Skip to main content
Header
Megabyte
March 17, 2017
Respondido

40€ ao Técnico na Instalação?

Então é assim, não vou começar esta mensagem com cordialidades porque o facto é que ainda não mereceram de novo a minha confiança para tal, fui 11 anos cliente TVCabo/ZON/NOS sem qualquer tipo de problemas e deixei de o ser à coisa de 4/5 anos.

Decidi voltar, desloquei-me a uma loja oficial NOS fiz a adesão e ficou tudo acertado.
Hoje recebo uma chamada de uma senhora a informar que tenho agendado uma instalação para amanhã e disse que teria que pagar 40€ ao técnico?

Mas isto é assim? Disse que não sabia de nada, perguntou se não me tinham informado no balcão e de facto não o fui nem vem no contrato que eu assinei!
Tenho a factura comigo e vem lá bem explícito que a única coisa a pagar é o valor da 2ª box no valor de 20€ e o resto vem na alínea de "Oferta Instalação/Activação".
Na alínea "Valor à cobrança" vem 0,00€.

Só quero fazer uma pergunta, estes 40€ a serem pagos serão em mão ou na factura? Caso a resposta seja a última, então fui vítima de uma tentativa de burla e o caso não vai ficar por aqui.

Já agora agradecia que investigassem o número que me contactou pois trata-se de um número em que o indicativo pertence à rede concorrente, nomeadamente à Vodafone.
Melhor resposta por
Esta história é muito estranha, eu também sou cliente antigo, do tempo da TvCabo, e nunca tive de pagar nenhum valor pela instalaçao.

Mesmo que houvesse alguma coisa para pagar, o valor vem debitado na factura e nao em pagamento directo ao técnico.

Tenha cuidado porque isso cheira-me a burla de pessoas estranhas à NOS.

Aconselho a telefonar para o numero de apoio e explicar a situaçao.

16990
ou
929 001 699

ou em alternativa, ir à loja da NOS.

28 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 16, 2020

@Jose Alberto Maia Bom dia, para que a moderação do Fórum possa prestar-lhe a sua ajuda na questão que descreve no seu comentário, deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum  Para sua segurança, os seus dados pessoais nunca devem ser expostos em público. A moderação eliminá-los-à do seu comentário. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 16, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Antes de mais, editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Estivemos a verificar e a fatura número FT 202083/430352 está correta. Isto é, tem um valor de €63,61 do serviço base + €3,18 aluguer de 4 equipamentos.

Esta alteração teve efeito no dia 17/09. Enviámos, também, o comprovativo para o email que está associado à conta. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 16, 2020

O numero de cliente do utilizador não foi eliminado.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 16, 2020

Olá @Jose Rodrigues

Muito obrigado pelo alerta. :slight_smile:

Já procedemos à eliminação do número de cliente. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 16, 2020

Boa noite Sre Mario P.

O que eu tenho a informar em relaçao ao que diz é que se enviaram para o meu Email comprovativos eu de nada tenho a ver….Em principio nâo tenho impressora nem acesso ao meu email….Em 2º lugar na minha fatura do mes 09 nada vem mencionado porque se viesse os tinha logo alertado que nâo açeitava a alteraçao...Em 3º as faturas de janeiro ate a data assim como o meu contrato foram enviadas via FAX para a Anacom….Escusam de esperar pelo pagamento de 66 €,79 que nâo sera feito pois nâo autorizei nem autorizo aumento ate á data do final do contrato….Caso necessario avanço com o caso para o Tribunal Arbital mas me irâo pagar custos de deslocaçoes e abusos de poder da minha pessoa.

Para si e para a NOS

Jose Alberto vieira de Sousa Maia 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 17, 2020

Olá @Jose Alberto Maia
Compreendemos o que nos indica, no entanto, a NOS não alterou o valor como o que acontece à semelhança do aumento anual. Verificámos que houve um pedido de alteração contratual no dia 17/09. 

Contudo, afirmando que não solicitou a alteração, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Vamos endereçar este tema. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Kilobyte
October 18, 2020

Boa noite Sr. Mario P.

Venho por este meio lhe dizer que nunca nada alterei ou o Sr. acha que a 17/09 mais que a meio do contrato eu iria fazer um pedido de alteraçâo contratual??...Nem pensar nisso...E ainda bem que o meu Neto me pediu que lhe comprasse um Smartfone na NOS e eu nâo o fiz porque estes problemas acontecem...Tenho sim um HUAWEI de 64 GB que comprei na NOS a pronto pagamento mas para mim...Em relaçao ao meu tarifario hé 60€,58 + 3 descodificadores a 099€ que totaliza 63€55...Mas este tarifario foi feito porque saiu uma promoçao para aderir a mais 1 cartao e eu fiz para a minha mulher poque quando aderi era mais baixo o tarifario...Agora lamento a operadora que me atendeu me dizer que essa alteraçao vinha na fatura do mes 09 o que é FALSO..Todas as faturas de janeiro ate a data foram enviadas para a ANACOM assim como o meu contrato..Agora tambem espero que a chamada para a assistente de esta reclamaçao nâo venha cobrada porque nâo se ADMITE TERMOS FUNCIONARIOS AO SERVIÇO DO NOS A ENGANAR O PUBLICO….Estive na operadora MEO 11 anos..( Quando entrei era TMN e nunca tive um dedo a apontar deles...AINDA HOJE TE LIGAM...E saí por ter sido mal tratado por uma funcionaria o que me revoltou...Nâo sei se me arrependo porque fui para a NOS julgando acabar o resto que me falta nesta operadora e aconteçe isto no meio do contrato e a minha idade de 68 anos já nâo me permite andar em confusoes alem de felizmente estar bem lucido do que faço...Nâo o quero chatiar mais só simplesmente que resolvam o assunto para terem um cliente a 100%..Caso contrario seguirei outro caminho que já mencionei. --- Meu nº de Cliente  xxxxxxx...NIF  xxxxxxx   Jose Alberto Vieira de Sousa Maia  --- Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 18, 2020

Olá @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Editámos novamente o seu comentário por conter dados pessoais, pedimos que não faça publicamente para proteger os seus dados. 

Relativamente à sua questão. A fatura é devida, no entanto, querendo, podemos endereçar o seu tema à área de faturação. Para isso, basta que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado 

Kilobyte
November 3, 2021

Boa tarde.

Então segue o meu problema. Vocês NOS ligam-me a propor uma campanha para voltar a fidelizar-me por mais 2 anos. E dizem que até colocam em minha casa um novo router 5G.

E agora recebo uma fatura com 40€ para pagar instalação técnica. 40€ para ligar 1 fio.

Só podem estar a brincar. Agradeço que corrijam a situação. Ou então voltem a colocar como estava.

Aguardo resposta da vossa parte o mais breve possível. 

Obrigado e boa tarde

João H.
Gestor da comunidade
November 3, 2021

Boa tarde @Nelson Fe,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.