Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

Funcionalidades a destacar

• Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:

• Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

232 Comentários

October 15, 2019

Desconheço se as equipas de intervenção executam esse tipo de trabalhos.

Do preçario consta valor para tomada suplementar mas penso que seja apenas para o cabo coaxial... se quiser mudar o router para outro local…

Como este assunto é um pouco off-topic o melhor será enviar a questão por mensagem privada a um dos moderadores do fórum.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
October 26, 2019

Bom dia, gostava de saber de o pq de terem reduzido dos 20 upload para os 10? A concorrência sobe e vocês reduzem!!!!

agradeco uma justificação. 

Guimas
Super User
Super User
October 26, 2019

O upload é 20 em pacotes com 200 download ou mais.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 26, 2019

Olá @Arcelino Cardoso , :slight_smile:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

@Guimas a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser rápidos na sua disponibilização. Sugerimos que fiquem atentos. :sunglasses:

Muito Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
October 30, 2019

...

Sim já equacionei ligar powerline mas pela minha pesquisa powerlines aumentam ligeiramente o sinal não se nota grande diferença...

Depende naturalmente da rede eletrica proxima e do que a ela estiver ligado. Dai a nao se notar grande diferença... Experimente conseguir esta performance na wi-fi 2.4 Ghz…

Quanto a alteraçao da rede telefonica para ethernet, a principal dificuldade podera ser a substituiçao do cabo de 1ou 2 pares telefonicos para cabo UTP. Se o diametro e os quase inevitaveis estrangulamentos nas tubagens o permitir, basta trocar tambem as tomadas e esta feito...

Espero bem que as casas desta década já “venham” com pré-instalação de REDE e não de tomadas telefónicas!!!! A minha já tem 18 anos e lá está… o cabo de cobre ainda estava “na moda” por causa do ASDL :\

A velocidade contratada tem que ser cumprida pela NOS ( ou não estão a fornecer o serviço contratado). Caso não seja resolvido, mande uma carta registada dando um período concreto para que resolvam o assunto e indicando que quer não só a resolução do assunto mas também a devolução do dinheiro pago por um serviço não fornecido o que é motivo de rescisão de contrato pelo cliente. 

Após esse período, se o assunto não for resolvido, faça queixa no livro de reclamações Electrónico, anexando todos os documentos de suporte na reclamação feita à NOS.

É preciso um bocado de paciência mas acaba por resultar.

Entretanto, uma casa com 18 anos seguramente que tem a rede telefónica “modernizada” ou seja há um tubo de plástico dentro da parede por onde passa o fio telefónico. 

1. Neste caso o que tem que fazer é passar e cabo ethernet (o da rede) no mesmo tubo que deve caber. Procure cabo de boa qualidade e do mais fino.
  2. Caso não consiga utilize o cabo telefónico como cabo de arrasto do cabo ethernet (sempre boa prática ensaboar para correr melhor) e ficará com a ligação por cabo ethernet entre os dois pontos. Este cabo tem oito fios sendo que para ligar a rede entre o router e o PC só são necessários 4 em cada ponta sobrando portanto outros quatro. Destes quatro pode usar dois, em cada ponto, e manter a rede telefónica 

Sugiro que procure um electricista jovem que lhe trata do assunto e nunca ninguém da NOS

Claro que isto não resolve o facto de os routers do fornecedor serem, como são, de baixa qualidade. No caso da NOS e para WIFI aconselho, para já, a inibir no router a rede em 5 Ghz (fica toda a rede só  com 2.4). Alternativamente se quiser manter o 5 Ghz configure todos os dispositivos que estejam por trás de paredes ou similares a só utilizarem a banda dos 2.4 Ghz

Ss
marcolopes
Super User
Super User
October 31, 2019

Bom dia, gostava de saber de o pq de terem reduzido dos 20 upload para os 10? A concorrência sobe e vocês reduzem!!!!

Caro @Arcelino Cardoso , tinha 20Mbits de UPLOAD e agora tem 10Mbits?

Qual é o seu tarifário?

Isso também me aconteceu, mas foi um ERRO da NOS… pois durante 1 ano (enquanto fui piloto) deram-me velocidades de 200/20.

Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!!
a) Aceda á sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço)
b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps)
NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente. Se o documento apenas apresentar UM valor relativo à NET, é o valor de DOWNLOAD (a NOS só agora começa a INFORMAR os clientes da velocidade de UPLOAD dos documentos de VENDA). Se assim for, 100=100/10, 200=200/20

Megabyte
October 31, 2019

Caro@Arcelino Cardoso , tinha 20Mbits de UPLOAD e agora tem 10Mbits?

Qual é o seu tarifário?

Isso também me aconteceu, mas foi um ERRO da NOS… pois durante 1 ano (enquanto fui piloto) deram-me velocidades de 200/20.

Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!!
a) Aceda á sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço)
b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps)
NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente. Se o documento apenas apresentar UM valor relativo à NET, é o valor de DOWNLOAD (a NOS só agora começa a INFORMAR os clientes da velocidade de UPLOAD dos documentos de VENDA). Se assim for, 100=100/10, 200=200/20

Boa noite, 

este e o tarifário: NOS4i_100Megas_4 Móveis 3GB_Roaming. 
Fui tb piloto na altura dos testes do roter 4.0.

Na área de cliente diz 120/10

no último documento que tenho dia somente 120 de velocidade nada mais. 
 Sei muito bem que tinha velocidades de 20upload (fazia teste de velocidade e chegava mt perto dos 20). É mais uma feita a Nos, uns dão a nos tira. 

marcolopes
Super User
Super User
October 31, 2019

Boa noite, 

este e o tarifário: NOS4i_100Megas_4 Móveis 3GB_Roaming. 
Fui tb piloto na altura dos testes do roter 4.0.

Na área de cliente diz 120/10

no último documento que tenho dia somente 120 de velocidade nada mais. 
 Sei muito bem que tinha velocidades de 20upload (fazia teste de velocidade e chegava mt perto dos 20). É mais uma feita a Nos, uns dão a nos tira. 

Pois… mas a sua velocidade contratada é 120/10 (tal como a minha).

A verdade é que também tive 200/20 “por acaso”, e 1 ano depois voltaram a colocar 100/10

O que é uma VERGONHA é este operador não efectuar sequer um UPGRADE GRATUITO da velocidade de upload para 20Mbits, quando toda a concorrência fornece pelo menos 100!

A NOS prefere continuar a ter clientes com 10Mbits, que vão deixar de ser clientes logo que lhes seja possível, a fazer um AGRADO (e não era mais nada do que isso! Era um AGRADO!!!!) de fazer um upgrade para 20Mbits!

Sinceramente, já pareço um MENDIGO a pedir +10Mbits de UPLOAD, quando noutro operador teria 100 sem ter de pedir nada a ninguém e pelo MESMO PREÇO!!!

Agora é certo, e logo que tenha possibilidade (eu e muitas dezenas de clientes da minha urbanização) já nos mobilizamos para sair da NOS e aderir à Vodafone…

Megabyte
December 21, 2019

Boa tarde, 

Peço, antes de mais, as minhas mais sinceras desculpas se este não é o tópico mais adequado para expor esta situação.

Ontem, entre as 22h e as 4h, sensivelmente, estive com pings anormalmente baixos…

Tenho aqui em casa quem jogava ontem CS GO a 9/10ms em servers nacionais (onde normalmente se joga a 25-27ms) e no speedtest tinha 4/5/6 ms quando normalmente o mais baixo que tenho são 11ms.

Já não é a primeira vez que acontece. Há coisa de mês e meio ou dois meses, também num dia por estas horas, os pings baixaram drasticamente, voltando ao normal no dia seguinte.

Neste sentido, gostaria de perguntar se a NOS se encontra a fazer algum tipo de testes para introduzir melhorias na rede (neste caso, melhoria de rotas, pressuponho) , dado que esta situação já ocorreu por duas vezes... 

Obrigado, 

December 21, 2019

@no_ping , podem ser apenas variações na carga do server?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)