Header
Respondido

NOS implode área de cliente e NOS TV: Como regressar às anteriores versões, uma vez que funcionavam melhor e eram mais modernas?


Há poucos dias comentava aqui que a área de cliente continuava (e bem) a funcionar. Pois bem, falei de mais aqui,, porque hoje deixou de funcionar.

 

A área de cliente e a app NOS TV lançadas em 2016 e 2017 foram do melhor que a NOS lançou. 

 

Este ano decidem descontinuá-las, implodindo as antigas e criando um novo layout, com uma série de problemas.

 

Existem dezenas de reclamações neste fórum em relação a isso. E portanto são decisões que prejudicam bastante a NOS e que a fará inevitável e infelizmente perder clientes. A nota no Google Play vai provavelmente descer...

 

Venho pedir que revertam a decisão! 

Quem quiser apoiar faça like nesta públicação ou deixe um comentário abaixo, por favor. Obrigado.

Se se fizesse uma sondagem, pelo que percebi no fórum, o resultado seria 80% - 20% a favor do fim destas novas versões e regresso às antigas

icon

Melhor resposta por CP001 4 July 2021, 03:57

Ver pergunta inicial

71 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA utilizadores de BOX IRIS!!

Devido à NOVA APP NOS TV, foi feita uma actualização às BOX IRIS hoje de madrugada (5:45?), que resultou num RESET à funcionalidade 7 DIAS!

Em resumo: a programação diferida passa a estar apenas disponível a partir da HORA da actualização / RESET!

Resta-me aceitar mais este inconveniente, e tentar “GRAVAR” os programas que sigo (embora esteja severamente limitado pelas 20 horas de gravação) para poder colmatar este quebra de funcionalidade temporária.

Reputação 7
Crachá +2

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA utilizadores de BOX IRIS!!

Devido à NOVA APP NOS TV, foi feita uma actualização às BOX IRIS hoje de madrugada (5:45?), que resultou num RESET à funcionalidade 7 DIAS!

Em resumo: a programação diferida passa a estar apenas disponível a partir da HORA da actualização / RESET!

Resta-me aceitar mais este inconveniente, e tentar “GRAVAR” os programas que sigo (embora esteja severamente limitado pelas 20 horas de gravação) para poder colmatar este quebra de funcionalidade temporária.


Isso foi apenas consigo penso.

Reputação 7
Crachá +2

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA utilizadores de BOX IRIS!!

Devido à NOVA APP NOS TV, foi feita uma actualização às BOX IRIS hoje de madrugada (5:45?), que resultou num RESET à funcionalidade 7 DIAS!

Em resumo: a programação diferida passa a estar apenas disponível a partir da HORA da actualização / RESET!

Resta-me aceitar mais este inconveniente, e tentar “GRAVAR” os programas que sigo (embora esteja severamente limitado pelas 20 horas de gravação) para poder colmatar este quebra de funcionalidade temporária.


Isso foi apenas consigo penso.

 

Não foi o que me disse o apoio de segunda linha…

Estive uma hora ao telefone a esclarecer alguns assuntos, este foi um deles, e ficou esclarecido que houve uma actualização a todas as BOX IRIS que resultou neste “problema”.

Se me dizem que as vossas BOX IRIS não foram actualizadas hoje, ou foram actualizadas mas a funcionalidade 7 dias não foi afectada, então mentiram-me.

Reputação 2

A minha nao sei se foi act, mas fui buscar ptograma de sabado sem problema

Reputação 7
Crachá +2

A minha nao sei se foi act, mas fui buscar ptograma de sabado sem problema

IRIS?

É possível fazer PLAY de programas diferidos de dias anteriores a hoje?

Então fui bem enrolado… fizeram asneira na minha BOX.

Reputação 7
Crachá +2

A minha nao sei se foi act, mas fui buscar ptograma de sabado sem problema

IRIS?

É possível fazer PLAY de programas diferidos de dias anteriores a hoje?

Então fui bem enrolado… fizeram asneira na minha BOX.


Não foi problema geral nem está relacionado com a atualização da nos tv. Foi anomalia das suas gravações. Infelizmente é uma situação que não dá para resolver.

Reputação 7
Crachá +2

IRIS?

É possível fazer PLAY de programas diferidos de dias anteriores a hoje?

Então fui bem enrolado… fizeram asneira na minha BOX.


Não foi problema geral nem está relacionado com a atualização da nos tv. Foi anomalia das suas gravações. Infelizmente é uma situação que não dá para resolver.

 

Bom, sai reclamação para a Provedoria… não gosto que me mintam…

A minha intuição disse-me que foi uma alteração que fizeram ontem por causa de DUAS apps da box não estarem a ser carregadas… mais valia ter estado calado… e sinceramente NOS, podiam AVISAR antes de mexer… as APPS não me interessam para nada, apenas reportei porque pensei que fosse geral:  

 

Reputação 1

Boa noite,

Por motivos imperativos, pessoais, tenho de usar a aplicação 90% do tempo.

De facto a aplicação está complicada, perde a ligação de navegar para trás, etc etc, tem uma série de erros de programação que custa inventariá-los.

Incomoda-me a quantidade de sugestões intragáveis - só incomoda - mas deixou de ser prática e grave, grave, a questão dos “Favoritos” que despareceu.

Enfim! A aplicação era a minha forma de ver televisão e agora tornou-se mais complicado.

Também estou na ideia de “Venho pedir que revertam a decisão!”. 

Melhores cumprimentos.

João Leonardo

Aqui chegados em poucas horas estamos com 16 likes + 2 comentários favoráveis de outros users, portanto temos aqui no fórum 18 subscrições desta petição/apelo à NOS. 

 

É impossível a NOS ignorar @Ana P. @Inês B. @João H. 

Pedimos que façam chegar esta petição à administração da NOS, uma vez que a nota no Google Play da NOS TV  já está a descer. Queremos que a nota suba e não que desça abaixo de 4.0 como está para acontecer. Três em cada cinco comentários são nota negativa https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.iris.online&showAllReviews=true (66 comentários negativos nesta plataforma sensivelmente desde que esta nova NOS TV foi lançada)

 

 

 

Entretanto, temos uma pseudo-vitória. A área de cliente antiga está de volta (faz sentido, até porque a nova encaminha para a antiga nas funções mais importantes):

https://cliente.nos.pt/selfcare

Mas falta a NOS TV, que é ainda mais relevante.

Como foi sugerido pelo @JS21, deixem pelo menos o cliente escolher quando entra entre a antiga e a nova área de cliente/NOS TV.

E, a optar por um sistema, que a NOS escolha o melhor que tem. A opinião maioritária dos clientes é que para já o melhor é claramente o antigo.

 

Como disse o @marcolopes:

A ideia é “melhorar” não recomeçar!

Reputação 7
Crachá +2

IRIS?

É possível fazer PLAY de programas diferidos de dias anteriores a hoje?

Então fui bem enrolado… fizeram asneira na minha BOX.


Não foi problema geral nem está relacionado com a atualização da nos tv. Foi anomalia das suas gravações. Infelizmente é uma situação que não dá para resolver.

 

Bom, sai reclamação para a Provedoria… não gosto que me mintam…

A minha intuição disse-me que foi uma alteração que fizeram ontem por causa de DUAS apps da box não estarem a ser carregadas… mais valia ter estado calado… e sinceramente NOS, podiam AVISAR antes de mexer… as APPS não me interessam para nada, apenas reportei porque pensei que fosse geral:  

 


Nada disso não foi a NOS que mexeu.

Reputação 7
Crachá +2

Bom, sai reclamação para a Provedoria… não gosto que me mintam…

A minha intuição disse-me que foi uma alteração que fizeram ontem por causa de DUAS apps da box não estarem a ser carregadas… mais valia ter estado calado… e sinceramente NOS, podiam AVISAR antes de mexer… as APPS não me interessam para nada, apenas reportei porque pensei que fosse geral:  

 


Nada disso não foi a NOS que mexeu.

 

Mau!!! Não foi a NOS que mexeu?

  • O Apoio técnico (segunda linha!) diz que foi (e justifica uma actualização generalizada)
  • A BOX confirma uma actualização efectuada “ontem” (21/06)

 

Se não foi a NOS, quem foi? :rolling_eyes:

Não funciona no IOS, pff revertam a atualização!!

 

Reputação 2

Não se torna necessário que revertam à versão anterior senão que a deixem activa para os que entendam utilizá-la, e obrigatoriamente, até que a nova versão ofereça todas as funcionalidades da anterior a todos os Clientes. Preferir os Clientes de telemóvel em detrimento dos de computador é um acto de descriminação condenável e também de manipulação de massas e, consequentemente, do mercado. Está a parecer-se muito com o Big Brother de Orwell.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

 

Quem viu a nova versão como “melhoria” não devia estar na equipa de desenvolvimento…

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

@João H. pedia-lhe que reportasse superiormente a presente petição dos clientes, por favor.

 

Posso pedir-lhe que o faça para alguém responsável e não para uma simples área técnica, para pelo menos se dar conhecimento a esse alguém da insatisfação de uma parte grande dos clientes (70%-80%) e de que isto podia ser resolvido com grande facilidade?

 

O clientes perdem, mas quem seguramente perde mais é a NOS.

 

@João H. queria tornar a questionar qual é a froma de tratamento que darão à presente petição de clientes. Obrigado. Já somos 18 likes + 2 comentários e muitos no Google Play a manifestar a sua opinião infelizmente de desagrado. 

 

Não há necessidade, quando tinham um produto tão bom.

Reputação 2

Lamentavelmente a NOS está a prestar um péssimo serviço aos seus clientes.

Estou desde o dia 26 de Maio deste ano sem poder ter acesso aos canais na APP NOS TV, quer no PC e Telemóvel.

Contactei por diversas vezes os técnicos da NOS que ficaram de resolver o problema e até agora nada. Dia 24 deste mês liguei novamente nesse sentido, enviaram-me mensagem de que resolveriam o meu problema até dia 25, além disso o técnico que me atendeu disse que iria ser contactado por outro técnico da NOS ainda nesse dia 24, ainda estou à espera … e o problema persiste. A antiga aplicação funcionava perfeitamente e quando se muda alguma coisa deveria ser para melhor e não o desastre no que se tornou a nova APP, por vezes é necessário alguma coragem e admitir que a nova opção não terá sido a melhor e voltarmos à antiga APP pelo menos até o problema ficar definitivamente resolvido e assim a NOS ter um pouquinho mais de respeito pelos clientes … ou vamos ficar sem este serviço e a pagar como se o tivéssemos, até quando?

Reputação 6
Crachá

Olá, o melhor é falar com os moderadores para conseguirem perceber o estado da situação, não? Mas é em todos os pcs e telemóveis em que tenta aceder? 

Reputação 2

Olá oTonyStark,

Sim no meu pc e telemóvel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AlbertoQ.,

Vamos responder à mensagem privada que nos enviou, logo que possível.

Obrigada

Olá a todos,

 

A provedoria NOS contactou-me e vai encaminhar internamente para instâncias superiores a presente petição dos clientes. Veremos o resultado.

 

Só espero uma coisa: uma app NOS TV melhor e a funcionar bem, como a NOS nos habituou ao longo dos anos.

Reputação 2

Boa tarde,

depois de algum tempo, cerca de um mês, estar sem poder usufruir da App NOS TV no PC e telemóvel, finalmente o problema ficou resolvido e devo dizer, a bem da verdade, que a nova App é sem dúvida nenhuma, pelos menos para mim, uma significativa melhoria, pois posso ver os programas até 7 dias atrás e gravar e seguir as séries que no momento não me seja possível ver. Apenas a opção Favoritos ainda não está a funcionar, mas deduzo que em breve ficará resolvido, uma vez que ela está disponível, apenas não está a funcionar; a nova apresentação também é bastante apelativa e fácil de utilizar, embora a anterior também era bastante funcional. Devo dizer também que a minha TV é Satélite e a boxe é Iris, nas outras não sei como funciona. Para mim agora está tudo bem, nota 10.

Por respeito ao Fórum sinto que tenho que deixar aqui este esclarecimento, posso ter mostrado aqui o meu desagrado quando as coisas funcionavam mal ou até não estavam a funcionar, mas estando o problema resolvido e se está até melhor, que é o caso, sinto que o devo também aqui reconhecer e agradecer a todos que de qualquer modo contribuíram para a sua resolução. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@AlbertoQ. no serviço Satélite a box não pode ser Iris, é semelhante mas não é a Iris. Mas fez essa menção porque tem a NOS TV na box?!

Reputação 2

"pois posso ver os programas até 7 dias atrás e gravar e seguir as séries que no momento não me seja possível ver."

Não sei qual é a novidade, sempre deu para fazer isso. Tudo o que esta nova app faz, a antiga fazia melhor, e de uma maneira mais simples.

 

Comentário