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Novo Router Wi-Fi 4.0



A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.





Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:


  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.

Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.



Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?



No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:



Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.



Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)



Glossário:


  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar



O beamforming era bem porreiro se desse para configurar ;)



EDIT: beamforming nao é configuravel em nenhum router. É simplesmente a tecnologia usada para espalhar a rede.
Acabou de acontecer novamente.





Como podem ver o upload funciona na perfeição mas o download é inexistente.

Aproveitei o acontecimento e liguei para a NOS, a resposta que me deram foi que não tinha o FW mais recente que resolve esta situação, tentaram flashar na hora mas não conseguiram... Ficou agendado para quarta feira vir cá um técnico para regularizar a situação.
Passa-se de certeza qualquer coisa com o router. Ontem não conseguiram atualizar, hoje o factory reset não funciona.



EDIT: tive de fazer 3 vezes seguidas para assumir os valores de fábrica...
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...



Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?



Porque eu tenho o serviço a funcionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...



Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?



Porque eu tenho o serviço a fincionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.




Entre o Pinhal Novo e Setúbal. O técnico que me vai lá a casa trocar o router, disse-me que esta semana ja trocou aqui na área 12 routers.
Deve ser da zona mesmo...nao me quero alongar muito mas já tenho o 4.0 á alguns meses e tirando algumas versões mais antigas do FW mais problemáticas, mas nunca me criaram instabilidade ao ponto de ficar sem net e que um reset nao resolve-se( por vezes alguns resets físicos no botao de pressão ) .

mesmo a box UMA tenho a mesma deste meados 2016 e nunca tive de trocar e sem stress de maior .



Mas espero que tudo se resolva com a troca:D
Amanhã já ficamos esclarecidos. Contudo ontem a minha esposa alertou-me para alguns problemas mesmo com o serviço de televisão (como não vejo televisão desconhecia esses tais problemas). A SIC radical é impossivel de ver, o som funciona bem mas a imagem é aos fotogramas, o hollywood as vezes aparece como se estivesse codificado e no E! passa-se o mesmo que com a SIC radical só que em situações mais pontuais. Amanhã falo com o rapaz a ver se se consegue perceber se há ali algum bloqueio no sinal que só tenha sido descoberto com a mudança deste router.
pode ser um problema tão simples como um cabo mal ligado, ligação solta, basta isso para ter esses sintomas .
Hoje quando chegar a casa vou ligar o router no ponto que tenho de tvcabo na sala e voltar a testar. entretanto vou verificar a tomada no escritório também e voltar a testar lá.
Olá, @Tiago Alho.



A dificuldade que nos refere, já foi identificada encontra-se em fase de resolução. Por norma, desligar e voltar a ligar o equipamento é o recomendado, no entanto existem casos que não ficam logo solucionados e requerem intervenção técnica, tal como nos indica ser a sua situação. Esperamos que fique resolvida o mais breve possível!
Olá @Carolina V.



Amanhã vem então o vosso técnico para trocar o equipamento. Depois veremos se fica ou não resolvido. Espero que sim.
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...Take advantage of being out of contract and start the process of cancelling your service, new possibilities suddenly become available 😉
Aconteceu o mesmo comigo.

Melhor opção, pois a Nos não nos dá outra.... mudar de operador.

Ao ser novo cliente parece só beneficiamos, e felizmente existem outras operadoras!
Troca o Router, problema igual. Não me parece que seja problema do router... @Carolina V. o que devo fazer?
Olá, @Tiago Alho.



Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.
Olá, @Tiago Alho.



Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.




Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.
Olá, @Tiago Alho.



Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.




Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.




@Tiago Alho todos os sintomas dão ideia de nao ser do router "directamente" dá mais a ideia de cabos/instalaçao poderá haver alguma incompatibilidade do FW e da tua instalaçao.

Mas só a NOS te pode ajudar neste caso.

Boa Sorte
@Tiago Alho, são pequenos constrangimentos que vão sendo resolvidos à medida que vão surgindo. A sua situação, pode ter alguma característica diferente dos casos já identificados e, por isso, só o Apoio Técnico poderá ajudar.
Acabei agora de falar com o técnico do apoio ao cliente, disse-me que era um problema de firmware e que os clientes "piloto" já tinham acesso a essa versão. Disse-me também que era por todo o país mas com maior incidência em algumas zonas específicas.

Agora surge outro problema, o principal motivo da minha renegociação de contrato seria para obter o router novo, router esse que já provou que faz aquilo que eu preciso, quando o serviço não falha. Todavia, ninguem me sabe dar uma data estimada para a resolução do problema e os 15 dias para voltar ao pacote anterior estão a acabar.
Quando irão lançar uma nova versão de softwarp para o router 4.0? Tenho tido alguns problemas com o WiFi (por vezes deixa de dar e tenho que reeniciar o router)...

E quando irão integrar o serviço NOS Wifi para o router funcionar como hotspot do serviço NOS FON (tal como os routers anteriores)?
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?



Já estão a instalar nos novos clientes. A informação que te deram no SAC não está correcta.



Que saiba neste momento só instalam nos novos clientes, os "antigos" vão ter que esperar .:?

Abraço

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