Skip to main content
Header

valor cobrado indevidamente-como recuperar?


Em Dezembro ofereceram o telecine, entretanto ao tentar ativar dava erro. Contactei o apoio NOS e resolvi, qual nao é o mej espanto quando verifico que cobraram a chamada. 

O problema era da NOS, pelo que entendo que nao deve pagar para que me resolvam um problema que não criei. Como faço para solicitar a devolução do valor cobrado indevidamente? Obrigada

10 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8419 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Lúcia Machado Oliveira

Existem duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

As comunicações feitas a partir de outras redes para o 16990 tem um custo de 61 cêntimos/minuto.

Conforme indicado no site NOS

Obrigado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4201 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Tivesse ligado para o 931699000


A  chamada foi para o 16990,  liguei de um número NOS e foi cobrado.

Não sabia que podia ter ligado para 931699000. É gratuito de qualquer rede?

Obrigada


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4201 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

desde que tenha minutos sim… 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Bom dia, ​@Lúcia Machado Oliveira 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se o número da qual fez  a chamada pertence à NOS? 

Obrigado, 


Sim, pertence 


Jorge C
Super User
  • 8419 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Lúcia Machado Oliveira,

A ligação para as linhas de atendimento quando acedidas a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

Sugiro que partilhe que opção escolheu. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

@Lúcia Machado Oliveira, confirme-nos, por favor, o número da última fatura. 

A título excecional, vamos creditar o valor da chamada realizada. 
Obrigado, 


 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

Bom dia, ​@Lúcia Machado Oliveira 

Procedemos ao crédito do valor em questão, o mesmo por ser diminuto apenas será revertido na próxima fatura a emitir. 

O seu pedido encontra-se registado com o número 000162123726. 
Obrigado, 


Comentário