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Olá Comunidade :blush:,

Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.

Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS. :blush:

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.

Consulte as novidades Apple TV, mais recentes:

Para que seja mais fácil encontrar tudo o que pretende saber sobre a Apple TV, consulte o tópico Apple TV na NOS - O que precisa de saber?

Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui! :sunglasses:

Por aqui também tenho muitas quebras, algo que não acontecia até há uns tempos atrás. 
Ligado via cabo ao router e ainda assim com muitas muitas quebras. 


Bom dia. Tenho a minha Apple TV em substituição da UMA. Referiram que a instalação seria automática e fácil mas no entanto a minha Apple TV não está associada a minha conta e não tenho forma de aceder aos canais da NOS. Apenas solicita a introdução de código ou a subscrição do Apple TV+ por +2,49€/mês. Não conseguem ajudar no 16990 e na linha de apoio especializado referem que ainda está em aberto a encomenda a nível administrativo e não conseguem

associar a Apple TV à minha conta. Verifiquem Sff estou em casa sem TV desde dia 14/2/22. Número de cliente :  C********


Boa tarde, 

@Bplacido, agradecemos a sua mensagem. Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

@CarlosFerreira, lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


para quando a atualização para uma versão com as gravações automáticas ordenadas por temáticas, à semelhança da APP da meo?!?


Bom dia @LuísPirico
Agradecemos a sua sugestão. Vamos endereçar a mesma a equipa. 
Assim que surjam novidades partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado  
 


Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

4 sugestões de enorme relevância, efetuadas à 5 meses e sem qualquer tratamento por parte da engenharia da NOS!!!


Boa noite @LuísPirico,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões. 

A NOS está em constante desenvolvimento das aplicações e plataforma, para que seja possível prestar o melhor serviço de televisão a todos os clientes.

O testemunho da comunidade é importante para nós e, como tal, todas as sugestões são analisadas internamente.

Fique atento a novidades sobre este tema através dos meios habituais.

Obrigado 


Olá boa tarde.

Venho fazer uma sugestão, que desconheço já já foi feita por alguém ou não, mas aqui vai:

Quando se seleciona a opção “série e filmes”, e quando se escolhe o primeiro canal que aparece que é o NOS estúdios, ao selecionar o seguinte (de forma corrida) ele passa para o RTP Memória, Sport TV, ELEVEN, etc.., até chegar ao FOX MOVIES. A sugestão, aplicada a todas as temáticas, era se se escolhe o tema “Série e Filmes” ele só passar os canais classificados nesse tema. Acho que seria um desenvolvimento interessante, de filtrar os canais por tema e aplicar na pratica.

Obrigado.


Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 🙂

As sugestões da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente.

Fique atento a novidades do serviço NOS TV na Apple TV aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco quaisquer dúvidas ou sugestões que surjam. Estamos sempre disponíveis. 🙂

Obrigado 


Deixo a sugestão de a app passar a ser compatível com a opção da Apple tv "só clicar" em vez da atual "clicar e tocar". Tornaria tudo bastante mais intuitivo.

https://support.apple.com/pt-pt/guide/tv/atvb7ba9c87f/tvos

 

Neste momento se alguém escolher essa opção nas definições da Apple tv, a app simplesmente deixa de funcionar corretamente, enquanto as outras apps funcionam bem.


Muito obrigado pela sua sugestão, @CP001

Vamos endereçar a mesma à equipa para que a analisem. 😀 


Olá

 

Afinal para que srvem os perfis na aplicação NOS para Apple TV?

Só consigo editar o nome e o avatar. Por isso não percebo a utilidade

Pensei que fosse para definir, p.ex., listas de canais, para não apanhar com todos aqueles canais que não me interessam…

Obrigado


Olá

 

Na aplicação NOS para a Apple o zapping em canais por temas (filmes p.ex.) não se mantém dentro do tema. 

Salta sempre para a sequencia de TODOS

É mesmo assim?

Obrigado


@Abílio Costa e Silva 

 

Em Android TV/Apple TV é assim que funciona. Não é possível definir lista de canais favoritos e o zapping não é por temas. Mas na NOS TV normal no telemóvel já é possível criar uma lista de canais favoritos.

 

Os perfis servem também para marcar programas favoritos para "ver mais tarde", continuar a ver programas que começou a ver e apresentar os canais do menu "agora na TV" de acordo com os que mais vê.


Boa noite a todos, 

@Abílio Costa e Silva, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
O perfil, por exemplo, na App NOS TV, permite que tenha as recomendações e um vista dos conteúdos que vê. 
Caso tenha alguma questão ou sugestão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado  


Desde a última actualização que o botão da lista de canais enquanto se vê um canal , desapareceu.

 

Agora para ver a lista de canais por categoria e o que estava a dar, como também no canal que estou a ver dava para ver toda a programação passada e futura.

Agora, tem que se sair do canal que se está a ver, e voltar à página inicial, do qual não é de todo prático .

 

Segue em anexo a imagem onde esse botão estava disponível.

 


Desde a última actualização que o botão da lista de canais enquanto se vê um canal , desapareceu.

 

Agora para ver a lista de canais por categoria e o que estava a dar, como também no canal que estou a ver dava para ver toda a programação passada e futura.

Agora, tem que se sair do canal que se está a ver, e voltar à página inicial, do qual não é de todo prático .

 

Segue em anexo a imagem onde esse botão estava disponível.

 

 

 

Por agora, a unica solução é carregar no comando no botao para voltar para trás, para fazer desaparecer a barra branca horizontal e depois fazer swipe para cima e já aparece a lista de canais e programas.


Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D


Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Na realidade qualquer box minimamente inteligente deveria usar a melhor qualidade disponível, e nem sequer teria que existir canal HD/SD, só deveria existir p.e. TVI, a box que escolhia SD ou HD.
Mas sim, para efeitos de marketing era aborrecido.


Bom dia

Sendo a Apple TV um dispositivo HD ou 4K, penso que faz sentido removerem os canais duplicados SD.
É engraçado para duplicar o número de canais disponíveis a nível de marketing, mas na realidade atual já não faz sentido nesse dispositivo (ou equiparáveis).

Tal como os canais nacionais HD nas TV’s sem box estarem nos 300, já deveriam ter sido trocados pela posição normal.

O som da app ao iniciar também é um pouco alto demais. Deveriam retificar porque as vezes uma pessoa até se assusta :D

Na realidade qualquer box minimamente inteligente deveria usar a melhor qualidade disponível, e nem sequer teria que existir canal HD/SD, só deveria existir p.e. TVI, a box que escolhia SD ou HD.
Mas sim, para efeitos de marketing era aborrecido.

Efetivamente é o que as aplicações de streaming fazem, vão buscar o stream com a qualidade adaptada à velocidade de ligação. E as gravações automáticas da App Nos TV fazem isso, a qualidade normalmente começa baixa, e aumenta ao fim de uns segundos. E o pior é que inicialmente havia menos canais SD na app que atualmente


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @mkt.

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique atento a todas as novidades do serviço de televisão NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 


Boa tarde @Manuel Martins Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Estou a chegar ao fim do contrato bianual com a NOS. Tenciono trocar a box da Apple TV pela box da UMA. 
Gostaria de saber o que é que a NOS faz depois com  estas boxes devolvidas. Não seria possível o cliente ficar com boX da Apple por um preço justo?

(a mensalidade 4,99€ que paguei em dois anos corresponde sensivelmente ao preço de uma Apple TV nova)

cumprimentos 

 

 

 


Boa tarde @tofixe

Compreendemos a sua questão. 
No entanto, o equipamento em regime de aluguer é da propriedade da NOS. A possibilidade de obter o equipamento é pelo valor comercial disponibilizado pela Loja Online. 
Obrigado


Boas,

5 meses sem qualquer update à última versão (1.9.6) ou invés da MEO que está com constantes updates( último efetuado em março deste ano)!

numa app que tem tanto a melhorar, pode ser sinal que a NOS simplesmente colocou de parte a evolução/ melhoria da aplicação, será?!? É lamentável para um cliente, notar a concorrência a efetuar esforços de melhoria enquanto que na NOS apenas se nota estagnação!! não haverá nada de novo para lançar ou simplesmente a NOS abdicou da evolução da app?!?

 

 


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