Skip to main content
Header

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

Funcionalidades a destacar: 

• Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  

Estas funcionalidades são para todos os routers ou só para o mais recente, o 4.0?
Parece que tem todas as funcionalidades dos routers "actuais",norma AC "multi Ssid", dual band...etc...mas sou muito ceptico relativamente ao acesso ser por Internet ao router. Eu prefiro o acesso só por cabo ...mas sou eu que sou "velho " .

Nota :Nao vi nada sobre as portas "USB"...nao utiliza!!!!!!:?
Enquanto o tive nunca reconheceu qualquer dispositivo USB. Questionei por escrito quem de direito e nunca obtive resposta e guardo catolicamente todos os emails com diversos alertas e questões e sugestões. Esta foi uma das muitas questões para as quais nunca obtive resposta e por isso saí do projecto piloto, porque para encher balões vou ao circo. Não troco pelo 3.0 porque tenho a certeza que no 3.0 o DMZ funciona na plenitude, o PFW idem. O Acesso pela página web (pressupõe ter internet em vez de acesso IP local) é moroso, lento e por isso as alterações introduzidas não acontecem on-the-fly. Por causa da minha internet que funciona vergonhosamente?

Talvez!

No 3.0 mesmo sem internet, podemos consultar à nossa rede local, alterar uma configuração ou até verificar o estado/sinais da "corda" o que no caso da NOS é uma necessidade constante e recorrente e isso está fora de questão neste modelo. Como já referi noutro post, o módulo WiFi funciona bem, mas não justifica tudo isto, pelo o que me cheira a "gato escondido com o rabo de fora".
Estou de acordo contigo @M. Alexandre, esta opção de usar a internet e nao o IP local, deixa-me preocupado para fazer os despistes em caso de falha da Internet, e já nao falo das "preocupações de segurança" associadas.Quanto á porta USB, nem quero acreditar que nao está activo neste modelo.

Mas vou esperar pela versao final e depois dou a minha "modesta" opiniao.
Olá a todos,

O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos.

Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. 🙂
Boa tarde,

Aderi ao vosso serviço numa zona que a fibra é da DST e estou a tentar aceder ao Router e não dá.

Através do IP 192.168.1.1 não funciana e atravez do link https://aminhanet.nos.pt/ diz que o pacote não permite aceder a este serviço.

Podem ajudar?

Obrigado
Bem Vindo @pedrosac

Este router nao permite acesso directo pela rede.

Lê o topico que indico que estao la casos iguais ao teu que tinham a ver com o pacote.

https://forum.nos.pt/novidades-16/o-novo-router-wi-fi-4-0-esta-quase-a-sair-para-os-clientes-4558/index1.html

Abraço e Bom Natal
@pedrosac que router é que tens?
Gostava de saber como se programa bloqueio à net, no Router 4.0 através da App nos net beta nos smartphone ou no PC afim de limitar um determinado acesso.
No PC Entrar em https://aminhanet.nos.pt/ utilizar dados da area de cliente para entrar

Configurações, Gestão de acessos

No App: no lado superior esquerdo clicar no menu ( das barras horizontais ) vai abrir o menu, depois vai ver, Gestão de acessos .

Nos dois casos é só criar nova regra.
Boa noite,

Abro este post com o objetivo de obter ajuda a configurar o novo router wifi 4.0. Gostaria de saber mais precisamente como aceder à página de configuração do mesmo visto que quando tento aceder ao 192.168.1.1, aparece-me o erro 404 Not Found.

Para além disso, tenho notado que o serviço, tanto de internet como de televisão, funciona com erros sendo que o sinal é perdido frequentemente, tornando-se a internet inacessivel e a televisão com a imagem interrompida por fraçoes de segundo.

Se alguém conseguir ajudar com estes problemas, agradeço desde já a ajuda.
Quando o serviço/equipamento foi instalado, nao lhe foram fornecidos os necessarios esclarecimentos/manuais? Nao se lembrou de perguntar?

Ja agora, o forum tem uma opçao de pesquisa, e ate funciona...

Página de configuração do modem 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

Funcionalidades Net Fixa
Esses manuais certamente foram fornecidos mas eu já os consultei online na página da NOS e não foram grande ajuda. A app que um deles menciona: "NOS Net" não se encontra na playstore e portanto não tenho forma de a usar.

Para além disso, já tinha consultado esses tópicos do fórum sendo que um deles menciona a pagina https://aminhanet.nos.pt/ e aparece-me o mesmo erro discutido no tópico: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."
@João Pedro Sá Rodrigues, os topicos que referi deixam bastante claras as ideias de que o novo router nao permite o acesso as configuraçoes pelo metodo usado nos anteriores equipamentos (192.168.1.1) e que o firmware do mesmo esta em constante evoluçao/correçao...

...Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. :)

Sinceramente preferia que estivessem quietinhos...
para aceder as configurações do HUB 4.0 tens de aceder ao link http://minhacasa.nos.pt, mas teras de criar conta na area cliente da Nos associar o serviço instalado a conta , acedes ao link e inseres os dados da area cliente para aceder ao router
Boa tarde nos, na pagina configuração do router não tenho opção de nat, Universal Plug and Play (UPnP).

Agradeço que corrigem na pagina de gestão do router.

Cumprimentos
@HugoBaca791 acho que a configuração deste router não dá mesmo para ligar o UPnP.
É Por isso os utilizadores estão aflitos porque querem jogar xbox de jogos, psp4 e fazer downloados em torrents requer ativação de UPnp (Plug and Play).
Boa tarde,

Sou um novo cliente da NOS estando subscrito a um pacote de fibra NOS 4. Supostamente o router instalado é o Router Wi-Fi 4.0. Segundo as informações que encontrei aqui no site poderia aceder à configuração do mesmo através de https://aminhanet.nos.pt. No entanto a mensagem que me é dada é a seguinte: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço". Posto isto tentei de diversas formas aceder à configuração. Ligar o computador ao router com um cabo de rede, aceder através do IP, aceder através do http:// zonhub.home. Nada funcionou.

Faltou-me algum passo? Estou a fazer algo de errado ou devo contactar a assistência?

Obrigado desde já.
Que ip tas a usar para aceder? Já experimentou tentar pelo wifi? Em que distrito tem o serviço?
Eu reparei no comment acima que o http:// estava com espaço com o zonhub.home
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):

http://zonhub.home/
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):

http://zonhub.home/

Não sei porque ficou com o espaço mas introduzi da maneira correcta no browser.

Tentei aceder pelo 192.168.1.1, tanto por WiFi como por cabo mas sem sucesso.

O serviço é em Viana do Castelo.
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?

Sim, o registo é obviamente recente mas sim. Estão também apresentados todos os serviços disponíveis.

Comentário