Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV

Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

Reputação 5
Crachá

Por aqui também tenho muitas quebras, algo que não acontecia até há uns tempos atrás. 
Ligado via cabo ao router e ainda assim com muitas muitas quebras. 

Bom dia. Tenho a minha Apple TV em substituição da UMA. Referiram que a instalação seria automática e fácil mas no entanto a minha Apple TV não está associada a minha conta e não tenho forma de aceder aos canais da NOS. Apenas solicita a introdução de código ou a subscrição do Apple TV+ por +2,49€/mês. Não conseguem ajudar no 16990 e na linha de apoio especializado referem que ainda está em aberto a encomenda a nível administrativo e não conseguem

associar a Apple TV à minha conta. Verifiquem Sff estou em casa sem TV desde dia 14/2/22. Número de cliente :  C********

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

@Bplacido, agradecemos a sua mensagem. Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

@CarlosFerreira, lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

para quando a atualização para uma versão com as gravações automáticas ordenadas por temáticas, à semelhança da APP da meo?!?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LuísPirico
Agradecemos a sua sugestão. Vamos endereçar a mesma a equipa. 
Assim que surjam novidades partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado  

Reputação 1

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

Cumprimentos

4 sugestões de enorme relevância, efetuadas à 5 meses e sem qualquer tratamento por parte da engenharia da NOS!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões. 

A NOS está em constante desenvolvimento das aplicações e plataforma, para que seja possível prestar o melhor serviço de televisão a todos os clientes.

O testemunho da comunidade é importante para nós e, como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Fique atento a novidades sobre este tema através dos meios habituais.

Obrigado 

Olá boa tarde.

Venho fazer uma sugestão, que desconheço já já foi feita por alguém ou não, mas aqui vai:

Quando se seleciona a opção “série e filmes”, e quando se escolhe o primeiro canal que aparece que é o NOS estúdios, ao selecionar o seguinte (de forma corrida) ele passa para o RTP Memória, Sport TV, ELEVEN, etc.., até chegar ao FOX MOVIES. A sugestão, aplicada a todas as temáticas, era se se escolhe o tema “Série e Filmes” ele só passar os canais classificados nesse tema. Acho que seria um desenvolvimento interessante, de filtrar os canais por tema e aplicar na pratica.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 🙂

As sugestões da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente.

Fique atento a novidades do serviço NOS TV na Apple TV aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco quaisquer dúvidas ou sugestões que surjam. Estamos sempre disponíveis. 🙂

Obrigado 

Deixo a sugestão de a app passar a ser compatível com a opção da Apple tv "só clicar" em vez da atual "clicar e tocar". Tornaria tudo bastante mais intuitivo.

https://support.apple.com/pt-pt/guide/tv/atvb7ba9c87f/tvos

Neste momento se alguém escolher essa opção nas definições da Apple tv, a app simplesmente deixa de funcionar corretamente, enquanto as outras apps funcionam bem.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua sugestão, @CP001

Vamos endereçar a mesma à equipa para que a analisem. 😀 

Olá

Afinal para que srvem os perfis na aplicação NOS para Apple TV?

Só consigo editar o nome e o avatar. Por isso não percebo a utilidade

Pensei que fosse para definir, p.ex., listas de canais, para não apanhar com todos aqueles canais que não me interessam…

Obrigado

Olá

Na aplicação NOS para a Apple o zapping em canais por temas (filmes p.ex.) não se mantém dentro do tema. 

Salta sempre para a sequencia de TODOS

É mesmo assim?

Obrigado

@Abílio Costa e Silva 

Em Android TV/Apple TV é assim que funciona. Não é possível definir lista de canais favoritos e o zapping não é por temas. Mas na NOS TV normal no telemóvel já é possível criar uma lista de canais favoritos.

Os perfis servem também para marcar programas favoritos para "ver mais tarde", continuar a ver programas que começou a ver e apresentar os canais do menu "agora na TV" de acordo com os que mais vê.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Abílio Costa e Silva, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
O perfil, por exemplo, na App NOS TV, permite que tenha as recomendações e um vista dos conteúdos que vê. 
Caso tenha alguma questão ou sugestão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado  

Comentário