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A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

 

O que é a Firewall?

A Firewall é um mecanismo de segurança e defesa que impõem uma barreira entre as redes protegidas e controladas e as que não são, de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.😎🛡️

 

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

 

Alterar nível de segurança Firewall

  1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, em “Mais”, escolha “Configurações Avançadas”;
  2. De seguida, selecione “Firewall”;

     

  3. Em “Firewall” escolha “Alterar nível de segurança”.
    Por defeito, o nível de segurança encontra-se em “Normal” (recomendado);

     

  4. Escolha o nível de segurança que pretende e, de seguida, selecione “Guardar alterações
    Pode alterar entre no nível mínimo que permite ligações de entrada e de saída, ou nível normal, recomendado, que permite ligações de saída, mas bloqueia ligações de entrada;

     

❗️Atenção❗️A Firewall protege-o com base de um conjunto definido de regras de segurança para a segurança dos seus equipamentos e da rede.

 

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico, configurações LAN ou definir em DMZ no router:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

Bom dia a todos, 

App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado


Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

 

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.


Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

 

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.

tenta aceder ao router pelo ip local 192.168.1.1 admin/admin

um bem haja 


Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

 


Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

 


Boa noite novamente @Ulatson Rocha,

Tem uma sugestão no seu tópico sobre a situação exposta, visualize aqui.

Obrigado


Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 


Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 

 

Se pretende usar wifi para a sua app de iptv desconheço como desativar a firewall do router.

A solução pode ser ligar outro router ao da NOS em modo bridge.

Boa sorte


Bom dia @Ulatson Rocha
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router NOS que tem instalado. 
Obrigado


Router 5.0 v2


acho que essa funcionalidade não está disponível nesse router.. 


Muito obrigado pela confirmação, @Ulatson Rocha
De momento, a funcionalidade em questão não se encontra disponível. Estamos a trabalhar para repor essa função na App NOS Net e em nosnet.pt. 
Obrigado


Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?


Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Aguardas


Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

 

Boa tarde @Ulatson Rocha,

Caso não pretenda aguardar, pode sempre comprar um router, ligar ao da NOS e está resolvido.

Boa sorte


Boa tarde @Ulatson Rocha,

Agradecemos a sua questão.

Como confirmado pelo moderador @Mário P., a funcionalidade será reposta logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Instalei uma regra de encaminhamento de porta no meu roteador NOS Versão 5 com NOS Net, mas não funciona, pois todas as portas do roteador permanecem fechadas. Como posso abrir a porta no roteador que preciso? E me daria o roteador NOS versão 6 mais ferramentas para fazer as coisas eu mesmo como instalar VPN o que eu gostaria?
Obrigado por sua ajuda.
Bernardo


Boa tarde ​@Bernhard Bauer,

Agradecemos a suam mensagem.

As funcionalidades disponíveis são as que encontra na página de gestão em nosnet.pt.
Para outro tipo de utilização, sugerimos que utilize um router próprio ligado em modo bridge ao router NOS.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a configuração feita e dificuldade.

Obrigado

 


Obrigado pela ajuda. Usei o NOS Net para criar a regra de encaminhamento de porta. Infelizmente, isso não funciona com este dispositivo, embora eu possa acessar sua interface da web via 192.168.1.200 na rede local. Qual pode ser a razão para isso? Provavelmente porque a porta 8080 do roteador NOS ainda está fechada. Mas como posso abrir esta porta? Com minha versão do NOS Net, também não há como alterar a configuração do firewall.

 


Boa noite ​@Bernhard Bauer

Para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS NET é necessário que tenha os seus serviços associados na App my NOS. 

Caso a situação persista, remova e volte a associar e/ou efetue um hard reset no router.

Obrigado.


Boa noite ​@Bernhard Bauer

Para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS NET é necessário que tenha os seus serviços associados na App my NOS. 

Caso a situação persista, remova e volte a associar e/ou efetue um hard reset no router.

Obrigado.

Parece não ser esse o caso ​@Jorge C. O ​@Bernhard Bauer claramente tem acesso a nosnet e está a fazer a configuração… 

@Bernhard Bauer porque não tentas a 8080 ou a 443? 

um bem haja 


Boa tarde ​@Bruno Aleixo

Tem razão! Sugiro que o ​@Bernhard Bauer ligue o DHCP do router antes de criar a regra. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Obrigado por sua ajuda. Agora mudei meu roteador NOS para o modo bridge (para que ele funcione apenas como um modem) e instalei meu Fritzbox como um roteador. Eu posso programá-los livremente. DDNS e encaminhamento de porta agora funcionam. Também me dá a oportunidade de instalar uma VPN no futuro.


Boa tarde ​@Bernhard Bauer,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes por saber que conseguimos ajudá-lo.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado,


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