Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

Funcionalidades a destacar

• Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:

• Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

232 Comentários

Megabyte
October 13, 2019
Olá. Tenho um Power Router 4.0 em casa mas a wifi não tem a velocidade/ping que eu quero para ter uma boa utilização no quarto, que fica sensivelmente a 15 metros do router. Tenho uma porta de telefone fixo no quarto e queria saber se seria possível algum técnico transformar essa entrada numa entrada de ethernet, e se sim, queria ter alguma ideia de valores adicionais que essa transformação teria. Obrigado desde já
oTonyStark
Kilobyte
October 13, 2019
@olaola123 , porque não optas por um repetidor? olha vê aqui.
Megabyte
October 13, 2019
@olaola123 , porque não optas por um repetidor? olha vê aqui.
já experimentei vários repetidores e a internet continua uma desgraça preferia ver mesmo se haveria maneira de transformar a porta de telefone em ethernet. Aliás, hoje estive a pesquisar muito sobre isso e vi que em casas recentes é facilmente possível fazê-lo por isso não deve haver problemas em fazê-lo em minha casa. Eu quereria era saber se alguém saberia se os técnicos na NOS fazem isso ou não
Ana P.
Moderador
October 13, 2019
Olá @oTonyStark e @olaola123 🙂 ,

@olaola123, para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Intechgeek
Kilobyte
October 14, 2019
A velocidade de internet vai depender da distância e obstáculos (paredes, portas, etc) entre o router e o seu equipamento.

Já equacionou ligar um powerline com AP na divisão onde se encontra? Acho que é mais fácil de instalar com a vantagem de poder manter a ligação por wifi ou por cabo de rede ( se o Powerline tiver uma saida RJ45 também).
Knowledge does not occupy place
Megabyte
October 14, 2019
A velocidade de internet vai depender da distância e obstáculos (paredes, portas, etc) entre o router e o seu equipamento.

Já equacionou ligar um powerline com AP na divisão onde se encontra? Acho que é mais fácil de instalar com a vantagem de poder manter a ligação por wifi ou por cabo de rede ( se o Powerline tiver uma saida RJ45 também).

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença... Para além do mais na pesquisa que eu fiz transformar uma porta de telefone numa porta lan não é nada difícil em casas recentes por isso eu preferiria definitivamente uma porta lan do que powerline

October 15, 2019
...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Powerline a 12 m do router com serviço 100/100

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
marcolopes
Super User
Super User
October 15, 2019
...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Espero bem que as casas desta década já “venham” com pré-instalação de REDE e não de tomadas telefónicas!!!! A minha já tem 18 anos e lá está… o cabo de cobre ainda estava “na moda” por causa do ASDL :\

Megabyte
October 15, 2019
...

Sim o powerline não seria má ideia de facto mas pelo que pesquisei depende sempre do sistema elétrico da casa ou seja acaba sempre por ser um 50/50. E sinceramente preferiria de longe ter a porta Ethernet em vez da de telefone do que arriscar ir para um powerline

Megabyte
October 15, 2019
...

Mas será que os técnicos da NOS poderiam fazer essa transformação caso desse para fazê-la?