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Sem Internet durante chamada de voz


Quando em chamada de voz fico sem internet (até desligar, depois volta)

Não sei se isto tem lógica mas, li na net que a função IMS deveria estar ativada pelo operador !?

O estado do meu cartão SIM indica IMS não registado.

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado

 

14 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

A falta de internet durante chamadas pode estar relacionada com a ausência do VoLTE (Voice over LTE) ou com o IMS (IP Multimedia Subsystem) não registado no seu equipamento. Sem estas funcionalidades, o telemóvel pode alternar para redes 2G/3G durante a chamada.

Para verificar:

  • Confirme se o VoLTE está ativo no seu telemóvel em Definições > Redes móveis > VoLTE 

  • Verifique o estado do IMS marcando *#*#4636#*#* para aceder às informações do telefone → Estado do IMS (deve indicar registado). 

Se o equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, por defeito. 

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3995 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

experimente reiniciar o equipamento… hoje também me aconteceu, fiquei sem dados durante uma chamada e estava com 5g


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA 

O ​@Olaf e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se já reiniciou o equipamento e testou acesso ao serviço. 
Obrigado, 


Conforme está no meu printscreen o ims aparece “não registado”

O meu tm é Samsung Galaxy Note 9, e aparece na ista de compatibilidade.

(não tem 5G)

Continua com o problema . Em chamada, não há dados

Suporte da NOS mandou-me ir á Samsung porque o telefone teria um probem  ( o que fiz )

Resutado...o tm está ok. O probema está do ado da NOS !

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa noite ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

Suponho que ligou o VoLTE e mesmo assim não funciona. 

Samsung phone is unable to use data during calls | Samsung 

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Jorge C escreveu:

Boa noite ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

Suponho que ligou o VoLTE e mesmo assim não funciona. 

Samsung phone is unable to use data during calls | Samsung 

Obrigado.

Apoio NOS mandou-me digitar *#*#86583#*#*  e depois botão fazer chamada.

Resutado: “o nr que marcou não está disponível”

Continuo na mesma


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 13 de março de 2025

Bom dia ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

Por favor partilhe a marca e modelo do telefone para que possamos ajudar. 

Obrigado.


Caro Jorge C; Samsung Galaxy Note 9 (SM-N960F)

Aparece na pagina 4 da lista de compatibilidade .

Muito Obrigado

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3995 comentários
  • 15 de março de 2025

Já tentou reiniciar o equipamento. Fez alteração ao tarifário recentemente?


Olaf escreveu:

Já tentou reiniciar o equipamento. Fez alteração ao tarifário recentemente?

Já fiz vários reinicios. O tarifário não é mudado há 4 anos.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 15 de março de 2025

@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 


Mário P. escreveu:

@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Já enviei mas, não percebi se seguiu, ou não !! Onde vejo as msg. privadas enviadas ?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Pode consultar a sua caixa de mensagens, selecionando o seu avatar no canto superior do Fórum e, de seguida, escolhendo “Mensagens privadas”

Obrigado


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