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Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Testa destativar o MFA e tenta novamente. 

 


Obrigado, @JPA2000 :slight_smile:

Fez alguma alteração ao sistema operativo android, tem uma versão alterada? Isto porque, o NTV 5000 tem que ver com as políticas de proteção de direitos digitais. 


Sou cliente NOS já uns anos e cada vez fico mais desiludido com aplicação NOS tv e com a assistência técnica da NOS. Raramente consigo usar a aplicação sem me aparecerem incontáveis erros NTV e só depois de muita insistência é que lá consigo ver alguma coisa. Ainda por cima nem sequer permite fazer AirPlay para a a Apple TV e desde dezembro que aguardo uma chamada da assistência técnica depois de ter ligado 3 vezes para lá para tentar resolver o problema. 
E para quem mora no estrangeiro, o que é o meu caso, é uma não existe mais nenhuma forma de contactar a NOS sem ser por chamada. O que nos dias de hoje não faz qualquer sentido.
Felizmente está a chegar ao fim o contrato e vou ponderar sinceramente se não mudo de operador.

 


Parece ser um problema exclusivo dos iPhones, a mim é o NTV135 e 5040. Dizem que está identificado e em resolução… vai para várias semanas…


Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 


Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Boa tarde João é como descrevi. Quando tento ver algum programa, especialmente não sendo em direto ora recebo a notificação NTV-5040, ora NTV-135, outras vezes diz para ligar para o apoio a cliente e escolher a opção 3. 
Quanto à Apple TV já relatei esse problema à linha de atendimento e até hoje não obtive resposta, pura e simplesmente da sempre erro NTV-5040 e não consigo passar disso. (Só uma pequeno aparte, acho que não tem qualquer lógica puder descarregar a app NOS para a Apple TV e a mesma só funcionar ligada a uma rede NOS)


 Boa tarde @Mário P. ,

 

O telefone tem cerca de 2 anos. Executava Android 10 sem alterações ao sistema, e a app NosTV funcionava. Recebeu de forma automática a atualização para Android 11 e foi nessa altura que a app deixou de funcionar. Tive, passados um ou dois dias, oportunidade de estar com um colega que tem o mesmo modelo de aparelho  com sensivelmente a mesma idade (diferença de 1 ou 2 meses) e que também é cliente NOS podendo verificar que o aparelho dele, tendo sofrido a mesma atualização possivelmente no mesmo dia, funciona sem problemas.

Tenho as opções de programador ativas, mas só me servem para ver a “memória em uso” e os “serviços em execução”. Serviram, pontualmente, para poder utilizar a app “Automatic Dark Theme for Android 10”. Neste momento, tal app está ainda instalada mas sem uso, já que o Android 11 já tem a funcionalidade.

No entanto, já tentei desativar as “opções de programador” e reiniciar e continuo a obter o mesmo erro.


@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LuíscrCosta,

Neste momento já sabemos qual é a causa do erro NTV-5040 ao tentar fazer Air Play em equipamentos IOS. Estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

@JPA2000, o @Bruno Aleixo fez uma boa sugestão. Teste, por favor, efetuar um reset ao equipamento, garantindo assim que o mesmo não está a correr apps não oficiais que possam estar a afetar o sistema operativo. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 


@João H. , fazer um reset to factory é uma mediada demasiado drástica. Se, ao fim de tantos anos, finalmente vim a este fórum foi precisamente para evitar uma solução tão drástica. O investimento em tempo necessário para recolocar em funcionamento as diversas contas e aplicações que requerem MFA é excessivo e algo que não tenho de momento.


@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 

Obrigado Bruno, mas é impossível estar a aceder a vários equipamentos em simultâneo visto ao eu é que tenho a palavra passe e estou a aceder apenas num dispositivo. A aplicação funcionava razoavelmente bem até à uns tempos em que para conseguir ver um programa tenho de receber sei lá quantas mensagens de vários erros até conseguir ver alguma coisa. 


Boa noite,

recentemente deixei de conseguir utilizar o AirPlay entre o meu iPad e a tv LG, seja qual for o canal o erro é sempre o mesmo, NTV-5040.

no fórum vi que este erro aparece quando estamos a utilizar um equipamento não registado ou ao exceder o nr de equipamentos registado (5) o que não acontece pois apenas tenho 2 na lista de equipamentos registados. Sendo que este registo, supostamente, é automático, liguei ao apoio técnico, e após muita incerteza por parte do operador, foi-me dada a indicação que esse mesmo erro não seria reconhecido pela NOS e que teria que ligar para uma outra linha, pcmedic 16991, que por sua vez tem um custo super simpatico de 45cent + Iva POR MINUTO, pois isto seria um problema de configuração.

ora, sendo que nem os equipamentos em causa, iPad e tv LG, ou os seus softwares sofreram alterações e que até à 2 meses atrás, pelo menos, funcionava sem qualquer problema, venho pedir esclarecimentos quanto a este erro e solução para o mesmo.


Bem-vindo ao Fórum NOS @Beto Figueiredo:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde a situação que relata já é abordada. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

A situação que descreve já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez.

Obrigado


Boa tarde,

a minha app NOS tv não dá nem no telemovel nem no chrome. Ora tanto aparece o erro NTV01 como se tentar várias vezes aparece NTV1113, na ultima hora já só aparece o primeiro erro.

 

Estão com algum problema na app, sou só eu e como resolver?

 

Melhores cumprimentos,

 

Joana


Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Apenas a tentar ver televisão como a cnn ou a sic noticias. Se forem à Playstore vão perceber que há mais pessoas a queixarem-se da app.


@Joanap

Testámos o acesso e não replicamos o que nos indica, pelo que pedimos que nos ajude. 
Confirme-nos, por favor, a versão da App que tem instalada. 

Obrigado.


Erro NTV5040 ainda continua a acontecer….

Já lá vão mais de 2 meses. Que vergonha...


No meu caso não dava em nenhum aparelho mas foi só 1 dia


Boa noite @João Grizi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O erro 5040 ocorre quando existe um erro ao registar o equipamento na sua conta.

Devido a uma atualização nas políticas de distribuição e reprodução de conteúdos, todos os equipamentos com a app NOS TV instalada terão de ser registados na sua conta de cliente.

Saiba mais aqui. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder através de outros dispositivos. 

Obrigado 


Boas, estou a tentar ver uma gravação do passado domingo e dá-me uma msg com o erro DTV133 já reiniciei a box e continua com o mesmo erro. 


Bom dia @PedroF

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se a situação que descreve apenas ocorre no domingo e nesse conteúdo. 

Obrigado


Não consigo aceder á NOS TV do meu computador. Tenho a APP que funciona bem, mas do meu PC não consigo aceder. É normal isto acotecer? 

Cumpts

Isabel Dias


Aqui funciona ok. Depende do que lhe está a acontecer. Tente outro browser por exemplo.


Boa tarde @zabel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo.

Detalhe-nos, por favor, o que está a ocorrer.

Obrigado 


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