Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reputação 3

Muitas paragens desde ontem, delay de 5 minutos e a Bitrate caiu tanto.

Assim não pode ser.

 

 

Reputação 1

Ontem, 14 de Novembro, a emissão da TVI estava com 4 minutos de atraso. Costuma ser no máximo 1 minuto, mas ontem estava bastante atrasado.

Ontem, dia 15, a emissão do jogo de Portugal estava com 10 minutos de atraso. Depois começou a ter desfasamento de áudio/imagem.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sebi,

Consegue, por favor, indicar-nos mais ou menos quantos segundos demora a mudar de um canal para outro?

Obrigada

Reputação 3

Por volta de 1,4 segundos

Reputação 3

Vai haver próximo mais umas provas de fogo com a transmissão dos jogos da taça em canal aberto assim com o Barcelona-Benfica:sunglasses:

Boa tarde a todos

Venho por este meio reclamar que o serviço NOS ultimamente na Apple TV funciona.muito mal. Quando tento ver programas em atraso , tenho diversas vezes a imagem a congelar e a desincronizar a voz. Outras vezes aparece o programa mas com falhas de imagem como perdesse a ligação com barras as cores. 

Quando estou a ver os programas em directo normalmente funciona bem. Isto acontece com vários canais por ex DiscoveryHD, História HD , Blaze HD e outros quando tento ver em indirecto. No serviço da Apple funciona sem problemas.

Agradeço que me aconselhassem no que deveria ser feito.

Cordiais cumprimentos,

Ernesto Santos 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ernesto Santos,

Sugerimos reinicie a box Apple TV e volte a tentar de novo. 

Utiliza a ligação à Internet por Wi-Fi ou cabo de rede?

Obrigada

Olá Inês 

Eu utilizo a Net por cabo de rede.  Instalei a app Speedtest e tenho velocidades perto de 200 Mbps na box Apple TV.

Vou seguir a sua sugestão e reiniciar a box Apple TV e logo darei feedback. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada @Ernesto Santos.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Tenho Box Apple TV e a gestão das gravações dos programas NOS é pessima.

Existem programas gravados que depois de vistos não ficam ficam com barra a indicar que já foram vistos, enquanto outros têm.

Programas que têm que têm a barra na posição em que a sua reprodução foi interrompida mas ao iniciar a reprodução vai sempre para o princípio.

O acesso às séries gravada é moroso: a minha TV → Séries → Série / Temporada → Episódio (sendo que em cada um dos passos, tem que percorrer com o cursor uma quantidade de itens até se selecionar o pretendido. A seleção seria muito mais rápida se por exemplo fosse: a minha TV → Séries → Série → Temporada → Episódio

Os menus de televisão (guia, programas, minha TV) da NOS TV são muito mais amigáveis que os disponíveis na Apple TV. Pergunto porque tem a NOS aplicações diferentes quando deveria apostar numa única mais amigável e sem bugs?

Além de todos estes problemas tenho ainda a acrescentar que frequentemente quando seleciono uma gravação ou mesmo quando estou a meio da sua reprodução, existe dificuldade de acesso a essa gravação aparecendo uma roda durante vários segundos ou fica com manchas ou a imagem fica dessincronizada do som.

Obrigada,  RMA

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RMA

Agradecemos o seu comentário. 

Quanto à primeira questão ao reproduzir uma gravação parcialmente vista, não surge a opção “Continuar a ver”?

Diga-nos, também, relativamente à última questão, se a sua box está ligada por wireless ou por cabo. Sugerimos que a Apple TV esteja ligada por cabo. 

Quanto às suas sugestões agradecemos e vamos endereçar as mesmas. 

Muito obrigado

Boa noite,

Obrigado pela vossa resposta.

Em relação à minha primeira questão, existem vários comportamentos diferentes, aparentemente associados a series/ temporadas diferentes:

  1. Por exemplo na séries Midsummer T1 (aconteceu até agora com todos os episódios), vejo por exemplo 30 minutos do episódio, paro a visualização e o traço do que já foi visto corresponde ao que foi visto. Reinicio a visualização do episódio, aparece continuar a ver, seleciono e recomeça no sitio onde tinha ficado. Ao fim de 15 minutos páro de ver. O traço do que foi visto fica exatamente no mesmo sitio que da última vez. Quando reinicio, com a opção continuar, recomeça a reprodução onde tinha interrompido da primeira vez. Este comportamento aconteceu em todos os episódios desta temporada da série.
  2. Por exemplo, na série Death in Paradise quando interrompo, nunca fica a barra do que já vi e quando recomeço, não aparece a opção continuar e recomeça sempre do princípio.
  3. Na série NCIS, funciona como devia. Quando interrompo a barra do que já foi visto fica sempre no sitio correcto independentemente das vezes que interrompo, e com a opção continuar a ver, reinicia sempre onde fiquei da última vez.
  4. Já apanhei situações em que apesar da barra do que já foi visto estar numa posição, quando recomeço a ver não aparece a opção continuar a ver.
  5. A situação mais comum é a 2, acontece por exemplo também na série Father Brown.

Nota: Estas séries foram gravadas em alturas diferentes.

No que se refere à última questão, a Box Apple TV está ligada por cabo ao router e a instalação foi feita pelo vosso técnico.

Um aspeto adicional ao meu comentário inicial é que na televisão ligada à box Apple TV, não tenho acesso ao Fox Play, mas esse é uma questão já levantada por outras pessoas no Forum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RMA
Muito obrigado por nos detalhar o que sucede. 

Estamos a verificar o que nos reporta e assim que tenhamos novidades, partilhamos, aqui, convosco. 

Obrigado

 

Reputação 4

Bom dia!

Depois de vários meses sem qualquer problema no serviço em AppleTV, parece que a partir de ontem, dia 13 de fevereiro, as paragens nos canais em direto voltaram. 
O problema é similar àquele que foi aqui reportado por vários users em novembro de 2021, pouco depois  do lançamento do AndroidTV. 
Pensei inclusive que fosse um problema temporário do dia de ontem, mas hoje ainda permanece.
De X em X tempo a emissão congela para fazer buffering, o que prejudica gravemente a experiência de ver TV.

Peço que remetam este problema para a equipa responsável com a maior brevidade, pois está a afetar todos os utilizadores de AppleTV, como já pude confirmar neste e noutros fóruns da área. 
@Fórum @Mário P. @Inês B. 

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algum delay associado a utilizar a Apple TV em substituição da UMA.

 

Pergunto isto porque não gostaria de passar a pagar mais de mensalidade e o café do lado avisar-me dos golos antes que eu os veja :sweat_smile:

 

Obrigado,

Reputação 4

@gfgc a box UMA (ou qualquer acesso CATV) vai ter sempre menor delay. Tudo o que é IPTV ou OTT (caso da NOSTV na AppleTV), terá sempre um delay maior. Faz mesmo parte das características da tecnologia. 
Para um delay mais baixo não há nada que chegue ao cabo (box UMA).

@gfgc a box UMA (ou qualquer acesso CATV) vai ter sempre menor delay. Tudo o que é IPTV ou OTT (caso da NOSTV na AppleTV), terá sempre um delay maior. Faz mesmo parte das características da tecnologia. 
Para um delay mais baixo não há nada que chegue ao cabo (box UMA).

Então posso considerar o delay equivalente ao de ver a NOSTV no computador, certo?

Reputação 4

Sim @gfgc , é semelhante. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Sim, a situação mantém-se. A box está ligada por cabo, como sempre esteve.

As paragens ocorrem a qualquer altura do dia, e sem um padrão definido. Simplesmente faz buffering de um momento para o outro. 
Não é um problema exclusivo do meu serviço, pois outros users têm tido esse problema. Contudo, não está ao nível da gravidade que possuiu em novembro do ano passado, pelo que talvez ainda não tenha sido muito reportado. 
Mas peço que encaminhem para a área correspondente, porque a situação tende a agravar-se, como aliás aconteceu em novembro. 

Reputação 3

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @magnum26. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Tem a Apple TV ligada por Wi-Fi ou cabo de rede? 

Agradecemos a sua mensagem @gfgc. O @magnum26 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Sim, a situação mantém-se. A box está ligada por cabo, como sempre esteve.

As paragens ocorrem a qualquer altura do dia, e sem um padrão definido. Simplesmente faz buffering de um momento para o outro. 
Não é um problema exclusivo do meu serviço, pois outros users têm tido esse problema. Contudo, não está ao nível da gravidade que possuiu em novembro do ano passado, pelo que talvez ainda não tenha sido muito reportado. 
Mas peço que encaminhem para a área correspondente, porque a situação tende a agravar-se, como aliás aconteceu em novembro. 

Aqui também está com paragens começa a aparecer a barra e começa a pensar com a imagem parada, sempre e continua ligada por cabo de rede 

Reputação 1

Lamentavelmente os problemas com as paragens continua o que é de facto desagradável! Não percebo é se esta situação já foi reportada em novembro, a razão de ainda persistir! Na aplicação da MEO para Apple não tinha estes problemas com paragens na emissão e nas gravações automáticas ! Está muito mau este serviço… pergunto…será que um update para uma nova versão estes problemas não seriam resolvidos?!? A continuar assim é para desistir 

Reputação 3

E o mais engraçado é que liguei para o apoio técnico agora e o problema segundo o técnico será os meus cabos que estavam mal encaixados na box e router, nem sequer lhe mexi e ficou a trabalhar por enquanto. Temos a Nos a ficar como a Meo e Vodafone a tratar os clientes com uma arrogância como tivessem o rei na barriga, vão longe assim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @magnum26, @velias e @LuísPirico.

Agradecemos as vossas mensagens. Lamentamos o transtorno.

Estamos a acompanhar este tema. Assim que tenhamos mais informações, serão partilhadas aqui.

Contamos ser breves.

Obrigado

Comentário