Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

HugoBaca791
Gigabyte
January 24, 2018
Qual é o cabo de rede que me aconselham para eu criar minha cablagem que vou indicar aqui em baixo:

Cabo rede cat6 Utp (Trançado) ou Cabo rede cat6 Cu (Cobre) Utp?

Cumprimentos
HugoBaca791
Gigabyte
January 25, 2018
bom dia nos, Os vossos routers wireless 4.0 necessita opção de renovar os vossos endereços de ip, opção de NAT.
Byte
January 25, 2018
Eu liguei para 16990 para só perguntar como eu posso trocar meu router velho (Descontinuado) por um router novo que voces tem Wi-Fi 4.0 com muitas melhoras e características que eu preciso mas dizerem que eu não tenho direito porque é só para novos clientes. Mas que reposta é esta??? O seja eu que sou um cliente de NOS por mas de 2 anos não tenho direito as melhoras dos equipamentos no meu pacote e ficar com equipamentos antigos e descontinuados. Isto é infelizmente uma tristeza e sem falar das muitas chamadas para reportar falhas de seu serviço de Internet.

Eu como cliente velho "NÃO TENHO DIREITO AS MELHORAS E UPGRADE DOS NOVOS EQUIPAMENTOS" mas que é isto. Opa!!! a serio já estou farto de malas respostas e injustas de NOS.

Quero terminar com a fidelização de todo o serviço
Carolina V.
Moderador
January 26, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @jcsamaral.

Confirmamos que, de momento, o novo Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surjam novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fique atento.
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido, desta forma a consulta de informação fica mais fácil.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 26, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @jcsamaral.

Confirmamos que, de momento, o novo Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surjam novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fique atento.
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido, desta forma a consulta de informação fica mais fácil.

Boa tarde, Carolina. A resposta que deu foi exatamente a mesma que o seu colega (e autor do artigo) Tiago C. deu há dois meses atrás.

Compreendo que seja algo fora do controlo da senhora, mas penso que os clientes fiéis (como eu, que já sou cliente há mais de quatro ou cinco anos) merecem, pelo menos, notícias concretas.

Já há bastante tempo que não me encontro completamente satisfeito com o serviço (nem como a forma como lidam com as fidelizações mal apresentadas pelo telefone) e que vejo amigos e familiares de outras provedoras de serviço a receberem um atendimento adequado à fidelidade que mostram às empresas. Uma vez que não se verificam os mesmos benefícios na NOS, nem estimam os clientes mais fiéis, terei de ponderar seriamente se não seria melhor considerar outras opções.
HugoBaca791
Gigabyte
January 27, 2018
Boa tarde nos, na pagina configuração do router não tenho opção de nat, Universal Plug and Play (UPnP).

Agradeço que corrigem na pagina de gestão do router.
HugoBaca791
Gigabyte
January 30, 2018
Boa tarde nos, o vosso router nos 4.0 não está em condições porque eu quando faço os downloads ou jogar não consegue abrir as paginas de Internet. No entanto necessita de nova actualização de firmware ou software do router.

Agradeço que as portas lans esta fazer bridge.

Fica aqui o aviso.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2018
Bom dia, tenho lido aqui no Fórum que há um novo Wifi e que a NOS está a substituir o antigo por este novo. Não tenho qualquer razão de queixa do antigo, nunca tive qualquer problema, funciona perfeitamente, isto é, não tenho falhas de internet, desde que montaram este Wifi, à cerca de 9 anos, terminaram os meus problemas com a internet, mas a informação de que disponho é que o Novo é muito melhor, muito mais potente, então a minha pergunta é, a NOS está a substituir os antigos Wifi a todos os clientes ? Obrigado.
Megabyte
January 31, 2018
Boa tarde
Quando será lançada uma nova versão de software para este router? O mesmo ainda tem algumas falhas, nomeadamente o facto de por vezes deixar de ter internet via wifi e só se resolver desligando e voltando a ligar à corrente eléctrica.
A aplicação de gestão também tem algumas melhorias a integrar, nomeadamente a melhoria da estabilidade e correcção de erros da mesma.
Gostaria também de saber quando é que o router 4.0 passará também a servir como hotspot do serviço NOS FON, confirme foi confirmado pelos moderadores deste fórum e que faz muita falta para aumentar a rede de hotspots...
HugoBaca791
Gigabyte
January 31, 2018
Eu da mesma forma ainda falta muita coisa que precisar de ser inserido na pagina gestão do router:

Ativar UPnp (Plung and Play) Na secção configurações/ Configurações avançado
Numeros de ligações na seccção configurações/Configurações avanaçãdo
nos fon na seccção wi fi/ hospost