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O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉


Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto.

Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.

 

Vantagens de ativar o débito direto

O débito direto tem vantagens para si, conheça-as:

​Atuais clientes sem alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba uma das ofertas que temos para si:

  • 30 GB de dados móveis durante 3 meses
  • Canais TVCine durante 3 meses
  • 3 bilhetes de Cinemas NOS
  • 3 filmes no Videoclube da NOS

 

Atuais clientes com alteração de serviço 

Ative o débito direto e receba a oferta que temos para si:

Desconto de €1 por mês na fatura

 

 

Novos clientes

Ative o débito direto e fatura eletrónica e receba:

Desconto de €1 por mês na fatura

 

E escolha ainda uma das ofertas que temos para si:

  • Voucher €100 em compras na loja online
  • 1 mensalidade
  • Desconto a partir de €2/mês


Garanta também a Parceria NOS e EDP :

Dobro de dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP. Conheça as condições Parceria NOS e EDP:

Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica faturação regularizada. Pressupõe pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica. Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP,
Saiba mais aqui

 


É muito simples ativar o Débito Direto. 😉

Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.

Simples de ativar: Selecione  ‘Ativar’, entre na sua app e área de cliente my NOS e indique o seu IBAN. Saiba como ativar e gerir em:


As ofertas ao ativar o Débito Direto estão disponíveis apenas para clientes residenciais e particulares.

 

Benefícios da ativação do débito direto

  • Sem surpresas
    Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês ou só ser debitado na data limite de pagamento da fatura.
  • Sem falhas e mais cómodo
    Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, automaticamente, sem pensar no assunto e sem mais trabalho para si. No fim, recebe ainda uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado.
  • Sem custos e sem compromissos
    O Débito Direto é totalmente gratuito e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência. 
  • 100% Seguro
    Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas. 

    O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;

     

  • Simples de ativar
    Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua app ou área de cliente NOS e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;

 

Ative agora a o débito direto através da my NOS .

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na app e área de cliente NOS:

 

Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Posso confirmar o valor das faturas antes do débito?

    Com o débito direto não há dúvidas. Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento é debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, recebe estas informações por carta). 

  2. Posso colocar um valor limite?

    Sim, tem todo o controlo. Quer no Multibanco como no homebanking, pode definir limites de cobrança. 

  3. Posso questionar o débito, se não concordar com o valor da fatura?

    Não se preocupe. Antes da data da cobrança, basta pedir ao banco o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito. O seu débito direto continuará ativo para futuras cobranças. 

    Caso o débito direto tenha ocorrido há menos de 8 semanas, pode pedir o reembolso do valor junto do seu banco. Em todo o caso, tem um prazo de 13 meses, a contar da data do débito direto em questão, para pedir a sua retificação, caso a cobrança tenha sido incorretamente executada. Findo esse prazo, terá de pedir o ressarcimento junto do credor, ou acionando os meios extrajudiciais e/ou judiciais adequados. 

  4. Ativar o débito direto tem vantagens?

    Tem algumas vantagens em ativar, como desconto de 1€ na mensalidade, as ofertas de adesão, mais dados móveis, bilhetes de cinema, canais TV Cine ou filmes do Videoclube. 

    Com o débito direto não tem surpresas, é mais cómodo, sem compromisso e 100% seguro.  

  5. Consigo escolher o dia do débito? 

    O débito ocorre na sua data-limite de pagamento. Caso essa data não seja a mais adequada para o débito do valor do seu pacote de televisão, ligue-nos. Vamos encontrar a data mais conveniente para si. 

  6. Posso cancelar o débito direto quando quiser? 

    Pode cancelar sempre que quiser. Faça o cancelamento diretamente na app ou área de cliente my NOS. 

    Caso o seu serviço NOS tenha vantagens associadas ao débito direto, ao desativar vai perder essas vantagens. 

  1. Em que consiste o SEPA?

    Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.

  1. O que é o IBAN?

    O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.

  2. O que é o SWIFT ou BIC?

    O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.

  3. Onde posso consultar o IBAN?

    A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

  4. O que é necessário para alterar o IBAN?

    Altere o IBAN na sua my NOS. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

  5. Como é que posso confirmar que o Débito Direto está ativo?

    A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na my NOS.

  6. Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?

    Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.

  7. Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?

    Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

O problema é que estou fora do país, nem consigo ligar...


Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.


Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.


Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

@Olaf Eu não iria dizer que não ter referência é ilegal, algumas coisas são só simplesmente estúpidas. Tenho 6/7 serviços por débito e 2 coisas só acontecem na NOS, não ter referência para pagar antecipado caso queira e dizer que está em atraso quando é num fim de semana.


Boa tarde @FRANCO IACOMINI,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.


Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.


Boa tarde.

Apareceu-me uma mensagem igual a esta.

Ativei o débito direto no site da NOS e agora tenho esse mensagem no telemóvel.

Já fui ao Banco e dizem que o problema não é deles, mas sim da NOS que não fez o processo como devido.

Será que me podem ajudar?

Obrigado.
 

 


Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Boa tarde, a 1ª. fatura a ser emitida após a ativação do Débito Direto é ainda paga por MB ou outro meio, a 2ª. é que já será por Débito Direto. O que deve fazer é pagar a fatura pelos meios habituais e a próxima já será debitada na sua conta e é com este primeiro pagamento que o Débito Direto ficará ativo.

Entretanto, para que a moderação do Fórum possa verificar se de facto o Débito Direto está ativado, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguarde contacto.


Boa tarde @Maria Taba, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Boa tarde @Maria Taba  e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 

@Maria Taba, aguardamos a sua mensagem para verificar a situação. 
Obrigado


Boa tarde como faço para alterar a data de débito?

obrigado 


Boa tarde @Pedro eufrazio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A alteração da data limite de pagamento para efeito de débito direto pode ser realizada para:

  • Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e data que pretende.

Obrigado


Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 


Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado


Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

É só ligar e pedir o crédito dos 3€, caso não acedam peça a audição da chamada anterior, o crédito dos 3€ e o crédito da chamada para o apoio no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
É mais eficiente do que postar aqui no @Fórum onde a moderação não faz muito mais que postar templates.


Já fiz isso. Mas a questão é que não se pode estar descansada. E ainda tenho de ligar e perder tempo para solucionar um erro sempre dos mesmos. 


Já viu com o banco o porquê de não ter sido debitado? 


Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Lamento a situação mas parece que já existe um tópico sobre esse assunto.

Obrigado


@Olaf se o erro fosse do banco não me diriam para esperar nem me devolveriam os 3€


@Jorge C não estou a repetir nenhum tópico. Estou a alertar os outros clientes. 


@MAFALDA_MENDES, quando há um pagamento em duplicado por Debito Direto, só fica o dinheiro na Empresa se for essa a sua vontade, porque basta pedir a revogação do pagamento por D/D ao seu banco e o estorno é feito de imediato.

 


Boa noite a todos, 

@MAFALDA_MENDES, o @Olaf, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma excelente ajuda. 

A informação faz-se, a partir do momento em que partilha com a comunidade e isso foi feito no artigo onde respondemos. 

Quanto ao motivo do débito se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. No entanto, conforme indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues há sempre a possibilidade de solicitar o estorno ao banco quando há pagamento em duplicado como, também, há possibilidade de ficar em crédito

Obrigado


Caro @Jose Rodrigues estou a expôr o que aconteceu no meu caso. Disso não sabe mais do que eu. 


@Mário P. Estou a relatar o que se passou no meu caso. Solicitei a devolução do dinheiro e a mesma não foi efectuada. Talvez seja melhor aprimorarem a formação que dão aos vossos colaboradores em vez de vir para aqui ser politicamente corretos. Este Fórum é uma comédia sem sentido. 


Agradecemos a partilha da sua experiência connosco, dando a possibilidade que a comunidade e a moderação a informe em conformidade. 

@MAFALDA_MENDES, fizemo-lo. Como indicámos, também, se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Muito obrigado


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