Header
Respondido

Adicionar mais um telemóvel ao plano reinicia o prazo de fidelização?


Reputação 1

Boa tarde.

Conforme referido no título, por lei, a adição de mais um número de telemóvel ao plano subscrito reinicia o prazo de fidelização, regressando aos 24 meses “da praxe”?

Qual o preceituado legal que sustenta a interpretação?

Grato.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 May 2021, 22:13

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Não sei o que é preceituado, mas vou tentar ajudar amigo.

Se tem um contrato tv, net, voz, e 1 telemovel por x €, e altera para tv, net, voz, e 2 telemoveis po xx €, o contrato não é o mesmo, sendo um novo contrato existe um novo periodo de fidelização! 

Espero ter sido util. Um bem haja camarada

Reputação 1

Não sei o que é preceituado, mas vou tentar ajudar amigo.

Se tem um contrato tv, net, voz, e 1 telemovel por x €, e altera para tv, net, voz, e 2 telemoveis po xx €, o contrato não é o mesmo, sendo um novo contrato existe um novo periodo de fidelização! 

Espero ter sido util. Um bem haja camarada


Obrigado pela resposta, caro amigo Bruno Aleixo.

Em princípio deverá ser isso mesmo que referiu, embora eu já tenha lido, não há muito tempo, que a adição de números adicionais de telemóvel não alteraria o contrato base, mas deixe ver se chega alguma resposta da NOS e / ou outra que o confirme.

Bem haja.

Reputação 7
Crachá +1

@Armando Reis Há pacotes NOS 3 com móveis associados e NOS 4.

No NOS 4 os móveis fazem parte do pacote e portanto sempre que houver uma alteração (adição/remoção), re-fideliza o pacote todo.

No NOS 3 quando ocorre uma alteração nos móveis (adição/remoção, e por algum motivo que desconheço) apenas re-fideliza o pacote base (tv net voz).

Se estiver enganado, corrijam-me.

Reputação 1

@Armando Reis Há pacotes NOS 3 com móveis associados e NOS 4.

No NOS 4 os móveis fazem parte do pacote e portanto sempre que houver uma alteração (adição/remoção), re-fideliza o pacote todo.

No NOS 3 quando ocorre uma alteração nos móveis (adição/remoção, e por algum motivo que desconheço) apenas re-fideliza o pacote base (tv net voz).

Se estiver enganado, corrijam-me.


Obrigado pela resposta, caro Diogo Nogueira.

No meu caso, tinha o pacote NOS 3 e solicitei a adição de um telemóvel adicional, passando, assim, para quatro números de telemóvel. Em consequência, o plafond de internet de cada aparelho mudou de 10 para 14 Gb, mas deixei de poder gerir o saldo individual, em que podia distribuir internet pelos telefones que mais precisavam dela. Ou seja, houve aqui qualquer coisa (...) que escapou e como não manuseei documentação contratual, por comparação com a contratação inicial do serviço, penso que a adição apenas tinha essa natureza, mas, pelos vistos, poderei estar enganado e aí, sendo o caso, está a questão resolvida…

Obrigado uma vez mais, meu caro Diogo Nogueira.

Reputação 7
Crachá +5

@Armando Reis Boa noite, é derivado à alteração contratual, (novo contrato) que a possibilidade de distribuir dados móveis pelos telemóveis se extinguiu. Os novos contratos já não o permitem uma vez que o cliente pode decidir na altura da subscrição do serviço, qual o plafond que quer contratar para cada cartão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Bem vindo ao Fórum @Armando Reis :slight_smile:

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Se precisar de alguma informação adicional, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

@Armando Reis Boa noite, é derivado à alteração contratual, (novo contrato) que a possibilidade de distribuir dados móveis pelos telemóveis se extinguiu. Os novos contratos já não o permitem uma vez que o cliente pode decidir na altura da subscrição do serviço, qual o plafond que quer contratar para cada cartão.

Boa noite a todos,

Bem vindo ao Fórum @Armando Reis :slight_smile:

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Se precisar de alguma informação adicional, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Obrigado pelos esclarecimentos e pela cordial recepção a este fórum, caros José Rodrigues e João H.

Fiquei esclarecido com a ajuda de todos os intervenientes neste tema.

Estou ao dispôr de todos no que também eu possa ser útil a esta comunidade.

Bem hajam.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pelo seu feedback, @Armando Reis 

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão. :relaxed:

Comentário