Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Kilobyte
November 22, 2017
Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Kilobyte
November 23, 2017
Não se esqueçam dos atuais clientes que estão cá à mais tempo, como eu que sou cliente desde a clix.
Na realidade o router 3 não se tem muito sinal nas casas, vamos ver se este com a normal n, se consiga deixar os cabos e trabalhar a 100% com wifi.
Para quando e como se faz para a troca do router?

Obrigado
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 23, 2017
Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.

Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.

Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.

As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.

Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .

Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI 😃
Kilobyte
November 24, 2017
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

O Sr. Tiago C. só vem contar mentiras aqui no fórum, acabei de falar com a linha técnica, e disseram que o router 4 ainda não está a ser distribuido, só para os clientes piloto.
Como é possível virem para aqui contar mentiras, isto é estar a gozar com os clientes.:@:@
Carolina V.
Moderador
November 24, 2017
Olá, @kcir784188. :)

Reforçamos que o Router Wi-Fi 4.0 está, de momento, a ser disponibilizado gradualmente e que, poderá ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 24, 2017
Boa noite então qual é o pacote em que está a ser disponibilizado o Router 4.0?
No telefonema referi bem que aqui no fórum já tinham dito que já estava a ser gradualmente disponibilizado e a resposta foi que isso não estava acontecer era engano, portanto qual está a falar verdade?
Se é verdade em que moldes está a ser feita essa disponibilização do novo router?
Megabyte
November 24, 2017
Muito boa noite este novo router da NOS vai estar disponível para os clientes sem ter de mudar o pacote, isso seria fantástico, visto que estou sempre a contactar a operadora por causa do fraco sinal da rede móvel e do fraco sinal da rede de TV, assim não seria preciso contactar por causa do fraco sinal da rede de internet/wifi.
Deixa like nos melhores comentários...
dxnog
Super User
Super User
November 25, 2017
Pelo que já li por outros foruns, para já é só para novos clientes.
Byte
November 25, 2017
Liguei para o Apoio e info. dada como foi dito apenas para novos clientes o que me parece no mínimo um pouco injusto, quando ainda para mais se tem problemas de Wifi em casa.
Aguardo da vossa parte (NOS) que me façam a substituição por este equipamento novo de forma a que possa usar os aparelhos que tenho em casa convenientemente sem perder sinal e sem de vez em quando ter de ir desligar o cabo power do router para o reiniciar pois fica pendurado(bloqueado).:@
Megabyte
November 26, 2017
ou seja. basicamente este equipamento será fornecido aos novos clientes. Os clientes antigos ficam para o fim da lista.. e se solicitarem troca ainda vão ter que pagar né?