Skip to main content
Header

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

Funcionalidades a destacar

• Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:

• Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

Não consigo configurar o meu router, entro em https://aminhanet.nos.pt/ e eis que surge:

[h4]Olá @AnaMFM 🙂 ,

Qual é o seu Router?

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Router wi-fi 3.0
Router wi-fi 3.0

Bom dia, o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home e password zonnet
Olá @AnaMFM ,

Para conseguir entrar na página interna do seu Router, será necessário ligar o cabo de rede ao seu computador e utilizar as credenciais que o @Jose Rodrigues indicou 😊.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigada
Bom dia

Tenho o mesmo problema que a Ana e não consigo aceder ao router, o meu é mesmo um power router
Bom dia

Tenho o mesmo problema que a Ana e não consigo aceder ao router, o meu é mesmo um power router

Bom dia, https://aminhanet.nos.pt/ com os códigos com que entra na Área de Cliente. Tem que ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Qual é o navegador que está a usar ?

Bom dia

Bom dia, https://aminhanet.nos.pt/ com os códigos com que entra na Área de Cliente. Tem que ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Qual é o navegador que está a usar ?

Sim iniciar a sessão não é problema, eu uso o chrome mas também já tentei com o edge e o firefox mas o problema continua

@Hugo Veiga Faça o seguinte: Entre na sua Área de Cliente e no separador Internet Fixa/Equipamentos veja qual é o Router que está lá. Obrigado.
@Hugo Veiga Faça o seguinte: Entre na sua Área de Cliente e no separador Internet Fixa/Equipamentos veja qual é o Router que está lá. Obrigado.

Mesmo apartir de lá não consigo configurar nada

Está correto, nesse caso o melhor a fazer é ligar o 16990 opção 3 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS para que possam detetar o que está a impedir o acesso, algo está errado.
Está correto, nesse caso o melhor a fazer é ligar o 16990 opção 3 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS para que possam detetar o que está a impedir o acesso, algo está errado.

Lá terá que ser, muito obrigado pela ajuda
Olá @Hugo Veiga e @Jose Rodrigues 🙂 ,

Ainda continua com as mesmas dificuldades no acesso à página interna? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ainda continua com as mesmas dificuldades no acesso à página interna? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Não liguei para ninguem ainda mas estou a ser capaz de aceder só que aos "solavancos" vai dando erro e pedindo para actualizar mas acabar por chegar lá o que já é melhor que antes

Obrigada
Não liguei para ninguem ainda mas estou a ser capaz de aceder só que aos "solavancos" vai dando erro e pedindo para actualizar mas acabar por chegar lá o que já é melhor que antes

Bom dia, se o problema persistir (o normal é entrar no equipamento sem sobressaltos) pode também enviar o seu numero de cliente ou NIF do titular do serviço à moderadora @Ana P. para que lhe seja possível intervir na deteção e resolução da dificuldade apresentada.

Obrigada
Bom dia, se o problema persistir (o normal é entrar no equipamento sem sobressaltos) pode também enviar o seu numero de cliente ou NIF do titular do serviço à moderadora @Ana P. para que lhe seja possível intervir na deteção e resolução da dificuldade apresentada.

Bem não sei se já foi feito alguma coisa mas agora já estou a conseguir aceder sem quais quer problemas, muito obrigado pela ajuda 🙂

Obrigada
Bem não sei se já foi feito alguma coisa mas agora já estou a conseguir aceder sem quais quer problemas, muito obrigado pela ajuda :)

Ainda bem que já tem disponível o serviço que pretendia. Para qualquer outra dificuldade, disponha. Cumprimentos.

Agradecemos o seu feedback! Ficamos felizes pelo serviço estar a funcionar corretamente.

Caso tenha mais alguma dificuldade ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
Não consigo entrar no meu router

Boa tarde, pode confirmar na sua área de cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é o Router que tem instalado ?

Boa tarde, pode confirmar na sua área de cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é o Router que tem instalado ?

Não é o que estou a utilizar, será essa a razão? Como faço para registar o meu router?

Não é o que estou a utilizar, será essa a razão? Como faço para registar o meu router?

O Router que apresenta é o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 utilizador home password zonnet
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Lagarto.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Caso o router não seja o correto, pode indicar-nos qual é o router que tem instalado?
Olá. Eu adquiri o power router 4.0 há coisa de um ano e a performance da internet tem sido muito má. A internet deste novo router só ultrapassa a internet do antigo router 3.0 se eu estiver a fazer um speed test literalmente ao lado do router. No pacote onde tinha o router antigo 3.0 tinha um contrato de 100/10 e tinha uma internet estável por toda a casa, não em termos de velocidade de download pois na altura rondava os 25/30 mbps, mas em latência/ping era bastante estável em toda a casa. Mudando para este novo router abri as duas bandas (2.4Ghz e 5Ghz) e a internet é muito pior a nível de latência embora tenha aumentado muito ligeiramente a velocidade de download, sendo que o contrato atual estipula uma internet de 200/20. Para dar um exemplo concreto, no meu quarto eu podia ver vídeos no YouTube full hd, jogar, fazer o que me apetecesse e a internet era estável (router 3.0). Com este novo router (4.0), quer eu esteja ligado à rede 2.4ghz ou 5ghz a internet no meu quarto (que fica sensivelmente a 14/15 metros do router) é uma desgraça, não consigo nem ver vídeos a 720p no YouTube, quanto mais jogar. Agradecia que alguém me explicasse o porquê de isto acontecer, se esta situação se possa dever a alguma má configuração no router ou outra coisa. Obrigado

Comentário