitado na factura e nao em pagamento directo ao técnico.

Tenha cuidado porque isso cheira-me a burla de pessoas estranhas à NOS.

Aconselho a telefonar para o numero de apoio e explicar a situaçao.

16990
ou
929 001 699

ou em alternativa, ir à loja da NOS.

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de março de 2017
Amanhã terei mesmo que ir a uma outra loja no mesmo shopping e aproveito vou expor esta situação.
É incompreensível, caso esta senhora pertença à NOS, ter esta desfaçatez de dizer que a instalação envolve um custo ao técnico e/ou de como não pertencendo à NOS, conseguiu ter o meu contato.

Agora gostaria de saber é se os técnicos oficiais da NOS se fazem acompanhar de alguma identificação da empresa, não me vá aparecer aqui alguém a fazer-se por passar por um técnico.

• 0 comentários
  • 17 de março de 2017
Em todas as minhas instalações/modificações que fiz, o dia da instalaçao era confirmado pelo operadsor durante o contrato e depois era confirmado através de SMS.

Os técnicos da NOS andam todos identificados, mas mesmo assim passe pela loja e esclareça a situação.

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de março de 2017
Muito obrigado pelo esclarecimento e ajuda!

Já agora, em título de curiosidade, das vezes que fez uma modificação ou (se) necessitou de alguma reparação, o custo de deslocação foi cobrado? Lembro-me que na altura tive um problema no prato do satélite e foram-me pedidos 50€ pela deslocação ou que eu recusei e tive que me "desenrascar", como se diz em bom português.

• 0 comentários
  • 17 de março de 2017
Nunca me cobraram nenhum valor.

O apoio ao cliente disse-me uma vez, que só cobravam se a avaria fosse culpa do cliente, como por exemplo deixar cair o router/box ou entornar um copo de água em cima deles, todo o resto era reparado pela NOS sem custos para o cliente.

A instalaçao inicial é sempre por conta da NOS, mas se quiser fazer uma modificaçao, como por exemplo acrescentar mais uma tomada, ou passar mais cabo coaxial pela casa, assim já paga.

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de março de 2017
Quero acrescentar que fui novamente contactado e foi ainda mais incompreensível.
O comercial da loja NOS aplicou-me uma oferta de aluguer de box durante 12 meses e agora o senhor do lado de lá diz que isto está mal que não é possível fazer esta oferta.
Como pedi a instalação de uma segunda box disse que para além dos 20€ que tenho de pagar de ativação ainda tenho de pagar 40€ da instalação!
Perguntei se viesse só com uma box se o valor se aplicava e disse que sim.
Perguntei se seria pago em mão ao técnico ou se vinha na fatura e disse-me que seria pago à mão ao técnico!

Então mas afinal? Agradecia que alguém responsável da NOS me esclarecesse este assunto e que me contactassem, tenho interesse no serviço mas assim não!

• 0 comentários
  • 17 de março de 2017
Vá à loja da NOS, ou diga ao comercial que quer o contrato por escrito, aliás é obrigatório, com a oferta do aluguer da Box, e assim já nao podem mudar de opiniao.

Bond Girl
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 289 comentários
  • 17 de março de 2017
Olá, és novo aqui ne? aqui no forum nao t vao ver isso. olha fizeste um contrato ou foi tudo por tlf?é q mesmo por tlf depois enviam te o contrato! se estás interessadpo vai a uma loja, ou entao no site tens uma parte que pedes para te ligarem e fazem te uma proposta e tens a certeza de tudo 😉

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de março de 2017
HASPT escreveu:
Vá à loja da NOS, ou diga ao comercial que quer o contrato por escrito, aliás é obrigatório, com a oferta do aluguer da Box, e assim já nao podem mudar de opiniao.

Já liguei para o número que me forneceu e realmente tenho a razão do meu lado, o assistente confirmou os detalhes do contrato, estranhou o valor pedido pelo técnico e abriu um processo interno para averiguar e amanhã serei contactado.

Bond Girl escreveu:
Olá, és novo aqui ne? aqui no forum nao t vao ver isso. olha fizeste um contrato ou foi tudo por tlf?é q mesmo por tlf depois enviam te o contrato! se estás interessadpo vai a uma loja, ou entao no site tens uma parte que pedes para te ligarem e fazem te uma proposta e tens a certeza de tudo ;)

Viva! Sim, com esta situação vim logo directo à procura de explicações, procuro sempre informar-me o melhor possível nos diferentes meios de comunicação.
Fiz o contrato em loja. Já me foi tudo confirmado e validado acerca dos detalhes do contrato! O assistente (muito prestável!), a julgar pela voz, nem queria acreditar no que lhe estava a dizer - os 40€ que teria de pagar e o não ser válido a oferta da box.

Ex.mos Sr.(as)

Desloquei-me no dia 17/09/2020 á loja NOS do Colombo para levantar um descodificador digital e perguntei ao funcionario porque vinha 1€,68 na fatura….Me respondeu que nâo sabia mas que ligasse o 16990...Opçâo faturas e pagamentos que era gratis….Este mês recebo uma fatura para pagar 66€,79 liguei para 16990..OPÇOES...faturas e pagamentos a perguntar o que se passava com a fatura...Me informou a Sra que o pacote tinha sido alterado e já tinha sido avisado na fatura e para meu espanto que a reclamaçao era paga…Contatei a ANACOM contei o sucedido e que nâo tinha em fatura nenhuma desde janeiro até a data nada de nada e nem consta no contrato...Me disseram para ir á loja e fazer a reclamaçao o que fiz no dia 12/10/2020 tál como no Portal da ANACOM…Portanto nâo irei pagar a fatura de 66€,79 e quero rescindir do contrato...A fatura que me deveriam enviar seria de 60€,58 + 99cm x 3 descodificadores no total de 63€55..Pois que nâo pago a reclamaçao porque o Sre que me deu a informaçao nâo hé COMPETENTE PARA ESTAR NUMA LOJA A DÁR INFORMAÇOES ENGANOSAS….Agradeço que o assunto seja resolvido para nâo ter que recorrer ao CENTRO DE ARBITAGEM conforme me relatou a ANACOM….(( Esperando ter escolhido uma Operadora certa para o resto da minha vida visto já ter 68 anos me enganei….Coisa que a Operadora onde estive anterior 11 anos nunca me fez e saí porque fui mal tratado por uma funcionaria. -- Meu nº de cliente C...NIF. ….Telm. .  Jose Alberto Vieira de Sousa Maia  _Obrigado.  

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 16 de outubro de 2020

@Jose Alberto Maia Bom dia, para que a moderação do Fórum possa prestar-lhe a sua ajuda na questão que descreve no seu comentário, deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum  Para sua segurança, os seus dados pessoais nunca devem ser expostos em público. A moderação eliminá-los-à do seu comentário. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 16 de outubro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Antes de mais, editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Estivemos a verificar e a fatura número FT 202083/430352 está correta. Isto é, tem um valor de €63,61 do serviço base + €3,18 aluguer de 4 equipamentos.

Esta alteração teve efeito no dia 17/09. Enviámos, também, o comprovativo para o email que está associado à conta. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 16 de outubro de 2020

O numero de cliente do utilizador não foi eliminado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 16 de outubro de 2020

Olá @Jose Rodrigues

Muito obrigado pelo alerta. :slight_smile:

Já procedemos à eliminação do número de cliente. 

Boa noite Sre Mario P.

O que eu tenho a informar em relaçao ao que diz é que se enviaram para o meu Email comprovativos eu de nada tenho a ver….Em principio nâo tenho impressora nem acesso ao meu email….Em 2º lugar na minha fatura do mes 09 nada vem mencionado porque se viesse os tinha logo alertado que nâo açeitava a alteraçao...Em 3º as faturas de janeiro ate a data assim como o meu contrato foram enviadas via FAX para a Anacom….Escusam de esperar pelo pagamento de 66 €,79 que nâo sera feito pois nâo autorizei nem autorizo aumento ate á data do final do contrato….Caso necessario avanço com o caso para o Tribunal Arbital mas me irâo pagar custos de deslocaçoes e abusos de poder da minha pessoa.

Para si e para a NOS

Jose Alberto vieira de Sousa Maia 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de outubro de 2020

Olá @Jose Alberto Maia
Compreendemos o que nos indica, no entanto, a NOS não alterou o valor como o que acontece à semelhança do aumento anual. Verificámos que houve um pedido de alteração contratual no dia 17/09. 

Contudo, afirmando que não solicitou a alteração, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Vamos endereçar este tema. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Boa noite Sr. Mario P.

Venho por este meio lhe dizer que nunca nada alterei ou o Sr. acha que a 17/09 mais que a meio do contrato eu iria fazer um pedido de alteraçâo contratual??...Nem pensar nisso...E ainda bem que o meu Neto me pediu que lhe comprasse um Smartfone na NOS e eu nâo o fiz porque estes problemas acontecem...Tenho sim um HUAWEI de 64 GB que comprei na NOS a pronto pagamento mas para mim...Em relaçao ao meu tarifario hé 60€,58 + 3 descodificadores a 099€ que totaliza 63€55...Mas este tarifario foi feito porque saiu uma promoçao para aderir a mais 1 cartao e eu fiz para a minha mulher poque quando aderi era mais baixo o tarifario...Agora lamento a operadora que me atendeu me dizer que essa alteraçao vinha na fatura do mes 09 o que é FALSO..Todas as faturas de janeiro ate a data foram enviadas para a ANACOM assim como o meu contrato..Agora tambem espero que a chamada para a assistente de esta reclamaçao nâo venha cobrada porque nâo se ADMITE TERMOS FUNCIONARIOS AO SERVIÇO DO NOS A ENGANAR O PUBLICO….Estive na operadora MEO 11 anos..( Quando entrei era TMN e nunca tive um dedo a apontar deles...AINDA HOJE TE LIGAM...E saí por ter sido mal tratado por uma funcionaria o que me revoltou...Nâo sei se me arrependo porque fui para a NOS julgando acabar o resto que me falta nesta operadora e aconteçe isto no meio do contrato e a minha idade de 68 anos já nâo me permite andar em confusoes alem de felizmente estar bem lucido do que faço...Nâo o quero chatiar mais só simplesmente que resolvam o assunto para terem um cliente a 100%..Caso contrario seguirei outro caminho que já mencionei. --- Meu nº de Cliente  xxxxxxx...NIF  xxxxxxx   Jose Alberto Vieira de Sousa Maia  --- Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 18 de outubro de 2020

Olá @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Editámos novamente o seu comentário por conter dados pessoais, pedimos que não faça publicamente para proteger os seus dados. 

Relativamente à sua questão. A fatura é devida, no entanto, querendo, podemos endereçar o seu tema à área de faturação. Para isso, basta que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 3 de novembro de 2021

Boa tarde.

Então segue o meu problema. Vocês NOS ligam-me a propor uma campanha para voltar a fidelizar-me por mais 2 anos. E dizem que até colocam em minha casa um novo router 5G.

E agora recebo uma fatura com 40€ para pagar instalação técnica. 40€ para ligar 1 fio.

Só podem estar a brincar. Agradeço que corrijam a situação. Ou então voltem a colocar como estava.

Aguardo resposta da vossa parte o mais breve possível. 

Obrigado e boa tarde

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 3 de novembro de 2021

Boa tarde @Nelson Fe,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 4 de novembro de 2021

Boa noite

Após 24 horas ainda continuo aguardar uma resposta da vossa parte.

Obrigado, continuo aguardar.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 4 de novembro de 2021
Nelson Fe escreveu:

Boa noite

Após 24 horas ainda continuo aguardar uma resposta da vossa parte.

Obrigado, continuo aguardar.

Boa noite, se já enviou para o @Fórum o seu numero de cliente, conforme sugerido pelo moderador @João H., os moderadores estão a tratar do assunto e responderão logo que possível já que têm de contactar outros departamentos e tudo leva o seu tempo, deve aguardar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de novembro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos a demora @Nelson Fe.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de novembro de 2021

@Jose Rodrigues  tem toda a razão, as coisas demoram o seu tempo. 🤣

Demasiado tempo, ainda continuo a espera que corrijam a minha fatura. 

A é verdade tem que contactar muitos departamentos não é????

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 10 de novembro de 2021
Nelson Fe escreveu:

@Jose Rodrigues  tem toda a razão, as coisas demoram o seu tempo. 🤣

Demasiado tempo, ainda continuo a espera que corrijam a minha fatura. 

A é verdade tem que contactar muitos departamentos não é????

Bom dia @Nelson Fe, assim é,  de facto,  enquanto antes da pandemia todos os serviços estavam organizados, depois começaram a trabalhar a partir de casa o que tornou tudo mais complicado e demorado, aguarde, o assunto está em andamento, não deve tardar.

Comentário