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Débito Direto na NOS



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77 Comentários

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

O problema é que estou fora do país, nem consigo ligar...

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Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

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Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

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Depois admira-se de ser “censurado”, eu cá considero educado. Chamar-lhes nomes? Mas você é um selvagem? Antes que comece com as ilegalidades, não, não têm! Cabe ao cliente atualizar os seus dados, sejam eles quais foram! Chama-se a isso boa-fé contratual. 
@FRANCO IACOMINI, a partir do momento que ativa o débito direto não é apresentada a entidade e referência.

Tem de pedir ao serviço ao cliente. Envie uma mensagem privada @Fórum eles ajudam a gerar uma entidade e referência.

Uns selvagens vejo eu a trabalhar nalgumas operadoras por aí, mas claramente são a única empresa que conheço que não tem referência de pagamento na factura.

Não vejo qualquer boa razão para isso, mas claro que fará todo o sentido para alguns. Tal como faz sentido aparecer pagamento em atraso quando o débito calha num fim de semana.

@Olaf Eu não iria dizer que não ter referência é ilegal, algumas coisas são só simplesmente estúpidas. Tenho 6/7 serviços por débito e 2 coisas só acontecem na NOS, não ter referência para pagar antecipado caso queira e dizer que está em atraso quando é num fim de semana.

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Boa tarde @FRANCO IACOMINI,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Boa tarde.

Apareceu-me uma mensagem igual a esta.

Ativei o débito direto no site da NOS e agora tenho esse mensagem no telemóvel.

Já fui ao Banco e dizem que o problema não é deles, mas sim da NOS que não fez o processo como devido.

Será que me podem ajudar?

Obrigado.
 

 

Reputação 7
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Boa tarde.

Activei o débito direto no site da NOS, introduzindo o meu IBAN. Apareceu a mensagem que o processo estava completo.

Duas semanas depois recebo a seguinte mensagem da NOS:

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a **/**/2023. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento.”

A CGD diz que o problema foi da NOS.

O que é que eu posso fazer?

Obrigado.

Boa tarde, a 1ª. fatura a ser emitida após a ativação do Débito Direto é ainda paga por MB ou outro meio, a 2ª. é que já será por Débito Direto. O que deve fazer é pagar a fatura pelos meios habituais e a próxima já será debitada na sua conta e é com este primeiro pagamento que o Débito Direto ficará ativo.

Entretanto, para que a moderação do Fórum possa verificar se de facto o Débito Direto está ativado, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguarde contacto.

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Boa tarde @Maria Taba, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

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Crachá +6

Boa tarde @Maria Taba  e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 

@Maria Taba, aguardamos a sua mensagem para verificar a situação. 
Obrigado

Boa tarde como faço para alterar a data de débito?

obrigado 

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Boa tarde @Pedro eufrazio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A alteração da data limite de pagamento para efeito de débito direto pode ser realizada para:

  • Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e data que pretende.

Obrigado

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Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

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Crachá +6

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Depois no dia de pagamento, há algum erro, o pagamento não é efectuado e das duas uma: ou pago manualmente e depois é debitado na mesma. Ficando com a factura paga duas vezes. Sendo que a solução foi ficar lá com crédito para o mês seguinte. Mas ninguém sabe a minha vida e se tinha essa possibilidade. Ou então por indicação de um colaborador, aguardar 48h para novo débito, eu assim fiz e passado as 48h nada de novo débito e ainda me acrescem 3€ na factura seguinte por falta de pagamento. 😂😂😂😂 muito cuidado, a NOS está cada vez pior. 

É só ligar e pedir o crédito dos 3€, caso não acedam peça a audição da chamada anterior, o crédito dos 3€ e o crédito da chamada para o apoio no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
É mais eficiente do que postar aqui no @Fórum onde a moderação não faz muito mais que postar templates.

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Crachá

Já fiz isso. Mas a questão é que não se pode estar descansada. E ainda tenho de ligar e perder tempo para solucionar um erro sempre dos mesmos. 

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Crachá +2

Já viu com o banco o porquê de não ter sido debitado? 

Reputação 7

Boa tarde @MAFALDA_MENDES

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Obrigado

 

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Lamento a situação mas parece que já existe um tópico sobre esse assunto.

Obrigado

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Crachá

@Olaf se o erro fosse do banco não me diriam para esperar nem me devolveriam os 3€

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Crachá

@Jorge C não estou a repetir nenhum tópico. Estou a alertar os outros clientes. 

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Crachá +5

@MAFALDA_MENDES, quando há um pagamento em duplicado por Debito Direto, só fica o dinheiro na Empresa se for essa a sua vontade, porque basta pedir a revogação do pagamento por D/D ao seu banco e o estorno é feito de imediato.

 

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Crachá +6

Boa noite a todos, 

@MAFALDA_MENDES, o @Olaf, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma excelente ajuda. 

A informação faz-se, a partir do momento em que partilha com a comunidade e isso foi feito no artigo onde respondemos. 

Quanto ao motivo do débito se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. No entanto, conforme indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues há sempre a possibilidade de solicitar o estorno ao banco quando há pagamento em duplicado como, também, há possibilidade de ficar em crédito

Obrigado

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Crachá

Caro @Jose Rodrigues estou a expôr o que aconteceu no meu caso. Disso não sabe mais do que eu. 

Reputação 1
Crachá

@Mário P. Estou a relatar o que se passou no meu caso. Solicitei a devolução do dinheiro e a mesma não foi efectuada. Talvez seja melhor aprimorarem a formação que dão aos vossos colaboradores em vez de vir para aqui ser politicamente corretos. Este Fórum é uma comédia sem sentido. 

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Crachá +6

Agradecemos a partilha da sua experiência connosco, dando a possibilidade que a comunidade e a moderação a informe em conformidade. 

@MAFALDA_MENDES, fizemo-lo. Como indicámos, também, se pretender que analisemos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Muito obrigado

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