Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

226 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@olaola123 Boa noite, para ser possível obter a ajuda da moderação do Fórum na análise e verificação do que está a provocar esses problemas no seu Router, é necessário que envie por mensagem privada a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. o seu numero de cliente ou NIF do titular do serviço e aguarde contacto.
Reputação 7
Crachá +2
Olá. Eu adquiri o power router 4.0 há coisa de um ano e a performance da internet tem sido muito má. A internet deste novo router só ultrapassa a internet do antigo router 3.0 se eu estiver a fazer um speed test literalmente ao lado do router. No pacote onde tinha o router antigo 3.0 tinha um contrato de 100/10 e tinha uma internet estável por toda a casa, não em termos de velocidade de download pois na altura rondava os 25/30 mbps, mas em latência/ping era bastante estável em toda a casa. Mudando para este novo router abri as duas bandas (2.4Ghz e 5Ghz) e a internet é muito pior a nível de latência embora tenha aumentado muito ligeiramente a velocidade de download, sendo que o contrato atual estipula uma internet de 200/20. Para dar um exemplo concreto, no meu quarto eu podia ver vídeos no YouTube full hd, jogar, fazer o que me apetecesse e a internet era estável (router 3.0). Com este novo router (4.0), quer eu esteja ligado à rede 2.4ghz ou 5ghz a internet no meu quarto (que fica sensivelmente a 14/15 metros do router) é uma desgraça, não consigo nem ver vídeos a 720p no YouTube, quanto mais jogar. Agradecia que alguém me explicasse o porquê de isto acontecer, se esta situação se possa dever a alguma má configuração no router ou outra coisa. Obrigado

Não perca tempo... o ROUTER 4 é uma MISÉRIA! Ponto.

Para além de se engasgar todo e quebrar as ligações de vez em quando, tem problemas no telefone fixo, não implementa a NOS WIFI (basicamente a NOS já não está a participar da rede mundial de HOTSPOTS!), e no que toca ao WIFI, principalmente na rede 5Ghz, não espere milagres do outro lado de uma PAREDE!!

Estou há 2 anos a trocar ROUTERS (vou no quarto!) de entre avarias e problemas técnicos, mas sinceramente, o problema é mesmo do modelo do ROUTER. Uma péssima aposta da NOS. É o que temos!...
Reputação 3

Olá. Eu adquiri o power router 4.0 há coisa de um ano e a performance da internet tem sido muito má. A internet deste novo router só ultrapassa a internet do antigo router 3.0 se eu estiver a fazer um speed test literalmente ao lado do router. No pacote onde tinha o router antigo 3.0 tinha um contrato de 100/10 e tinha uma internet estável por toda a casa, não em termos de velocidade de download pois na altura rondava os 25/30 mbps, mas em latência/ping era bastante estável em toda a casa. Mudando para este novo router abri as duas bandas (2.4Ghz e 5Ghz) e a internet é muito pior a nível de latência embora tenha aumentado muito ligeiramente a velocidade de download, sendo que o contrato atual estipula uma internet de 200/20. Para dar um exemplo concreto, no meu quarto eu podia ver vídeos no YouTube full hd, jogar, fazer o que me apetecesse e a internet era estável (router 3.0). Com este novo router (4.0), quer eu esteja ligado à rede 2.4ghz ou 5ghz a internet no meu quarto (que fica sensivelmente a 14/15 metros do router) é uma desgraça, não consigo nem ver vídeos a 720p no YouTube, quanto mais jogar. Agradecia que alguém me explicasse o porquê de isto acontecer, se esta situação se possa dever a alguma má configuração no router ou outra coisa. ObrigadoNão perca tempo... o ROUTER 4 é uma MISÉRIA! Ponto.

Para além de se engasgar todo e quebrar as ligações de vez em quando, tem problemas no telefone fixo, não implementa a NOS WIFI (basicamente a NOS já não está a participar da rede mundial de HOTSPOTS!), e no que toca ao WIFI, principalmente na rede 5Ghz, não espere milagres do outro lado de uma PAREDE!!

Estou há 2 anos a trocar ROUTERS (vou no quarto!) de entre avarias e problemas técnicos, mas sinceramente, o problema é mesmo do modelo do ROUTER. Uma péssima aposta da NOS. É o que temos!...

Eu não percebo como é que é possível um router mais recente com tecnologia supostamente mais avançada ser pior que um router antigo de que muitas pessoas se queixam (3.0)
Reputação 7
Crachá +2

Eu não percebo como é que é possível um router mais recente com tecnologia supostamente mais avançada ser pior que um router antigo de que muitas pessoas se queixam (3.0)


Más escolhas da NOS... Hardware barato para satisfazer as "massas" que gritavam por WIFI 5Ghz porque a concorrência tinha. A NOS tentou dar um passo em frente, e até deu: o interface de configuração é agora USER FRIENDLY para qualquer pessoa configurar a WIFI, DDNS, PortForwarding, etc... mas pecou no EXCESSO de confiança ao publicitar velocidades 10 VEZES superiores! Lembram-se do reclame!? :D

Enfim... é um hardware fraco, que falha muito, baralha-se, e onde o WIFI não faz milagres, principalmente o 5Ghz.. basta uma parede para o sinal cair a pique... duas divisões ao lado e é quase para esquecer. Mas não é isso que o torna um "mau" equipamento.. é tudo junto!
Reputação 6
Crachá
@olaola123 , através de cabo tem velocidades muitos lentas também?
Reputação 3
@olaola123 , através de cabo tem velocidades muitos lentas também?
o contrato estabelece 200/20 e por cabo tenho 90/12 no máximo
Reputação 3

Eu não percebo como é que é possível um router mais recente com tecnologia supostamente mais avançada ser pior que um router antigo de que muitas pessoas se queixam (3.0)Más escolhas da NOS... Hardware barato para satisfazer as "massas" que gritavam por WIFI 5Ghz porque a concorrência tinha. A NOS tentou dar um passo em frente, e até deu: o interface de configuração é agora USER FRIENDLY para qualquer pessoa configurar a WIFI, DDNS, PortForwarding, etc... mas pecou no EXCESSO de confiança ao publicitar velocidades 10 VEZES superiores! Lembram-se do reclame!? :D

Enfim... é um hardware fraco, que falha muito, baralha-se, e onde o WIFI não faz milagres, principalmente o 5Ghz.. basta uma parede para o sinal cair a pique... duas divisões ao lado e é quase para esquecer. Mas não é isso que o torna um "mau" equipamento.. é tudo junto!

Era ir já para a Vodafone que têm a melhor internet em Portugal...mas enfim é o que temos não é...
Reputação 7
Crachá +5
@olaola123 boa tarde, por acaso já enviou à moderação do Fórum Nos os seus dados pessoais para que algum moderador se possa debruçar sobre os problemas que deteta no funcionamento do seu Router ? Se eventualmente ainda o não fez, se realmente pretende que sejam encontradas as razões das suas dificuldades, deve enviar o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P.
Reputação 6
Crachá
Estranho. Até por cabo as velocidades estão lentas. Já verificaste se o teu computador suporte a ligação feita pelo cabo RJ45?
Sei que o Router não é o mesmo mas vê se isto ajuda.
Reputação 7
Crachá +2
Estranho. Até por cabo as velocidades estão lentas. Já verificaste se o teu computador suporte a ligação feita pelo cabo RJ45?
Sei que o Router não é o mesmo mas vê se isto ajuda.


Já tive problemas por causa do CABO, vá-se lá entender, com o terceiro ou quarto ROUTER 4 que tive, o MESMO CABO deixou de suportar 1Gbit (sincronizava a 100Mbits!!!!!) e claro... afectou a velocidade de DOWNLOAD (há sempre o "overhead" e como tal, as velocidades caiam para 70-80Mbits)... mas NUNCA afectaria a velocidade de UPLOAD!!!!!!!!!!!!

A velocidade de UPLOAD já é escassa por si, e nunca ficaria abaixo dos MÍSEROS 20Mbits que a NOS dá a quem paga mais para a ter! (como se não bastasse ser 10 vezes inferior ao resto dos operadores...)
Reputação 3
Olá. Tenho um Power Router 4.0 em casa mas a wifi não tem a velocidade/ping que eu quero para ter uma boa utilização no quarto, que fica sensivelmente a 15 metros do router. Tenho uma porta de telefone fixo no quarto e queria saber se seria possível algum técnico transformar essa entrada numa entrada de ethernet, e se sim, queria ter alguma ideia de valores adicionais que essa transformação teria. Obrigado desde já
Reputação 6
Crachá
@olaola123 , porque não optas por um repetidor? olha vê aqui.
Reputação 3
@olaola123 , porque não optas por um repetidor? olha vê aqui.
já experimentei vários repetidores e a internet continua uma desgraça preferia ver mesmo se haveria maneira de transformar a porta de telefone em ethernet. Aliás, hoje estive a pesquisar muito sobre isso e vi que em casas recentes é facilmente possível fazê-lo por isso não deve haver problemas em fazê-lo em minha casa. Eu quereria era saber se alguém saberia se os técnicos na NOS fazem isso ou não
Reputação 7
Crachá +6
Olá @oTonyStark e @olaola123 🙂 ,

@olaola123, para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular.

Obrigada
Reputação 3
Crachá
A velocidade de internet vai depender da distância e obstáculos (paredes, portas, etc) entre o router e o seu equipamento.

Já equacionou ligar um powerline com AP na divisão onde se encontra? Acho que é mais fácil de instalar com a vantagem de poder manter a ligação por wifi ou por cabo de rede ( se o Powerline tiver uma saida RJ45 também).
Reputação 3
A velocidade de internet vai depender da distância e obstáculos (paredes, portas, etc) entre o router e o seu equipamento.

Já equacionou ligar um powerline com AP na divisão onde se encontra? Acho que é mais fácil de instalar com a vantagem de poder manter a ligação por wifi ou por cabo de rede ( se o Powerline tiver uma saida RJ45 também).

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença... Para além do mais na pesquisa que eu fiz transformar uma porta de telefone numa porta lan não é nada difícil em casas recentes por isso eu preferiria definitivamente uma porta lan do que powerline

...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Powerline a 12 m do router com serviço 100/100

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Reputação 7
Crachá +2
...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Powerline a 12 m do router com serviço 100/100

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

 

Espero bem que as casas desta década já “venham” com pré-instalação de REDE e não de tomadas telefónicas!!!! A minha já tem 18 anos e lá está… o cabo de cobre ainda estava “na moda” por causa do ASDL :\

Reputação 3
...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Powerline a 12 m do router com serviço 100/100

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Sim o powerline não seria má ideia de facto mas pelo que pesquisei depende sempre do sistema elétrico da casa ou seja acaba sempre por ser um 50/50. E sinceramente preferiria de longe ter a porta Ethernet em vez da de telefone do que arriscar ir para um powerline

Reputação 3
...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Powerline a 12 m do router com serviço 100/100

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Mas será que os técnicos da NOS poderiam fazer essa transformação caso desse para fazê-la? 

Desconheço se as equipas de intervenção executam esse tipo de trabalhos.

Do preçario consta valor para tomada suplementar mas penso que seja apenas para o cabo coaxial... se quiser mudar o router para outro local…

Como este assunto é um pouco off-topic o melhor será enviar a questão por mensagem privada a um dos moderadores do fórum.

Reputação 1

Bom dia, gostava de saber de o pq de terem reduzido dos 20 upload para os 10? A concorrência sobe e vocês reduzem!!!!

agradeco uma justificação. 

Reputação 7
Crachá +2

O upload é 20 em pacotes com 200 download ou mais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Arcelino Cardoso , :slight_smile:

 

Para o podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

 

@Guimas a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser rápidos na sua disponibilização. Sugerimos que fiquem atentos. :sunglasses:

 

Muito Obrigado 

...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

 

Espero bem que as casas desta década já “venham” com pré-instalação de REDE e não de tomadas telefónicas!!!! A minha já tem 18 anos e lá está… o cabo de cobre ainda estava “na moda” por causa do ASDL :\

 

 

A velocidade contratada tem que ser cumprida pela NOS ( ou não estão a fornecer o serviço contratado). Caso não seja resolvido, mande uma carta registada dando um período concreto para que resolvam o assunto e indicando que quer não só a resolução do assunto mas também a devolução do dinheiro pago por um serviço não fornecido o que é motivo de rescisão de contrato pelo cliente. 

Após esse período, se o assunto não for resolvido, faça queixa no livro de reclamações Electrónico, anexando todos os documentos de suporte na reclamação feita à NOS.

É preciso um bocado de paciência mas acaba por resultar.

Entretanto, uma casa com 18 anos seguramente que tem a rede telefónica “modernizada” ou seja há um tubo de plástico dentro da parede por onde passa o fio telefónico. 

  1. Neste caso o que tem que fazer é passar e cabo ethernet (o da rede) no mesmo tubo que deve caber. Procure cabo de boa qualidade e do mais fino.
  2. Caso não consiga utilize o cabo telefónico como cabo de arrasto do cabo ethernet (sempre boa prática ensaboar para correr melhor) e ficará com a ligação por cabo ethernet entre os dois pontos. Este cabo tem oito fios sendo que para ligar a rede entre o router e o PC só são necessários 4 em cada ponta sobrando portanto outros quatro. Destes quatro pode usar dois, em cada ponto, e manter a rede telefónica 

Sugiro que procure um electricista jovem que lhe trata do assunto e nunca ninguém da NOS

Claro que isto não resolve o facto de os routers do fornecedor serem, como são, de baixa qualidade. No caso da NOS e para WIFI aconselho, para já, a inibir no router a rede em 5 Ghz (fica toda a rede só  com 2.4). Alternativamente se quiser manter o 5 Ghz configure todos os dispositivos que estejam por trás de paredes ou similares a só utilizarem a banda dos 2.4 Ghz

 

Comentário