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Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.


@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 


@LMCS 666 Boa tarde, no meu caso eu vi essa atualização e confesso nem li tudo, apenas que tinha a ver com a emissão de programas e aceitei imediatamente, é como os cookies, aceita ou não aceita, aceito tudo e assim vou evitando males maiores. Isso não tem nada a ver com publicidade, são pro-formas que obrigam as Operadoras a confrontar os clientes. Responda SIM e está resolvido o problema.


Olá, os termos e condições aqui funcionam como qualquer outro site ou app, por exemplo, que instale e que tem de aceitar os termos e condições para se responsabilizar. Penso que não será nada do outro mundo.
Mas qual é a sua box?


Isto deve ter a ver com uma nova fonte de receitas dos operadores: injeção de publicidade quando se usa o serviço de gravações automáticas. Começou a ser notícia, e é relativa aos 3 operadores (https://eco.sapo.pt/2020/08/13/gravacoes-automaticas-nas-boxes-de-tv-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade/)

 

Portanto, nem há escapatória. Estes 3 principais operadores estão a forçar isto, pelo que não será por isso que vá haver fluxos de clientes entre operadores. Bem sincronizado!

Espero que haja um movimento também concertado por parte dos clientes para protestar contra este abuso completamente inaceitável!


...o drama, o horror, a tragédia…


...o drama, o horror, a tragédia…

:joy:

Nada disso. Apenas um pouco mais de respeito pelos consumidores e lógica comercial.

Os canais, obviamente, vivem/sobrevivem com a publicidade e, enquanto não houver um outro modelo de negócio (se é que alguma vez vai haver), essa fonte de receita terá de continuar.

 

Ora, a distribuição dos canais pelos operadores de telecomunicações já é, também, uma fonte de receita dos canais. Os clientes de tv paga já tem de suportar isso (pagam o serviço aos operadores e aos canais, via operador de comunicações...incluindo o serviço de gravações automáticas).

 

Claro que os operadores irão já dizer: pois é, mas o que preferem, uma publicidadezita extra ou um extra nas mensalidades? Só que isto parece ser um falso argumento já que os lucros apresentados pelas operadoras não me fazem parecer crer que estejam com a corda na garganta, aflitinhos que tem de fazer aumentar os preços de subscrição!

A questão da concertação desta ação por parte dos vários operadores também é (ou pode ser) claramente suspeita. Esta ação “conjunta” impede as “fugas” por este motivo.

 

Esta situação faz-me lembrar (com niveis de “gravidade” diferentes) a questão em que, praticamente todos os anos, há alguém do universo bancário que “testa” a temperatura de resposta quando dizem que todos os serviços de multibanco deveriam ser pagos (incluindo os levantamentos) já que é isso que no “resto do mundo fazem”. O que é facto ´é que a temperatura aumenta sempre.

 

E não se compare isto com o Youtube. No Youtube os conteúdos são grátis e há que encontrar formas de monetizar os acessos de forma a incentivarem a produção de conteúdos. Mas mesmo no Youtube está cada vez mais intrusivo, se bem que se consegue interromper rápido. Um anúncio que pode atingir os 30 segundos É/PODE SER altamente intrusivo na experiência do cliente (é que na gravação também pode haver, e geralmente, há publicidade, com a vantagem de se poder andar rápido para a frente/trás e até poderá estar aqui o mais forte argumento dos canais/operadores/anunciantes)

 

Mas, como em tudo, cada um tem a sua opinião e até se pode gostar à brava de publicidade e/ou não se chatear absolutamente nada com o assunto. Ainda bem que é assim...portanto, meu caro, não fique tão espantado  e, eventualmente, chocado com quem não pensa da mesma maneira.

 

A bem dizer, já nem sei porque ainda ando por aqui...tenho que parar com isto :sunglasses:


Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Há ai qualquer coisa que nao bate certo, eu também recebi essa actualizaçao em que era referido que caso nao aceitasse a publicidade personalizada, tinha de ver a publicidade genérica.

Eu nao aceitei e continuo a ter a BOX a trabalhar.

No fundo, a questao era a escolha entre publicidade personalizada ou  generica.


Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


Mas onde aparece essa atualização, é alguma mensagem quando se liga a box?

Eu nao me apareceu nada até agora


@Mário P. 

Acho que as publicidades deveriam ser de 6 segundos e não de até 30 segundos. Está provado que 6 segundos é a duração certa para a pessoa prestar atenção.

 

Mais que isso o cliente vai ignorar e, se não ignorar, vai ser motivo para agravar uma já possível má relação contratual. 


Sendo que os consumidores pagam um contrato e são assinados todos os termos de utilização na origem, o provedor não pode alterar estes termos como bem lhe apetece. 

As novas publicidades de pré-acesso às gravações nada sao mais que isso. Irei submeter a minha reclamação à anacom assim como a deco e rescindir o meu contrato que ainda está nos primeiros meses por justa causa.

Mas isto agora é o youtube ou quê? Nem se pode comparar porque o serviço é gratis, daqui a pouco começam a colocar a meio do programa.

​​​​​​Não podem privar o uso de um serviço acordado no contrato só porque não aceitamos novos termos que nunca foram assinados.

Temos dos preços mais altos da europa, com as operadoras a ter milhões de lucro e ainda se dão ao luxo de gozarem com os clientes? Comigo não e espero que mais façam o mesmo.


@MariaIrene  Bom dia, mas o que se está passando com as gravações ? Qual é a alteração ? Desconheço essa publicidade.


Bom dia @Jose Rodrigues.

No meu caso recebi hoje as novas condições de utilização que as operadoras resolveram aplicar. Acredito que se não recebeu irá receber nos próximos dias.

Dentro do serviço que pagamos temos direito às gravações automáticas, os clientes que optem por nao aceitar os novos termos em que temos que ver publicidade antes de ver os programas (como no youtube, serviço grátis) deixam de poder ter acesso à funcionalidade.

Ora isto é ilegal pois o serviço tem de ser prestado sendo que estes termos nunca foram inseridos no contrato assinado entre as duas partes.


Percebi, essa questão já foi falada aqui no Fórum, eu pensei até que estivesse relacionada com a aceitação de umas  condições que apareceram na minha TV e que aceitei até sem ler, mas deixar de ter acesso às gravações ? Se não aceitar receber publicidade ? Nas já há publicidade em todos os canais onde antes não havia, agora para aceder a uma gravação tenho que ler publicidade ? 


Exatamente se optar por não aceitar os termos e não ver publicidade antes de acessar às gravações fica privado deste serviço


Mas se as gravações são pagas, tirando os casos em que são oferecidas, eu pago €5.00 pelas 500 horas de gravação.


Nao sei se irá ser implementado também para as gravações manuais (talvez) mas de qualquer forma as gravações automáticas (7 dias para tras, isto que é uma coisa que está na rede temporariamente para o acesso de todos) incluidas no pacote já estão a ser suportadas pelo que pagamos todos os meses.


Vamos aguardar, deverá ser emitido algum comunicado por parte da moderação do Fórum explicando como irá funcionar futuramente a funcionalidade das gravações automáticas.


Olá @Jose Rodrigues e @MariaIrene

Movemos os vossos comentários para um artigo onde este tema já é debatido. 

Obrigado


Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


 

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...


@JPRodrigues Bom dia, por estar a ser aplicado por todas as operadoras esse novo sistema de apresentar 30 segundos de publicidade ao aceder às gravações, parece que os utentes dos serviços não terão outro remédio senão aceitar as condições e gramar mais publicidade.


Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.


Para não falar no abuso que é recusar um serviço se não aceitarmos esta “funcionalidade” (de que certamente me lembrarei agora que está na altura de renovar o contrato), é-me simplesmente impossível optar por publicidade não personalizada na minha box da iris. Recuso que a minha família seja ESPIADA por esta nova “funcionalidade" de um serviço que pago todos os meses e é ilegal à luz da RGPD não fornecer a opção de recusa de recolha desses dados pessoais enquanto cliente pelo que desejo saber como posso desactivá-la. Obrigado.


Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

 


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