Skip to main content
Header

Bem-vindo

Como usar o Fórum NOS

522 Tópicos
Mário P.
Como adicionar o email do titular na my NOS
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Adicionar o email do titular. Neste artigo explicamos, passo-a passo, como adicionar o email do titular, de forma rápida e cómoda na my NOS. O email do titular, a par do contacto telefónico do titular, que serve para receber comunicações e informações da NOS. Conheça também como pode adicionar números alternativos na sua conta NOS. Adicionar o email do titular na App my NOS Saiba como adicionar o número de telemóvel do titular na App my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”; Escolha “Dados de conta”; Veja os dados da sua conta e, em “Contacto do titular”, selecione o ícone do lápis; Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar”; Adicione o email do titular e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Adicionar o email do titular em my.nos.pt Saiba como adicionar o email do titular na App my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”. De seguida, escolha “Dados de conta”; Em Dados do titular, selecione o “lápis” para o editar; Insira o código que recebeu no email conta NOS e escolha “Validar”; Adicione o email do titular e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Saiba também como adicionar o número de telemóvel do titular à my NOS em: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
Mário P.
Como adicionar contacto telefónico do titular na my NOS
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Adicionar o número do titular. Neste artigo explicamos, passo-a passo, como adicionar o número de telemóvel do titular, de forma rápida e cómoda na my NOS. O contacto telefónico do titular é o número de telemóvel principal que serve para receber comunicações e informações da NOS. Conheça também como pode adicionar números alternativos na sua conta NOS. Adicionar o contacto telefónico do titular na app my NOS Saiba como adicionar o número de telemóvel do titular na app my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”; Escolha “Dados de conta”; Veja os dados da sua conta e, em “Contacto do titular”, selecione o ícone do lápis; Insira o código que recebeu no email da conta NOS e escolha “Validar” Adicione o contacto telefónico do titular e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Adicionar o contacto telefónico do titular em my.nos.pt Saiba como adicionar o número de telemóvel do titular em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo: Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”. De seguida, escolha “Dados de conta”; Em Dados do titular, selecione o “lápis” para o editar; Insira o código que recebeu no email conta NOS e escolha “Validar”; Adicione o contacto telefónico do titular e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Saiba também como adicionar o email do titular e números alternativo na my NOS em: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
Mário P.
Como alterar email do titular na my NOS
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Alterar o email do titular. Neste artigo explicamos, passo-a passo, como alterar o email do titular, de forma rápida e cómoda na my NOS. Alterar o email do titular na App my NOS Saiba como alterar o email do titular na App my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”; Escolha “Dados de conta”; Veja os dados da sua conta e, em “Contacto do titular”, selecione o ícone do lápis; Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar” Indique o novo email e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o email foi alterado com sucesso. Alterar o email do titular em my.nos.pt Saiba como alterar o email do titular em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo: Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”. De seguida, escolha “Dados de conta”; Em Dados do titular, selecione o “lápis” para o editar; Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar” Indique o novo email e selecione “Continuar”; Por fim, recebe a informação de que o email foi alterado com sucesso. Saiba, também, como alertar o número de telemóvel do titular na app e área de cliente my NOS em: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
Mário P.
Como alterar contacto telefónico do titular na my NOS
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Alterar o número do titular. Neste artigo explicamos, passo-a passo, como alterar o número do titular , de forma rápida e cómoda na my NOS. O contacto telefónico do titular é o número de telemóvel principal que serve para receber comunicações e informações da NOS. Ao alterar o telemóvel do titular, o antigo número passa para a lista dos números alternativos. Alterar o contacto telefónico do titular na app my NOS Saiba como alterar o número de telemóvel do titular na App my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”; Escolha “Dados de conta”; Veja os dados da sua conta e, em “Contacto do titular”, selecione o ícone do lápis; Insira o código que recebeu no email da conta NOS e escolha “Validar” Selecione o novo contacto do titular e selecione “Escolher”; Caso o número não conste nos números alternativos, por favor, configure-os. Saiba como em: Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Alterar o contacto telefónico do titular em my.nos.pt Saiba como alterar o número de telemóvel do titular em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo: Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”. De seguida, escolha “Dados de conta”; Em Dados do titular, selecione o “lápis” para o editar; Insira o código que recebeu no email conta NOS e escolha “Validar”; Selecione o novo contacto do titular e selecione “Continuar”; Caso o número não conste nos números alternativos, por favor, configure-os. Saiba como em: Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Saiba como alertar o email do titular na app e área de cliente my NOS em: Conheça também como adicionar ou alterar números alternativos da conta na my NOS: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
Mário P.
Como adicionar número alternativo à conta na my NOS
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Alterar número alternativo. Neste artigo explicamos, passo-a passo, como adicionar número alternativo à conta NOS, de forma rápida e cómoda na my NOS. O número alternativo serve como alternativa para comunicações, sendo que pode ter no máximo até 3 número alternativos (telemóvel ou fixo). Para adicionar novos números tem de ter o contacto principal telefónico preenchido com um número de telemóvel. Adicionar número alternativo na App my NOS Saiba como adicionar número alternativo à sua conta na app my NOS ao seguir os passos abaixo: Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”; Escolha “Dados de conta”; Selecione “Adicionar número”; Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar” Indique o novo número que pretende que seja o alternativo e, de seguida, selecione “Continuar” Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. Adicionar número alternativo em my.nos.pt Saiba como adicionar o número alternativo da sua conta em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo: Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”. De seguida, escolha “Dados de conta”; Selecione “Adicionar número”; Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar” Indique o novo número que pretende que seja o alternativo e, de seguida, selecione “Continuar” Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. ❗Atenção ❗Pode adicionar até 3 números alternativos que serve para contactarmos, em alternativa ao do titular. Saiba, também, como alterar ou remover o número alternativo em: Consulte ainda os serviços contratados, de forma rápida e cómoda na my NOS. Saiba como em: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
​Grupos Fórum NOS
​Continuamos a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊 O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS, em forum.nos.pt , esteja sempre atualizado sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOS, Apps, equipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade. Espaço Grupos Fórum NOS De forma a organizarmos e distinguirmos os tópicos criados pela comunidade, dos conteúdos criados pela moderação, desenvolvemos o Centro de Ajuda no Fórum NOS , e agora criámos o espaço Grupos Fórum NOS , dedicado e organizados por diferentes temáticas. Como funciona O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo. Criámos, para já, os seguintes grupos: Apple Lovers – o ponto de encontro perfeito para todos os amantes da Apple Android Lovers – o ponto de encontro perfeito para todos os amantes do Android Pilotos NOS – o grupo dedicado a todos aqueles que pretendam estar envolvidos nos projetos Piloto da NOS 7.ª Arte – o grupo perfeito para todos os amantes de Cinema. Queremos saber a sua opinião e que outros grupos gostaria que estivessem representados neste espaço. 😊 Aceder ao Grupos Fórum NOS Pode aceder ao espaço Grupos Fórum NOS através: Da página forum.nos.pt/groups ; Do cabeçalho do Fórum NOS e selecionar em “Grupos” Ao aceder ao Grupos Fórum NOS tem disponível 4 grupos para se juntar ou pedir para entrar, consoante a temática: Conheça as possibilidades de ajuda do Fórum NOS com o Centro de Ajuda , o “Precisa de Ajuda?” com os índices de conteúdos com maior relevância e muito mais. Conte ainda com o apoio de toda a comunidade em forum.nos.pt e esclareça questões ou partilhe experiências. Necessita de mais ajuda? Não hesite em criar um tópico e perguntar à comunidade. 😎 Apesar de querermos que este espaço seja descontraído e que todos se sintam à vontade. Recordamos que este também está sujeito aos Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas. Conheça ainda as apreciações da nossa comunidade: Beneficie de todas as vantagens do Fórum NOS, e partilhe o que acha desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. 😊Em breve partilhamos mais novidades, aqui, convosco.Há mais em NOS. 😎
O que aconteceu em Fevereiro no Fórum NOS
Em fevereiro trouxemos muitas novidades. 🤗 Anunciámos as escolhas dos portugueses para produto do ano, com grandes destaques de serviços NOS, novidades no seu serviço de televisão NOS e muitos passatempos exclusivos para clientes NOS. Descubra mais sobre estas novidades e muitas outras que apresentámos neste mês. 😉 Descubra todas as novidades que trouxemos: Como resolver problemas técnicos de Televisão na página online – Despiste Técnico É mais fácil obter ajuda e resolver avarias de televisão da sua casa através do assistente inteligente de ajuda ao serviço de televisão disponível através da my NOS ou da página online – Despiste Técnico . 5G+ da NOS – Tarifários NOS para telemóvel Gigas 5G+ A NOS depois de ser a primeira a lançar o 5G, é agora a primeira a disponibilizar a rede 5G+ com novos tarifários exclusivos e únicos. 😊 Conheça melhor os novos tarifários Gigas com 5G+, Smart Number e Navegação Segura incluídos. É para quem não se contenta com menos. 😎 Prémio Produto do Ano 2025 É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a Experiência de TV da NOS , a Fibra ótica 10Gbps da NOS e o Wi-Fi Total NOS foram reconhecidos com os prémios “Produto do Ano de 2025” pelos portugueses. Área Explorar na TV da NOS Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais simples e intuitiva implementámos a nova área Explorar, com uma nova forma de consultar os conteúdos que mais gosta de ver, organizados por categorias e com recomendações personalizadas para si. 😎 Como resolver avarias técnicas de Telefone Fixo na my NOS É fácil obter ajuda e otimizar o serviço de Telefone fixo da sua casa através do assistente de ajuda ao serviço de telefone, disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲 Canais de Desporto Premium – DAZN Motores Em fevereiro de 2025 chega o DAZN Motores, o canal premium de conteúdos exclusivos dedicados ao desporto motorizado a transmitir de forma continua, para que não perca nenhum momento. 😎 E as novidades de fevereiro não ficaram por aqui. Conheça as restantes novidades: 😎 Conhecer o Fórum Hall of Fame - Janeiro 2025 O que aconteceu em Janeiro no Fórum NOS 5G na NOS 5G+ da NOS – Características e conceitos Televisão NOS Experiência de TV na NOS Azores TV na NOS Canal Hollywood – Veja filmes galardoados pela Academia no Canal Hollywood Como resolver avarias técnicas de Televisão na my NOS Internet NOS Como fazer compras online em segurança Descontinuação do NOS Proteção Net 360º - O que fazer? Telefone Fixo NOS Como resolver problemas técnicos de Telefone fixo na página online – Despiste Técnico Cinemas NOS Cinemas NOS – Cartão Óscares 2025 Cinemas NOS - Gift Cards Dia dos Namorados 2025 Passatempos e Benefícios Passatempo Movies’ Card Óscares 2025 Passatempo NOS e EDP 2025 – Ganhe €100 em fatura EDP Passatempo Fórum NOS - Dia dos Namorados com a HGTV Passatempo Óscares® 2025 – Ganhe Gift Cards Cinemas NOS Passatempo STAR Channel – Ganhe convites duplos para a Ano-Luz Party Equipamentos Lançamento iPhone 16e Foram ainda publicados 387 tópicos e 3535 comentários. 😀 Consulte ainda os artigos anteriores de O que aconteceu no Fórum NOS e fique a conhecer os utilizadores que, neste mês, mais participaram e contribuíram no Fórum NOS: Partilhe connosco quaisquer dúvidas ou sugestões que possa ter. A partilha e contributo da comunidade é muito importante para nós. 🤗
Mário P.
Azores TV na NOS
O canal Azores TV chega à grelha de canais NOS na Madeira e no Continente, dia 28 de fevereiro de 2025, em alta-definição(HD), na posição #187. É um canal 100% açoriano dedicado aos fãs das 9 ilhas. Com uma vasta programação, o canal celebra as tradições vibrantes desta região, a sua natureza deslumbrante e as histórias fascinantes das aventuras no Atlântico. Destaques de programação Conheça parte programação deste canal: Terceira Dimensão Um magazine cultural que explora a dimensão insular através da passagem por diferentes locais, eventos e descoberta de talentos. Exposições, lançamentos de livros, mostras de artesanatos e momentos de várias quadras festivas são alguns dos exemplos em destaque no programa. Falar Açores Um programa televisivo com entrevistas de longa dimensão conduzidas por jornalistas. Com uma abordagem intimista e de proximidade, em locais escolhidos pelo entrevistado ou em estúdio, é possível descobrir mais sobre diferentes personalidades que são exemplo de carreira e influência numa sociedade moldada pela insularidade. Aqui há Teatro O programa dá destaque a uma das manifestações culturais mais emblemáticas da Ilha Terceira, com espetáculos variados, onde o povo alegra o povo. Aqui, o teatro veste carnaval, dança, música e crítica social. InFoco Em formato de notícias rápidas, o InFoco apresenta a agenda e atualidade açoriana. Através da informação, espelha o que de relevante se passa na Região, desde política, saúde, desporto e educação a ciência. Assista a todos os conteúdos do Azores TV na App NOS TV dentro ou fora de casa, no seu smartphone, tablet ou PC, com as funcionalidades de Gravações Avançadas, Automáticas e Restart TV. Partilhe com a comunidade a sua opinião deste canal. Caso tenha questões fale connosco, aqui, no Fórum NOS.
Mário P.
Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de box 1.0
Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa. 😊 📺 A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps. 😊 📺 A box 1.0 necessita de ser substituída e atualizada para a box Iris, um equipamento mais recente. ♻ Troque a box 1.0 e continue a ver canais na sua televisão Caso tenha uma box 1.0 para uma melhor experiência de TV, com imagem em HD, gravações dos últimos 7 dias e acesso às Apps. Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua 1.0. 😉 Box 1.0 como box principal Se tem uma box 1.0 como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal. Box 1.0 como box secundária Se tem uma box 1.0 como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris. 💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢 Troca pela box Iris A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com: Qualidade de Imagem HD Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias Acesso às gravações pessoais Acesso ao Videoclube e aplicações na TV Personalizar e visualizar os serviços premium Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar Conheça melhor a box Iris em: Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris: Ficou com dúvidas sobre a troca da box 1.0? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes: A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar? Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar os equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. Se tem uma box 1.0 é necessário trocar de box. Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor? A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação. No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor. O que acontece se não quiser trocar de box? A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro. O que acontece à box antiga? A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS. Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em: Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)? Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris: É possível fazer a troca numa loja NOS? Sim, pode fazer a troca do equipamento numa loja NOS A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV. 😊 Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Como criar um tópico no Fórum NOS
O Fórum NOS permite-lhe esclarecer questões e partilhar experiências sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Para as partilhar comente num tópico já existente ou crie um tópico para que a comunidade e a moderação do Fórum NOS o ajude. Para criar um tópico no Fórum NOS, necessita de estar registado. Saiba como registar-se no Fórum NOS aqui. Comece por confirmar se a sua dúvida já foi colocada no Fórum NOS. Procure a sua questão na barra de pesquisa, no topo da página. Se não encontrou resposta à sua dúvida não hesite em criar um tópico para falar connosco, deforma simples e rápida. Como criar um tópico Na página inicial do Fórum NOS, selecione “Criar Tópico”; Na página “Criar novo tópico” preencha todos os campos e escolha “Criar”, no fim da página, para que o tópico fique visível para a comunidade; ❗️Nunca insira os seus dados pessoais no NOS Fórum❗️ Não escreva nenhum dado pessoal no Fórum NOS, uma vez que esta é uma plataforma online pública. Conheça em detalhes todas as opções disponíveis para criar o tópico: “Que tipo de tópico deseja iniciar?” Pergunta: Quando procura uma solução para a sua questão ou dúvida. Discussão: Quando quer partilhar algo e desejar a participação da comunidade na discussão. “Tópico” No campo tópico, escreva um título para o seu tópico. Mantenha o título curto e conciso sobre o tema que quer tratar, dessa forma é mais fácil para outros utilizadores encontrarem o seu tópico. “Descrição” Este é o campo onde deve detalhar a sua questão ou assunto. Quando mais informação colocar, melhor. Desta forma será mais fácil para a comunidade entender a sua dúvida e prestar a melhor ajuda ou esclarecimento. “Subfórum” Neste campo, escolha qual a categoria sob a qual o seu assunto ou questão se enquadra. Ao escolher a categoria correta facilita a que utilizadores encontrem o seu tópico em contextos de pesquisa. Se não souber qual o melhor fórum a selecionar, não se preocupe, crie um tópico na categoria mais aproximada e a equipa de moderação irá mover o seu tópico para a categoria correta. ​​“Tags” O campo “Tags” é opcional, contudo, quando mais tags colocar no seu tópico, maior é probabilidade de que outros utilizadores encontrem o seu tópico através de motores de busca, como o “google” ou “bing”. No Fórum NOS, tem ainda ao seu dispor o Tag by AI, uma ferramenta de inteligência artificial sugere Tags que ajudem na otimização de procura do seu tópico. Descubra mais sobre Tags e TAG by AI através do nosso artigo: Partilhe connosco caso surjam questões. Fale connosco e toda a comunidade! 🤗Estamos sempre disponíveis para ajudar.
João H.
Prémio Produto do Ano 2025News
Já são conhecidos os eleitos ao Produto do Ano de 2025. 😎 🏆 É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a Experiência de TV da NOS , a Fibra ótica 10Gbps da NOS e o Wi-Fi Total NOS foram reconhecidos com os prémios “Produto do Ano de 2025” pelos portugueses nas categorias: Experiência de TV Internet fixa Extensores de sinal Experiência de TV da NOS – Produto do ano 2025 A televisão mais completa e personalizada, com navegação simples e intuitiva para aceder aos melhores conteúdos em todos os ecrãs. A televisão da NOS oferece a experiência de TV mais completa do mercado, com interfaces simples e intuitivos que colocam ao seu alcance um catálogo de entretenimento cada vez mais vasto e personalizado, em qualquer lugar. Seja em casa, na rua ou nos transportes, pode desfrutar dos seus conteúdos favoritos em qualquer dispositivo – box, smartphone, computador, tablet, Apple TV, Android TV ou até numa Smart TV – numa experiência de continuidade ímpar, permitindo que acompanhe os seus programas exatamente de onde parou, em qualquer dos ecrãs, de forma rápida e fácil. Este ano houve uma forte aposta na melhoria de experiência de TV através da disponibilização de novas funcionalidades como: Descoberta e integração de conteúdos: A nossa prioridade é facilitar o consumo de conteúdos. Lançamos a nova área "Explorar" no menu que agrega todos os conteúdos dos últimos 7 dias, organizando-os por categorias e com recomendações ajustadas ao perfil de cada utilizador, garantindo uma experiência mais personalizada. Adicionalmente, na box, integrámos o catálogo dos serviços Disney+ e Prime Video na nossa pesquisa e recomendações, tornando mais fácil a descoberta dos conteúdos destes serviços. Disponibilizamos ainda o melhor do streaming na nova área “Tops de streaming”. Experiência Desportiva Em termos de experiência desportiva, introduzimos funcionalidades inovadoras, como estatísticas em tempo real e destaques de jogos, que se vêm juntar à funcionalidade multicâmaras já lançada no ano passado, especificamente para os jogos do SL Benfica em casa. Com as novas funcionalidades, disponíveis nos vários eventos de futebol, o acesso a todos os detalhes de cada jogo nunca foi tão fácil, interativo e envolvente. Conheça mais sobre a TV da NOS: Fibra ótica 10Gbps – Produto do ano 2025 A fibra mais rápida do mercado, sem falhas. A melhor experiência para quem exige o melhor da internet. Em maio de 2024 a NOS lançou a fibra mais avançada do mercado. A fibra 10Gbps dispõe de um novo router que oferece velocidades simétricas até 10Gbps, permitindo ligar múltiplos equipamentos simultaneamente, sempre à máxima velocidade e sem baixa latência, não comprometendo a experiência. É um produto que se destina a pessoas com uma maior utilização de internet e que querem ter tudo ligado ao mesmo tempo, sempre à máxima velocidade. Com a fibra 10Gbps é possível ter: A melhor experiência de gaming: jogos com a menor latência do mercado, ações instantâneas e resposta imediata; Conectividade máxima para toda a família: toda a família ligada em simultâneo e sem quebras na velocidade, seja em teletrabalho, a estudar ou em videochamadas; Streaming 4K e 8K sem interrupções: e assim ter uma experiência de entretenimento de elevada qualidade, ideal para streaming em resolução ultra alta. Conheça mais sobre o Router 10Gbps em: NOS Wi-Fi Total – Produto do ano 2025 Os extensores de sinal que garantem cobertura em toda a casa, sem comprometer a velocidade e estabilidade da sua net. NOS Wi-Fi Total é uma solução inovadora com Extenders que leva a net a toda a casa sem falhas e com a máxima velocidade. Utiliza equipamentos de última geração com Wi-Fi inteligente que se adapta a cada pessoa e otimiza a performance de net para que todos possam fazer o que mais gostam, com a máxima qualidade: ver filmes em 4k, jogar online, estudar ou trabalhar em qualquer divisão. A solução é aconselhada por um especialista, que consoante as necessidades de cada família determina os locais ideais para a instalação dos equipamentos. Após a instalação especializada, o cliente tem acesso a um atendimento prioritário que reage e antevê possíveis problemas, e uma app onde pode personalizar a solução e gerir todas as suas preferências. Conheça mais sobre o Wi-Fi Total em: Por todas estas razões, os nossos clientes atribuíram a estes 3 produtos o prémio Produto do Ano 2025. A todos um muito obrigado! 🤗 Obrigado por confiar em NOS. Continuem a partilhar as vossas questões e sugestões para que possamos, juntos, continuar a melhorar.
João H.
AMC SELEKT na NOSNews
O AMC SELEKT chega a Portugal com lançamento exclusivo na NOS e está disponível na sua UMA TV, IRIS e NOS TV, para assistir a milhares séries de todas as categorias do universo AMC, com a melhor qualidade de imagem. 😎 Conheça neste artigo: O que é o AMC SELEKT Destaques de conteúdos Como aceder através da box UMA TV, IRIS e NOS TV em Android TV, Apple TV ou smartphone, tablet ou PC Respostas às perguntas mais frequentes O que é o AMC SELEKT O AMC SELEKT é o novo serviço de streaming disponível em Portugal, com lançamento exclusivo e sem custo adicional para os clientes de TV da NOS. Oferece um extenso catálogo de conteúdos originais e imperdíveis dos canais produzidos pela AMC Networks Southern Europe. Um exclusivo NOS com mais de 1500 conteúdos com atualizações mensais e estreias em Portugal como: AMC Originals, em exclusivo e com estreias dias após a estreia nos EUA; Seleção de conteúdos dos canais produzidos pela AMC Networks Southern Europe: Odisseia, Canal História, AMC Break, AMC Crime e AMC. Destaques Conheça os programas em destaque no AMC SELEKT: AMC: MAYFAIR WITCHES T2 Rowan Mayfair está determinada a usar o seu filho recém-nascido, Lasher, de forma a cumprir a profecia e alcançar o seu propósito enquanto curandeira. No entanto, Sip está empenhado em retirar-lhe Lasher e a batalha entre ambos vai levá-los de volta à antiga fortaleza de Donnelaith. AMC BREAK: O Preço da História A família Harrison vai surpreender-nos com os objetos e histórias incríveis na casa de penhores mais importante de Las Vegas. Deparam-se com os conflitos mais disparatados, tanto entre eles, como com os clientes, ao mesmo tempo que têm de continuar a gerir a empresa. A família Harrison sempre triunfou no negócio de penhores, fazendo uso de uma visão muito perspicaz no momento de calcular o valor de cada um dos objetos, que vão desde o misterioso ao de indubitável valor histórico. AMC CRIME: Crimes em Las Vegas Estreia exclusiva no serviço de episódios novos que ainda nao estiveram no canal linear. Esta série narra arrepiantes casos de homicídio ocorridos no parque de diversões para adultos dos EUA, revelando as trevas que se escondem por detrás do brilho e do glamour da Strip de Las Vegas e no meio da vasta paisagem que a rodeia. Desde jogos de sorte e azar de alto-risco a um oásis de oportunidades, Las Vegas oferece um bocadinho de tudo para todos. Porém, o que acontece quando os grandes sonhos se transformam em tragédia? Cada episódio trata de casos de homicídio únicos neste vibrante e popular destino, desde assassinatos motivados pela ganância a desaparecimentos no deserto. Com uma das mais elevadas taxas de resolução de crimes em todo o país, os detetives e as forças policiais de Las Vegas são inigualáveis nas suas competências, estando à altura dos desafios deste oásis de cidade em expansão e arriscando as suas vidas para proteger os que necessitam. ODISSEIA: Jane Goodall: A Esperança para os Chimpanzés Com acesso privilegiado e filmada durante 30 anos, esta série inovadora revela a viagem de Jane Goodall para criar o maior santuário de chimpanzés em África e acompanha a reabilitação de um grupo de chimpanzés órfãos, desde a recuperação até à vida num ambiente selvagem. De má nutrição e tétano a doença e paralisia, a diretora do santuário, Rebeca Atencia, e a sua equipa são desafiadas diariamente para solucionar muitas situações complicadas. A resolução dos problemas que foram surgindo, consolidou conhecimentos extraordinários que neste momento servem de orientação para o mundo científico. O trabalho desenvolvido pela equipa é pioneiro, e apoia os esforços das autoridades para reduzir o tráfico ilegal dos grandes primatas, mas não importa quantas leis são aprovadas, porque estas só poderão ser cumpridas se houver um lugar seguro para os chimpanzés, e esse lugar é Tchimpounga. CANAL HISTÓRIA: RAMSÉS, O GRANDE Recorrendo a ciência de ponta e ao acesso exclusivo às mais recentes descobertas arqueológicas, esta série revela o homem para lá do mito, e a forma como, há milénios, este influente governante foi caricatura da sua própria propaganda. O incrível destino do faraó é-nos apresentado em seis fascinantes episódios que dão vida ao seu espantoso reinado de 67 anos - um reinado lendário em que transformou um império caído num dos mais poderosos de sempre. É uma viagem imersiva com reconstituições em gráficos computorizados, imagens impressionantes e comentários esclarecedores de peritos apaixonados que dão vida ao Antigo Egito como nunca o vimos, e revelam as mentiras e os segredos mais bem guardados de Ramsés II. Como aceder ao AMC SELEKT Aceder ao AMC SELEKT é simples e não requer qualquer registo ou subscrição. Saiba como aceder através da box UMA, Iris ou NOS TV: Aceder através da UMA TV Para aceder ao AMC SELEKT na UMA TV siga os passos abaixo: Aceda ao “Menu” e em “Início”, escolha “Packs Ativos”; Por fim, selecione “AMC SELEKT”. Ou ainda: Aceda ao “Menu” e de seguida, em “Apps”, escolha “Recomendadas” ou “Entretenimento”. Selecione “AMC SELEKT” e disfrute de todos os conteúdos de streaming. Em alternativa: Aceda ao “Menu” e em “Videoclube”, escolha “Outros conteúdos”. Selecione “AMC SELEKT” e disfrute de todos os conteúdos de streaming. Pode também aceder ao AMC SELEKT através da posição #353 na grelha de televisão e selecionar “Abrir” para disfrutar de todos os conteúdos de streaming. Aceder através da Iris Para aceder ao AMC SELEKT na box Iris aceda ao “Menu” e siga os passos abaixo: Aceda ao “Menu”, em “Videoclube” escolha “Outros conteúdos” e selecione “AMC SELEKT” para que disfrute de todos os conteúdos de streaming. Aceder através da NOS TV Para aceder ao AMC SELEKT na NOS TV, através da Android TV, Apple TV ou em smartphone, tablet ou PC, siga os passos abaixo: Em “Início”, escolha “Packs Ativos” e de seguida selecione “AMC SELEKT”; Em alternativa: Em “Videoclube”, escolha “Outros Conteúdos” e selecione “AMC SELEKT”; Ficou com questões sobre o novo serviço de streaming AMC SELEKT? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: O que é o AMC SELEKT? O AMC SELEKT é o novo serviço de streaming disponível em Portugal, com lançamento exclusivo e sem custos adicionais para os clientes de TV da NOS. Oferece um extenso catálogo com as temporadas completas de programas com curadoria dos canais AMC, Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, e ainda séries originais e exclusivas (AMC Originals). Que tipo de conteúdos posso encontrar no AMC SELEKT? O serviço disponibiliza mais de 1500 conteúdos entre séries originais AMC (do universo The Walking Dead e Anne Rice's Immortal Universe, por exemplo), séries dramáticas internacionais, documentários aclamados e premiados sobre história, natureza, factos e crimes reais. Estão organizados nas categorias “Novidades”, “Os Mais Vistos”, “AMC Originais e Exclusivos”, “Séries”, “História”, “Natureza”, “Leilões e Penhores” e “True Crime”. Quem pode aceder ao AMC SELEKT? O AMC SELEKT está disponível para todos os clientes NOS com pacote TV, através da box de TV ou NOS TV em pacotes fibra e através da NOS TV em pacotes satélite. Como posso aceder ao AMC SELEKT? Pode aceder através da sua box UMA TV, IRIS, e da NOS TV em box Android TV, Apple TV ou através do smartphone, tablet e PC. Através da box UMA TV: Selecione “Menu” e em “Início” escolha “Packs Ativos”, ou; Escolha “Menu”, selecione “Apps” e de seguida “Recomendadas” ou “Entretenimento”, ou ainda; Selecione “Menu”, e em “Videoclube” escolha “Outros Conteúdos”. Pode também aceder através da posição #353 da grelha. Através da box IRIS: Selecione “Menu”, e em “Videoclube” escolha “Outros Conteúdos”. Através da NOS TV, na box Android TV ou Apple TV, em smartphone, tablet ou PC, para todos os clientes TV: Selecione “Início” e escolha “Packs Ativos”, ou; Escolha “Videoclube” e selecione “Outros Conteúdos”. Tenho de criar conta AMC SELEKT? Não, não é preciso a criação de nenhuma conta no serviço. Apenas é necessário aceder ao AMC SELEKT para assistir. Qual o custo do AMC SELEKT? O AMC SELEKT está disponível gratuitamente para os clientes de TV da NOS, não tendo de subscrever ou suportar qualquer custo adicional para aceder ao serviço. O AMC SELEKT é um serviço de streaming, de lançamento exclusivo e sem custo para os clientes com TV da NOS, que inclui mais de 1500 conteúdos originais e imperdíveis do AMC com atualizações mensais e estreias em Portugal. Partilhe connosco o seu feedback e experiência. 😉 Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6 testado por Diogo
Fotografias: @Diogo Olá Comunidade, ☀️ Alguém alinha em mais uma das minhas experiências com Extenders da NOS? Estes têm Wi-Fi 6! Para aqueles que têm estado mais atentos e acompanham-me desde o primeiro dia, sabem que a minha primeira review foi sobre extenders, há cerca de 3 anos. Lembro-me vividamente dos meus receios iniciais. Questionava-me se alguém iria sequer parar para clicar no artigo e ler um pouco. Preocupava-me se seria capaz de oferecer um feedback útil e relevante para a Comunidade. Afinal, estava a entrar num mundo onde a minha voz, como um entusiasta de tecnologia, podia ser ouvida, mas também podia ser ignorada no meio de tantos outros utilizadores mais versados no assunto. É crucial salientar que não estou aqui para vender nada (o clube das figuras públicas está cheio no momento 🤭). Orgulho-me de nunca ter abrilhantado textos nem ocultado intencionalmente pontos negativos dos meus testes ou opiniões por gostos pessoais ou só porque alguns produtos ou serviços me foram cedidos. Sempre tive total autonomia para decidir partilhar o meu feedback convosco, seja ele excelente, bom, assim assim, ou menos positivo. Se fosse predominantemente mau, eu não iria me dar ao trabalho de criar um artigo. Faria antes um comentário num tópico onde o tema estivesse a ser debatido. A minha intenção é sempre a mesma: mostrar como estes extenders comportam-se no dia-a-dia, se houve melhorias em relação aos modelos anteriores, e ajudar-vos a tomar uma decisão informada. E atenção, não sou nenhum especialista! As minhas reviews são leves e focam-se nos aspetos práticos, sem entrar em demasiados detalhes técnicos. Vamos então descobrir se estes extensores de Wi-Fi valem a pena: Instalação com a solução ¹Wi-Fi Total Fica a cargo do técnico da NOS. Ele cuida de posicionar os pods e determinar quantos serão necessários para dar conta do recado e permitir-vos receber sinal de internet em todos os cantos. Agora é diferente, porque quando algum cliente optava por aderir à solução antiga, por vezes, havia dificuldades na configuração e os clientes não sabiam ao certo quantos equipamentos necessitavam ou não tinham sequer uma ideia dos m² da sua residência para explicar melhor ao operador. Isso levava alguns a escolherem pods a mais, enquanto outros acabavam com menos. Afetava consequentemente o stock disponível, a uma solução mais dispendiosa quando não havia necessidade e eram sozinhos a fazê-lo. Eu, pessoalmente, prefiro fazê-lo sozinho, como se sucedeu das últimas duas vezes, mas esta solução requer uma análise presencial e foi certamente uma grande melhoria para erradicar todos os problemas associados à primeiríssima solução descontinuada. A adesão permanece autónoma pela my NOS ou Área de Cliente. ¹Máximo 4 equipamentos e livre de fidelização. A troca A partir do momento em que o técnico realiza os scans no sistema pelo dispositivo que traz consigo, os pods da geração anterior desaparecem. No meu caso, os novos estavam a ser casmurros, talvez por ter calhado num dia nublado, e demoraram cerca de 1 hora para se conectarem e disponibilizarem a rede Wi-Fi. No entanto, é bastante provável que não se replique convosco. Ao telefone, um colega confirmou que numa visita demorou apenas cerca de 10 minutos. Mas, no meio de incertezas, é sempre bom preparar um lanchinho para o sr. da NOS. 🥐🧀 A rede e a respetiva password manter-se-ão como estava. Preferindo, podem alterar sempre que vos aprouver. Porém, recordo-vos que todos os outros dispositivos irão perder o acesso ao Wi-Fi de casa. Pequenos alertas : ⇢ 1 Extender necessita de estar sempre ligado ao router por ethernet. Se o desligarem toda a rede deixará de funcionar; ⇢ Evitem colocar objetos à frente dos Extenders; ⇢ Desativem as redes Wi-Fi do vosso router. Para isso, basta: Ir à APP " NOS Net ", selecionam o separador “ Wi-Fi ” e desligam as redes 2.4 e 5GHz; ⇢ Por fim, ativem o Eco Wi-Fi no separador " Mais ". Onde é que eles se encontram? Mantenho 4, o Wi-Fi Total de 9,99€/mês. Na minha residência (vivenda R/C) os Pods encontram-se no Hall (Wi-Fi), Sala de Estar (ligação por ethernet ao Router NOS), Cozinha Interior (Wi-Fi) e Cozinha Exterior (Wi-Fi). Hall Tenho um numa tomada no Hall a pensar estrategicamente na cobertura fornecida para o pátio. Sala de Estar O pod "master" encontra-se nesta divisão, pois é, onde se encontra o Router 6.0 Wi-Fi 6 (Hitron) e necessita de estar conectado a ele por ligação ethernet. Cozinha Interior Outro na cozinha interior, pois traça um bom caminho/ligação entre o pod principal e o mais distante, que está na cozinha exterior e assim garantir um sinal 🛜 " Excelente " por toda a casa. Cozinha Exterior Esta divisão requer obrigatoriamente um equipamento, caso contrário não teria acesso à internet e a UMA v2 deixaria de ter qualquer tipo de interatividade (apenas mudar de canal). Mesmo com a ajuda do router, não seria suficiente, porque torna-se instável, desconecta-se e não deve interferir com os extenders. Dou-vos um exemplo: ao estarem conectados a uma das redes do router e deslocarem-se para uma divisão onde apenas têm ligação através dos pods, durante essa transição ficam sem ligação por uns segundos. APP HomePass📱 Todas as funcionalidades são gratuitas. Vê aqui todas elas em detalhe: O interface é amigável, com o essencial à vista. Os equipamentos são representados por planetas num mapa espacial, o esquema da página inicial é personalizável, permitindo ocultar os elementos indesejados e realizar testes de velocidade. Em " Guard " se tiver a opção "Bloqueio de anúncios" ativa, bloqueia-me imensos sites. Cheguei a achar que o problema estava na internet e, na verdade, era apenas a funcionalidade a ser demasiado cautelosa. Infelizmente é a única que deixo por ativar senão fico com uma navegação limitada. A ²" Sense " continua a ser a minha função favorita. Para além de pregar as suas partidas, antes detetava as lamúrias da Moaning Myrtle, agora alerta-me para o Edward Cullen quando entra em modo turbo para recolher a minha doação de sangue. Parece que até a tecnologia sabe quando um vampiro faminto está por perto. 😮‍💨 Para eventos provocados pelos vossos ³pets, também há uma opção para minimizar os alertas. Como? Ativem a sensibilidade do movimento para "alta". ²" Sense " disponível a partir dos Super Extenders Wi-Fi 5. ³A Bailey recebeu muitos snacks em troca por me ter deixado usar os seus comedouros e brinquedos para tirar esta fotografia. 🐶 Cobertura e Velocidades com Wi-Fi 6 Vantagens do Wi-Fi 6 O Wi-Fi 6 (802.11ax) proporciona uma conexão mais rápida e estável para todos os dispositivos da casa. Isso significa downloads + rápidos, streaming de vídeos em qualidade excelente sem interrupções e uma melhor experiência nos jogos online. Além disso, o Wi-Fi 6 é projetado para lidar eficientemente com múltiplos dispositivos conectados ao mesmo tempo, o que é perfeito para famílias ou indivíduos com vários smartphones, tablets, laptops e que vivam ou se encontrem em casas inteligentes. Dediquei um mês inteiro a realizar dezenas de testes de velocidade. Os resultados mostram consistentemente velocidades na casa dos 400Mbps para download e cerca de 100Mbps para upload. Embora haja dias ou períodos do dia com variações ligeiras, a oscilação é mínima. É normal e esperado não alcançar os 500Mbps de download via ligação Wi-Fi. No entanto, considero os resultados obtidos formidáveis e suficientes para a maioria da malta, refletindo num desempenho robusto da rede. No speedtest da Ookla: Resultados via speedtest dos Extenders (A Plume tem parceria com a Ookla): Segundo o speedtest da NOS : Velocidade da rede nas definições do telemóvel: Comparando com os pods anteriores, observei um ⁴aumento significativo de cerca de 100Mbps na velocidade de download, enquanto o upload manteve-se constante e atendeu às expectativas contratadas. Essa evolução substancial evidencia não apenas um avanço considerável na performance de conexão via Wi-Fi, mas também na confiabilidade e a consistência melhoradas proporcionadas pelos novos equipamentos. Além disso, a cobertura estende-se pela minha residência, incluindo partes da rua que levam à minha morada. E até agora, sem problemas com ventoinhas mal dispostas. Não antecipemos problemas. 🤫 ⁴Com uma capacidade para entregar até 1Gbps (Wi-Fi), estes equipamentos têm potencial para oferecer resultados muito superiores aos alcançados com o meu pacote de internet fixa atual (500Mbps). Resultados regulares com o Super Extender Wi-Fi 5: *Foi usado um Samsung Galaxy M52 5G. Breves sugestões Gostaria que os extensores nos permitissem conectar apenas à rede 5GHz e que a norma de segurança ⁵WPA3 pudesse ser escolhida pelo cliente sem a necessidade de solicitar a ⁶ativação à NOS. ⁵Em Adapt na APP HomePass as opções de rede "Convidados" e "Rede Isolada" só funcionam na Rede Wi-Fi Secundária (WPA2). ⁶É suposto ser possivel fazê-lo de maneira autónoma e está a ser averiguado. Velocidades por Ethernet Por cabo, os valores atingem ligeiramente mais de 500Mbps para download e 100Mbps para upload (tecnologia HFC), ultrapassando levemente a velocidade contratada. *Efetuado na Apple TV 4K (2.ª geração) ligada por ethernet ao Extender Wi-Fi 6 principal. *Efetuado na APP HomePass. Tamanho e Construção Visualmente, os dois extenders Wi-Fi têm algumas diferenças notáveis: Super Extender Wi-Fi 5: Apresenta um design hexagonal com bordas bem definidas em cor branca. O LED está localizado na frente, com um formato mais angular e é compacto em profundidade. Novo Extender Wi-Fi 6: ​​ Possui um design mais arredondado e contemporâneo, refletindo a estética atual. As bordas são suaves, mantendo a cor branca predominante. O LED, agora uma barra horizontal na parte superior, é mais volumoso em comparação ao modelo anterior. * Esquerda: Super Extender Wi-Fi 5. Direita: Novo Extender Wi-Fi 6 Os dois modelos possuem duas entradas Ethernet. A versão de 2024, no entanto, conta com 2 portas Gigabit (máx.1Gbps). Além disso, inclui uma adição interessante: um botão de reset para facilitar a manutenção e configuração! Eu gosto de ambos, sinto alguma falta do antigo formato de diamante, como costumava chamar. Era uma marca registada. Recomendo? Se nunca aderiram antes, estes serão os benefícios disponíveis para vocês. Por outro lado, se já possuem os Super Extenders (modelo anterior), não vejo razão urgente para uma troca. Mas, temos de considerar que os Super Extenders sobreaquecem muito facilmente e produzem zumbidos muito incomodativos vindos das ventoinhas. Cheguei a ter de substituir um e agora mais para o fim quase todos estavam a ter esse comportamento. Quantos pods têm? São suficientes? O custo mensal é de *9,99€/mês, e dependendo da análise do técnico, podem receber até 4 pods, embora a quantidade instalada não seja garantida na adesão. Estava ansioso por tê-los comigo, pois mesmo tendo um router com Wi-Fi 6, não estava a tomar partido devido às redes estarem em off. Então, agora, consigo ver reais melhorias com os novos pods equiparando as velocidades com as do router. *Para novos clientes até 3 meses na NOS, a certificação Wi-Fi tem um custo de €25, pagos na primeira fatura após adesão. A vossa participação Convido-vos a deixar os vossos comentários abaixo. Aproveitem para esclarecer as dúvidas que se possam manter e partilhem se já experimentaram estes ou outros extensores da operadora. A vossa contribuição é essencial para enriquecer esta discussão e oferecer orientação aos outros membros da Comunidade! Mini Dedicatória Expresso a minha sincera gratidão à Comunidade pelo contínuo apoio aos meus artigos de opinião e em tudo o resto. Um agradecimento extra especial aos Pilares (embaixadores) e à equipa do @Fórum pela amizade, paciência e confiança em mim e no meu trabalho, bem como pela generosidade em disponibilizar os equipamentos para tornar este artigo possível. O vosso incentivo é essencial e motiva-me a continuar a partilhar as minhas experiências. Sintam-se abraçados por mim! 🫂 Fica-me a conhecer um pouquinho melhor Queres que organize algum artigo sobre um outro tema? Envia-me mensagem privada com as tuas ideias, recomendações e pontos a aperfeiçoar. Internet: TV: Cinemas NOS: Disclaimer: Este artigo é 💯 baseado nos meus testes, opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2024 @Diogo - Peço gentilmente a atribuição dos devidos créditos ao partilharem fotos ou excertos de texto dos meus artigos, seja neste ou noutro local.
Como criar conta e registo no Fórum NOS
O Fórum NOS está disponível para todas as pessoas. Não precisa de ser cliente NOS para colocar dúvidas e contar com a ajuda da comunidade. 😉 Tem como objetivo, criar um espaço dinâmico de entreajuda e de partilha de produtos e serviços NOS, onde todos os utilizadores podem participar, partilhar, questionar e ajudar a comunidade Fórum NOS. 😊 Registe-se no Fórum NOS com a sua conta NOS ID, que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo a Área de Cliente, App NOS ou Fórum NOS. Caso não tenha uma, crie um registo de raiz. Crie o seu registo e participe! Para esclarecer questões e partilhe experiências, crie um tópico, saiba como aqui. Aceder ao Fórum NOS é muito fácil e rápido. Registo no Fórum NOS com conta NOS ID: Selecione " Iniciar Sessão "; Autentique-se com as mesmas credenciais da conta NOS ID e escolha “Entrar”; Defina um nome de utilizador para o perfil, escolha a tecnologia do seu serviço e aceite os Termos e Condições. De seguida, selecione “Gravar” para concluir o processo. Registo no Fórum NOS sem conta NOS ID Se não tem registo na Área de Cliente NOS: Selecione " Iniciar Sessão "; Escolha "Registe-se"; Insira o "Nome", “Número de telemóvel”, "Email" e defina uma “Password”. Aceite os Termos e Condições e selecione “Criar conta” para prosseguir; Confirme o número de telemóvel e escolha “Enviar SMS” para receber o código de confirmação; Introduza o código que recebeu por SMS e selecione “Avançar”; Complete a confirmação acedendo à sua caixa de correio eletrónico e seguindo as instruções que lhe enviámos por email. Escolha “Continuar” para avançar; Defina um nome de utilizador para o perfil, escolha a tecnologia do seu serviço e aceite os Termos e Condições. De seguida, selecione “Gravar” para concluir o processo. Encontre as respostas às suas questões e mantenha-se a par das mais recentes novidades através do Fórum NOS. 🤗 Partilhe connosco caso surjam questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉
Fórum NOS – Conhecer o Fórum
O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS, em forum.nos.pt, esteja sempre atualizado sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOS, Apps, equipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade. Na comunidade do NOS Fórum vai encontrar um espaço harmonioso onde utilizadores e clientes NOS partilham experiências sobre os produtos e serviços NOS, bem como dos equipamentos (boxes de TV, routers da NOS, hotspots da NOS, e muito mais) e do atendimento. Equipa de moderação Fórum NOS | Conte connosco e com toda a comunidade Para ter acesso aos serviços e funcionalidades do NOS Fórum é preciso que se registe primeiro. Para fazer o registo no Fórum NOS consulte o nosso artigo: Partilhe as suas dúvidas e experiências com a comunidade. Os utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar em qualquer tema. Saiba como criar um tópico no Fórum NOS: Conheça mais sobre o Fórum NOS: Boas práticas do Fórum NOS Termos e Condições Conhecer a equipa Conhecer os Embaixadores do Fórum NOS Rankings, reputação e crachás Fórum NOS - O que aconteceu no Fórum NOS Fórum NOS - Hall of Fame Forum NOS – Passatempos Opiniões e Apreciações da Comunidade Como fazer o registo no Fórum NOS? Como criar um tópico no Fórum NOS? O que são e como usar Tags? Novas funcionalidades no Fórum NOS Como mudar a password de acesso ao Fórum NOS? Como Funciona o Fórum NOS 💢Conheça as principais áreas do Fórum NOS e como navegar na plataforma.💢 Mega Menu No Mega Menu encontra o separador “Categorias” e “Centro de Ajuda” para uma maior facilidade em navegar entre as diferentes categorias do Fórum NOS, e encontrar informação com maior rapidez. Na área “Categorias” pode aceder diretamente à “Página inicial”, ver tópicos com atividade recente que estão a ser debatidos no momento, questões por resolver em que pode participar e ajudar a comunidade e aceder diretamente às categorias pretendidas. Na área “Centro de Ajuda” pode aceder às diferentes categorias com informações e artigos oficiais NOS, criados pela moderação. Nesta área tem disponíveis também área de relevância no momento, e a opção de “Pesquisa ” e “Criar tópico” para que não deixe nenhuma dúvida por esclarecer. Pode ainda consultar a página de passatempos, onde são anunciados todos os vencedores de passatempos NOS e divulgados novos passatempos, e também a página de Grupos do Fórum NOS. Conhecer o Fórum Conheça melhor a comunidade Fórum NOS e encontre informação que procura com maior facilidade. Na opção Conhecer o Fórum encontra um artigo com tudo o que precisa de saber para tirar o maior partido da comunidade. Através da opção Centro de Ajuda encontra uma biblioteca com todos os artigos oficiais criados pela equipa de moderação; O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns. Saiba mais sobre o Centro de Ajuda através do nosso artigo: Destaques Em destaque encontra os 6 artigos de maior relevância no momento, desde tópicos de ajuda e atualizações de produtos e serviços, a passatempos a decorrer. 😉 Precisa de ajuda? Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Precisa de ajuda”. Este botão esconde um menu que indexa os nossos índices de conteúdos com maior relevância, para que possa navegar e encotrar informação que procura com maior facilidade. Assistente Virtual da NOS Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Assistente Virtual”. Este botão esconde o Assistente virtual. O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rapidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais. O Assistente Virtual do Fórum NOS está também disponível através de uma página independente em: https://forum.nos.pt/p/assistentevirtual Conheça-o em maior detalhe: Forum NOS recomenda Nesta área destacamos os índices que reúnem os principais artigos de ajuda de serviços NOS. Em cada índice pode encontrar artigos explicativos e de ajuda sobre cada serviço, criados pela equipa de moderação do Fórum NOS. Categorias A área é constituída por 5 diferentes categorias e respetivos sub fóruns, onde estão publicados os Artigos da NOS, assim como todos os tópicos dos utilizadores e respetivas respostas dos moderadores. Áreas do Fórum NOS 💢Conheça outras área de relevância do Fórum NOS.💢 Centro de Ajuda O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais e ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Grupos Fórum NOS O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Página de vencedores de passatempo No Fórum NOS tem possibilidade de participar em vários passatempos com prémios exclusivos e, também, estar sempre a par dos passatempos que estão a decorrer na NOS a cada momento. Assim, criámos uma página no Fórum NOS dedicada a divulgar passatempos NOS em curso e a listagem de vencedores dos últimos passatempos. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Fique a par de todas as novidades no Fórum NOS. Partilhe connosco a sua experiência e qualquer dúvida que surja.
Fórum NOS - Hall of Fame
O Fórum NOS tem como objetivo diário criar um espaço harmonioso, de entreajuda entre toda a nossa comunidade, de informação e dinamização entre todos os utilizadores e clientes NOS e tudo, graças a si! No Hall of Fame do Fórum NOS deixamos o nosso agradecimento e destacamos os utilizadores que mais contribuem com as suas respostas e soluções para o crescimento da nossa comunidade. 🏆 Para facilitar a consulta de todos os tópicos Hall of Fame realizados pela equipa de moderadores, criámos este índice que reúne todos os artigos relacionados: 2025 2024 2023 2022 Hall of Fame - Janeiro 2022 Hall of Fame - Fevereiro 2022 Hall of Fame - Março 2022 Hall of Fame - Abril 2022 Hall of Fame - Maio 2022 Hall of Fame - Junho 2022 Hall of Fame - Julho 2022 Hall of Fame - Agosto 2022 Hall of Fame - Setembro 2022 Hall of Fame - Outubro 2022 Hall of Fame - Novembro 2022 Hall of Fame - Dezembro 2022 2021 Hall of Fame - Janeiro 2021 Hall of Fame - Fevereiro 2021 Hall of Fame - Março 2021 Hall of Fame - Abril 2021 Hall of Fame - Maio 2021 Hall of Fame - Junho 2021 Hall of Fame - Julho 2021 Hall of Fame - Agosto 2021 Hall of Fame - Setembro 2021 Hall of Fame - Outubro 2021 Hall of Fame - Novembro 2021 Hall of Fame - Dezembro 2021 2020 Hall of Fame - Janeiro 2020 Hall of Fame - Fevereiro 2020 Hall of Fame - Março 2020 Hall of Fame - Abril 2020 Hall of Fame - Maio 2020 Hall of Fame - Junho 2020 Hall of Fame - Julho 2020 Hall of Fame - Agosto 2020 Hall of Fame - Setembro 2020 Hall of Fame - Outubro 2020 Hall of Fame - Novembro 2020 Hall of Fame - Dezembro 2020 2019 Hall of Fame - Agosto 2019 Hall of Fame - Setembro 2019 Hall of Fame - Outubro 2019 Hall of Fame - Novembro 2019 Hall of Fame - Dezembro 2019 2017 Óscares do Fórum NOS Fique a par ainda de todos os tópicos de O que aconteceu no Fórum NOS .
Novo comando Box UMA v1 testado por Armindo Mateus
Desde que foi lançado a UMA v2 com um comando com botões de acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, que não entendia porque que para os modelos anteriores ainda não existia uma solução para tornar a experiência de utilização mais o mais semelhante possível entre as várias plataformas/boxes UMA v1 e IRIS. Comando Box UMA v1 Finalmente a Box UMA v1 ganhou um novo comando. O Novo comando Box UMA v1 agradou-me logo desde o início devido á sua forma ergonómica e agradável ao tato. Comparando com o anterior (Comando 3.0) , é ligeiramente maior, mas também mais agradável e traz finalmente os botões que permitem o acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, tornando a experiência de televisão mais simples e intuitiva com um design simples e inovador. Vantagens Botões diretos para a área Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo Qualidade de construção - face ao comando anterior, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos. Silencio das Teclas – finalmente posso fazer “zapping”, sem incomodar mais ninguém na sala. Sugestões Ser possível controlar a TV – apesar de ser uma função que no meu caso não me faz falta (uso a Funcionalidade HDMI-CEC), será uma função útil para muitos utilizadores. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. Botões dedicados ao Guia TV ,Gravar e Youtube Não falei no comando por voz porque é uma função que não utilizo. Resumindo é bom ver que os clientes UMA v1 e IRIS vão poder beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando, e pelo reforço da NOS, na presença de equipamentos de qualidade superior em casa dos vossos clientes. NOTA : Estava convencido que não era possível 2 comandos a controlar a mesma box, mas no meu caso o comando “antigo” funciona também.
Página de Vencedores de passatempos NOS
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 No Fórum NOS tem possibilidade de participar em vários passatempos com prémios exclusivos e, também, estar sempre a par dos passatempos que estão a decorrer na NOS a cada momento. Assim, criámos uma página no Fórum NOS dedicada a divulgar: Passatempos NOS em curso; Listagem de vencedores dos últimos passatempos; Como aceder Aceda à página de passatempos NOS através em forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos , ou através do atalho disponível na página inicial do Fórum NOS: Como funciona Na página de passatempos NOS pode encontrar toda a informação relevante sobre passatempos a decorrer, últimos passatempos e vencedores. Fique a conhecer em maior detalhe o que pode encontrar: Passatempos em curso Encontre os artigos dos diferentes passatempos em curso, sejam eles passatempos a decorrer no Fórum NOS ou artigos explicativos sobre como participar na my NOS e site NOS. Lista de vencedores dos últimos passatempos Conheça os vencedores dos últimos passatempos NOS, com informações relevantes sobre o passatempo em causa, como o nome, local e data em que decorreu e também o regulamento. Passatempos Fórum NOS No botão “Passatempos Fórum NOS” encontra a categoria do Fórum NOS dedicada a passatempos. Esta categoria indexa todos os passatempos que decorreram no Fórum NOS. Pode também aceder à categoria através da página inicial do Fórum NOS ou, em forum.nos.pt/passatempos-56 . Participar em passatempos my NOS No botão “Participar em passatempos my NOS” encontra o artigo do Fórum NOS que lhe explica, em detalhe, como participar em passatempos através da my NOS . Beneficie de todas as vantagens de ser cliente NOS e participe nos passatempos que trazemos para si.🍀Há mais em NOS. 😎
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais