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wireless em casa


Boa noite,

Desde há duas semanas que o sinal wireless em minha casa é intermitente ou seja para escrever este texto tive de o fazer faseadamente. O router continua no mesmo local onde foi instalado vai para 8 anos, tinha sinal em toda a casa de forma estável e é aborrecido pagar se por um servico intermitente. Já o desliguei da corrente de forma a fazer reset mas continua na mesma.
Alguma sugestão?
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Melhor resposta por Tiago C. 8 Outubro 2019, 18:42

Bem-vindo ao Fórum NOS, @arnaldo s.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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13 Comentários

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@HMMR82 já ligaste para o apoio ao cliente?
Boa tarde,

Já não sei onde posso reclamar mais e o que mais fazer.
Eu mudo de pacote, eu experimento os Power Wi-Fi (que já devolvi porque também não foram solucção) e continuo com um péssimo sinal de Wireless em minha casa, estamos a falar de por vezes andar nos 9 /10 megas, não me posso queixar porque com cabo de rede tenho a velocidade
contratada, esta é a resposta que me dão quando ligo a reclamar.
Nos dias 02 e 03 de Outubro fiz reclamações na Provedoria da Nos e supostamente iria receber um contacto da Nos para verificarem a minha situação, até agora nada.
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Se realmente com um speedtest tem as velocidades contratadas, junto do router por wifi deverá ter a volta de 30/40. Se a situação é alcance do wifi realmente ou extender ou powerline.
Tenho o mesmo problema. Eu wireless em casa com pouco alcance e muito lento mesmo próximo do aparelho. Já fizeram atualização do software e quando testei pareceu melhorar, no entanto pedi para me ligarem no dia seguinte para ter a certeza que estava resolvido. Não voltaram a ligar e afinal continua na mesma. Serviço de apoio a clientes deixa muito a desejar...
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@Rogério Casaca Boa tarde, para que se consiga perceber o que realmente se passa com o WiFi na sua residência, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.
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Olá @Rogério Casaca e @Jose Rodrigues ,

@Rogério Casaca , já respondemos à sua mensagem privada 🙂 .

Mais uma vez  Nos no seu melhor, depois de 10 dias de espera, lá me ligou um "técnico" para me dar uma lição de wireless, e eu a pensar que era para tentar resolver o meu problema, mais uma vez a culpa é minha, deveria ter um T0 e não podia ser muito grande, segundo o suposto técnico a Nos só garante um bom sinal a 2/3 mts. do router.                     Também fiquei a saber por ele que o novo Router (Giga Router) é barrete, contrariamente ao que é anunciado e que me tinha sido aconselhado por um funcionário da Nos.                Disse-me que tenho que as letrinhas pequeninas, publicidade enganosa.                                   Parece-me que realmente só me resta uma solução. 

 

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Olá @arnaldo s

Lamentamos desde já a situação que nos indica :cry:

As suas dificuldades estão associadas às velocidades e quebras? Queremos ajudá-lo!

Creio que as minhas dificuldades já estão relatadas em vários sitios, na provedoria da Nos, aqui no Forum, telefónicamente.

Querem ajudar? Ontem não fiquei com essa ideia.

Quando me dizem que o problema é meu e que deveria comprar um extender, disseram tudo.

Creio que já é tempo de tratarem os clientes com mais respeito, são eles que garantem o vosso emprego.

Recentemente atualizei os aparelhos da NOS, box UMA e Giga Router 5.

Após instalação, pelos serviços técnicos, o Giga router, em wireless e junto ao mesmo, apresenta os seguintes valores:

Downloud 6,7 MB/s

Uploud 2,7 MB/s

Piorei o serviço que tinha ou existirá alguma anomalia?

 

 

 

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Crachá

Recentemente atualizei os aparelhos da NOS, box UMA e Giga Router 5.

Após instalação, pelos serviços técnicos, o Giga router, em wireless e junto ao mesmo, apresenta os seguintes valores:

Downloud 6,7 MB/s

Uploud 2,7 MB/s

Piorei o serviço que tinha ou existirá alguma anomalia?

 

 

 

 

Grande anomalia com a internet. ligue para o apoio técnico logo que possa.

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Crachá +2

A única forma de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação WiFi 5Ghz ou superior! (embora as velocidades que descreve sejam possíveis com qualquer ligação 2.4Ghz… pois são extremamente baixas!!!)

1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER!
a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!!
b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado)
NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!

Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz?
a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5)
b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.

3) Efectue o DOWNLOAD da aplicação SPEEDTEST e execute o teste de velocidade:
a) ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest
b) IOS: https://apps.apple.com/us/app/speedtest-by-ookla/id300704847

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