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Conheça o Giga Router


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506 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de março de 2021

Fui contactado pela NOS para substituição do router HUB 3.0 pelo novo GIGA Router v2, sendo informado que o mesmo seria muito melhor do que o até aqui utilizado.

Não utilizava o wi-fi do router anterior, e também não utilizo o wi-fi do GIGA Router. tenho um router próprio norma AX.

Após uma semana de utilização chego à conclusão que o GIGA Router é só fama , mas não faz o trabalho necessário, ou seja uma ligação estável à internet:

  • falhas constantes de ligação. mesmo em bridge. O que origina problemas de VPN, assim como nos jogos on-line.
  • port forwarding com problemas.
  • interface de configuração “basica”.

Com o router anterior raramente surgiam problemas de ligação.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 23 de março de 2021

Olá @PPNogueira,

Lamentamos a experiência que nos conta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada


  • Kilobyte
  • 26 comentários
  • 24 de março de 2021

não queiram esse router  v5 cilindro vão ter muitos problema .

não vai poder fazer espelhamneto do dispositivos moveis para as smart tv´s

muito problema se usar vpn

etc etc ….

 

 


  • Megabyte
  • 73 comentários
  • 24 de março de 2021

Boa noite

Estamos mais uma vez com problemas com o Wi-Fi do Giga router, ora tem rede por Wi-Fi  2,4 ora deixa de ter rede por Wi-Fi 2,4, ora tem rede por Wi-Fi 5g, ora deixa de ter rede por Wi-Fi 5g, ora para não me aborrecer tenho de ligar os dados móveis e ver se volta a rede por Wi-Fi a estar como no dia em que esteve a funcionar bem com as duas redes, já me começa a irritar estas falhas de rede

Quem é que poderá dar umas dicas para ver se rede funcione sempre


  • Megabyte
  • 73 comentários
  • 25 de março de 2021
ruimansilva escreveu:

Boa noite

Estamos mais uma vez com problemas com o Wi-Fi do Giga router, ora tem rede por Wi-Fi  2,4 ora deixa de ter rede por Wi-Fi 2,4, ora tem rede por Wi-Fi 5g, ora deixa de ter rede por Wi-Fi 5g, ora para não me aborrecer tenho de ligar os dados móveis e ver se volta a rede por Wi-Fi a estar como no dia em que esteve a funcionar bem com as duas redes, já me começa a irritar estas falhas de rede

Quem é que poderá dar umas dicas para ver se rede funcione sempre

Solução encontrada…..firewall no mínimo….vamos ver se se mantêm 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 25 de março de 2021
TOZZE escreveu:
ricardobento escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Ola, Boa Noite

 

Sim, a situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

 

Obrigado.

Olá,

Continuo sem acesso as chamsdas por VOIP (SIP), alguém dos serviços NOS, pode ajudar, continua a prejudicar o meu Tele-Trabalho.

 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 26 comentários
  • 25 de março de 2021

infelizmente  não vais ter ajuda por parte da NOS.

E vão sempre dar-te a mesma resposta 

“Lamentamos o transtorno.
A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.”


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12247 comentários
  • 25 de março de 2021
TOZZE escreveu:
TOZZE escreveu:
ricardobento escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Ola, Boa Noite

 

Sim, a situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

 

Obrigado.

Olá,

Continuo sem acesso as chamsdas por VOIP (SIP), alguém dos serviços NOS, pode ajudar, continua a prejudicar o meu Tele-Trabalho.

 

Obrigado


mas é o askey certo? eu também tenho askey e trabalho com o SIP de forma normal. por isso não é do router.


  • Megabyte
  • 73 comentários
  • 27 de março de 2021

Boa tarde

Infelizmente tive de voltar para me queixar que a net por Wi-Fi voltou a bloquear, e fui as definições e a firewall estava alterada para normal(recomendado)

Haverá alguma forma de a manter a firewall no mínimo, sem a qualquer momento, se voltar a acontecer, que bloquei e vá verificar e dê uma martelada no router????


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de março de 2021

Olá a todos,

Lamentamos a demora na resposta.

@TOZZE, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para analisarmos a situação.

@ruimansilva, encaminhámos a sua questão e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de abril de 2021
Mário P. escreveu:

@CAT

, 😀

Sim, de facto, no Router Wi-Fi existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100mbps. No entanto já estamos a resolver esta questão e breve iremos fazer uma actualização de firmeware.

Relativamente à velocidade de upload, existem algumas zonas em fase de teste para o aumento do mesmo, contudo, só a área técnica pode confirmar esse tipo de questões, por isso sim , tem de entrar em contacto connosco para ter o conhecimento.

Muito Obrigado.

Ola! Tenho serviço 200/20. Também quero usar o modo bridge ativo. A atualização do firmware foi feita para remover o limite de download de 100 Mbps? Obrigado.

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 9 de abril de 2021

Boa noite @ALAN123,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile:.

Qual a versão do seu router? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de abril de 2021
João H. escreveu:

Boa noite @ALAN123,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile:.

Qual a versão do seu router? 

Obrigado

 

Obrigado! Eu tenho este.

 


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 11 de abril de 2021

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de abril de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12247 comentários
  • 14 de abril de 2021
ALAN123 escreveu:
oTonyStark escreveu:

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.


Não está limitado a 100


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de abril de 2021

Olá @ALAN123,

A velocidade da Internet pode ser influenciada por alguns fatores, que precisamos de analisar, caso verifique que está muito abaixo do contratado.

Para que consiga receber o máximo de download possível e garantir mais estabilidade, sugerimos que utilize o serviço por cabo de rede. Faça o teste de velocidade, aqui.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de julho de 2021

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12247 comentários
  • 6 de julho de 2021
Alvarommp escreveu:

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.


Tem mais por wifi do que por cabo? pode ser um problema do pc.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de julho de 2021

Impossível ser do PC. Foram feitos testes de 2 PC distintos, tanto via rede com cabos CAT7 quanto via WIFI. Tenho por hábito fazer testes de velocidade todos os dias antes de iniciar o trabalho. O teste foi feito dos dois PCs no dia da troca do Router, e ambos deram mais de 900 Mbps e logo depois da troca vieram os problemas descritos acima. A única coisa que mudou foi o router e mudança foi de imediato.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de julho de 2021

Outro ponto é que o técnico da NOS que cá esteve, contactou apoio do suporte NOS, que realizou um teste de velocidade de forma remota, e esse  teste não conseguiu passar de 450 Mbps. A suspeita do técnico é que seria um problema na estrutura da NOS na rua, mas a minha suspeita é que trata-se de um problema no Router. 


João H.
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  • 29923 comentários
  • 6 de julho de 2021

Boa noite @Alvarommp,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


marcolopes
Super User
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  • 2529 comentários
  • 6 de julho de 2021
Alvarommp escreveu:

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

 

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de julho de 2021
marcolopes escreveu:
Alvarommp escreveu:

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

 

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!

Se ainda conseguir voltar ao equipamento antigo, fica melhor servido.

A qualidade destes novos routers deixa muito a desejar, com constantes quebras se sinal.

No meu caso estou a ponderar seriamente o cancelamento do serviço.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de julho de 2021

Era tudo o que queria. Poder voltar ao router anterior, com o qual nunca tive tal tipo de problema.


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