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Novo Router Wi-Fi 4.0



A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.





Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:


  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.

Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.



Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?



No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:



Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.



Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)



Glossário:


  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Olá, @Antonio Bento, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



O @Armindo Mateus deu uma boa ajuda. 😉 De facto, deve ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio, pois o novo Router Wi-Fi 4.0 está, de momento e gradualmente, a ser disponibilizado. Reforçamos que assim que surjam novidades para os atuais clientes, divulgamos nos canais habituais.
Já detectei qual é o problema do meu router... O DHCP funciona de forma lastimável. Não sei quantos equipamentos vocês têm ligados em simultaneo, mas eu aqui em casa chego a ter 7 ou 8 dispositivos ligados ao mesmo tempo. Às vezes, o telemóvel sai da cobertura momentaneamente, quando volta o router tenta atribuir o mesmo IP que tinha anteriormente, mas entretanto liguei a minha Playstation e foi lhe atribuido o IP que era do telemóvel, estão a perceber o que acontece? Aquilo faz ali algum tilt no WIFI e começa por aparecer o erro de Falha de Optimização do WIFI, quando já não aguenta desliga tudo e só mm reiniciando. O que me chamou atenção para isso foi o facto da minha box android perder ligação, mesmo com sinal no máximo. Quando isto acontecia um restauro as definições de fábrica era mesmo a unica forma de conseguir que a box acedesse a internet. Solução... IP estático para tudo e problema remendado.
Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.
Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.



Pois desde que pus tudo estático também não tenho problemas. Já agora uma questão, qual o DNS que usa? Tentei por o mm que o gateway (192.168.1.1) e não funciona, tive de usar os da google.
Por aqui igual.
Boa noite.

Gostaria de saber se é possível pedir a troca de router por este novo?

Como proceder a troca ?

Atentamente
O Router NOS 4.0 já se encontra disponível para todos os clientes? Como efetuar o seu pedido?

Obrigado.
Passei esta semana para o tarifario 200/20 e aqui está o resultado com o router 4.0 por wifi.

Dia e noite.


Caro AJ67:



Eu tenho o tarifário 200/20 há 2 anos e o Router 3.0 e sempre consegui essas velocidades. Daí achar que a NOS presta, na minha região, um bom serviço de Internet. Gostava de saber se o Router 4.0 já está disponível para todos os clientes.

Cumprimentos.
Caro AJ67:



Eu tenho o tarifário 200/20 há 2 anos e o Router 3.0 e sempre consegui essas velocidades. Daí achar que a NOS presta, na minha região, um bom serviço de Internet. Gostava de saber se o Router 4.0 já está disponível para todos os clientes.

Cumprimentos.
Para todos ainda não, so para novos clientes e clientes que estão a testar o router.
Olá @Pajo e @Fischer,



O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual, mas, quando existirem novidades para atuais clientes, comunicamos nos canais habituais. Fiquem atentos. 🙂
Para clientes satélite com router 4G Huawei, vai haver substituição!?

Cumprimentos
Pelo que me apercebi, parece que é apenas para clientes Fibra, com prioridade para novos clientes!!! Muito bem, parece que o mês de Junho/Julho, vai ser de mudança(de operadora)... Que miserável que a internet 4G, associada ao router Huawei 4G, está! Tenho contrato dos 40MB mas estou muito distante dessa velocidade! Não é por nada, mas sendo cliente há tantos anos e ver que não há outra alternativa senão mudar para a fibra da concorrência...E já fui contactado por eles, como disse num outro comentário, em relação à net! Tenho pena! Para quando a fibra no Código Postal 3650-202!? Estamos todos à espera...
Pergunto se existe no forum algum utilizador que use o novo router 4.0 na zona de Montijo ? A razão da pergunta tem a ver com a ligação wireless na minha casa (apartamento com 3 divisões) que com o router 3.0, está péssimo tendo me sido informado pelo apoio ao cliente que o router 4.0 não funciona na minha área de residência, o que me custa a acreditar.
Boa noite gostaria de saber o que querem dizer com de forma gradual?

Os clientes não são todos iguais?

Porque não disponibilizam o router para todos os clientes de forma imediata.

Penso que não será com esta forma que mantém os clientes, aliás pelos comentários que leio e clientes com quem tenho falado não estão satisfeitos com esta situação, peço que se puderem e tiverem tempo para responder de forma concreta e que satisfaz os clientes, quanto à forma gradual levará quanto tempo? 1 mês, 6 meses, 1 ano.......



Com os melhores cumprimentos e aguardando resposta.



Pedro Mestre
Boa tarde, quando é para efectuar um novo contrato rapidamente dão resposta, mas quando é para resolver um problema já não é assim... Não entendo como um acesso ao router que está em minha casa tem de ser feito através da plataforma da Nos.

O pior é que dizem que o router está desligado, quando o mesmo está em funcionamento e com NET. Antes de terem constatado que o problema era da Nos/router, era rapidamente atendido, agora fico 10m à espera para depois ser informado que tenho que aguardar um contacto vosso. A instalação foi efetuada hoje ao final da manha, o que levo a entender é que quem lá esteve nem o serviço fez como devia.

Até para rescindir o contrato como é meu direito segundo uma funcionaria vossa, terei de aguardar esse mesmo contacto. O vosso Novo slogan está muito correto UMA, falta é o resto..
Desde já uma boa noticia neste fim/principio de ano. Isto claro se

1º O novo router funcionar mesmo dentro das referências indicadas.

2º Começarem a distribui-lo rapidamente e sem encargos para os clientes que já tem o router antigo.

3º Não percebo porque só os novos clientes vão receber o novo router, e os antigos ficam fora da distribuição. Eu ainda andei com o teclado no colo e com um PC 286, mais tarde 386 a cheios de problemas, era rara a semana que não tinha um técnico vosso para substituir o sistema, ainda que eu fosse da mesma área dele que quando cá vinha já tinha a papinha toda feita de onde era o problema.

Compreendo que queiram agradar e agarrar os novos clientes, mas arriscam-se a perder mutos dos antigos. Há atitudes vossas que revoltam o mais pacifico. Obrigado pela consideração aos mais antigos.
O que será que os enginheiros nos andam a fazer esta noite


Problema idêntico, sem acesso ao router e sem banda 5 desde ontem
E ultimamente tem acontecido um problema com o telefone fixo, durante uma chamada a pessoa com que estou a falar deixa me de ouvir, eu continuo a ouvir a pessoa, já aconteceu em varias ocasiões, ontem à tarde a ultima vez, so consigo voltar a fazer chamadas onde as pessoas me ouvem so reiniciando o router.
Olá @AJ67 e @gabriel santiago,



Confirmamos que existe uma dificuldade no acesso às configurações do Router 4.0. A situação está identificada e estamos a trabalhar para que fique rapidamente resolvida. Agradecemos o vosso alerta. :)



Quanto às outras situações, não identificamos qualquer erro geral. Por isso, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos liguem, por favor.
Isto de nao poder aceder ao Router por IP local vai dar problemas,desde inicio sempre fui muito ceptico sobre esta funcionalidade, pode ser "bonita" em termos estéticos, mas pode dar estes problemas que temos agora que é nao poder aceder ao router.



Espero que seja caso raro, mas já á 24 horas que nao da para aceder ao router.



Vamos acompanhar para ver :?
@Carlos M. Silva mas não consegues aceder ao router ou à internet? Que router é que tens?
Não consigo aceder às configurações do router. Tenho o Router Fibra 4.0
Boas Oscar7, após ter estado todo o dia de ontem e hoje a tentar resolver o problema, fui informado que é mesmo um problema interno de acesso geral a esses routers. O melhor do router que foi colocado é que o mesmo não é reconhecido pela NOS, alias afirmam que o mesmo não está ligado. No entanto tenho NET e Telefone. É a NOS no seu melhor. Não sabem disser quanto tempo vão demorar a resolver o problema que é geral para todos como eu que necessitem de reencaminhar portas no router para IP's internos.

A verdade é que neste momento já nem quero saber hoje de tarde vou anular o contrato, já foi solicitado outro operador que irá amanha efetuar a instalação de um novo serviço. Para alem de mais barato estão a ser muito mais rapidos até na instalação.

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