Skip to main content
Header
Byte
April 23, 2017
Respondido

Dados móveis em simultâneo com chamada de voz

Ola,

Tenho um problema que me irrita profundamente, e não encontro nada na net que ajude.

Enquanto estou numa chamada de voz, não consigo aceder a net pelos dados móveis...

Já testei num iPhone 6, 5S e 7 e em todos a mesma coisa...

No entanto, nesses mesmos telefones com um cartão Vodafone, é possível...

A mensagem que aparece é: Não é possível a transmissão de dados durante a chamada

Alguém me pode ajudar?
Melhor resposta por Tiago C.
Olá, mozack. Bem-vindo ao Fórum! :)

Em 4G as chamadas de voz não estão disponíveis, por isso, ao fazer uma chamada de voz, e para lhe podermos assegurar a melhor experiência, a tecnologia muda para 3G ou 2G, consoante a rede disponível e o equipamento que esteja a usar. Por este motivo, e caso mude para 2G, pode deixar de conseguir navegar ao mesmo tempo que faz ou recebe uma chamada.

16 Comentários

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
April 26, 2017
Olá, mozack. Bem-vindo ao Fórum! :)

Em 4G as chamadas de voz não estão disponíveis, por isso, ao fazer uma chamada de voz, e para lhe podermos assegurar a melhor experiência, a tecnologia muda para 3G ou 2G, consoante a rede disponível e o equipamento que esteja a usar. Por este motivo, e caso mude para 2G, pode deixar de conseguir navegar ao mesmo tempo que faz ou recebe uma chamada.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
mozackAutor
Byte
April 26, 2017
Ola, obrigado pela resposta. Existe forma de configurar o equipamento de forma a que, quando estiver numa chamada baixe no máximo a 3G para que possamos continuar a utilizar os dados móveis em simultâneo? Ou não há de todo forma de contornar esta situação?

Obrigado
ninja_91
Kilobyte
April 27, 2017
ola mozack. Acho que não ha forma de forçar isso :(
Eu tambem tenho esse problema e a unica forma de contornar é ligar-me a uma rede wifi enquanto estou ao telefone. Assim garanto sempre que tenho internet
Terabyte
May 11, 2017
Mudar para uma rede melhor.
Neste caso a Vodafone...
Kilobyte
July 19, 2017
Boa tarde. Comprei à minha esposa um novo smartphone android e quando está a aceder à internet ou simplesmente com 4G identificado não recebe chamadas, só após algumas tentativas é que lá entra a chamada; isto depois de receber sms a referir que houve tentativa de contacto; se desligar o 4G funciona normal. O cartão SIM é recente. Será alguma configuração?
Obrigado
July 19, 2017
A possibilidade de se realizarem, em simultâneo, comunicações de voz e dados em 4G é uma caracteristica das redes que implementaram a tecnologia VoLTE, nas quais deixa de ser necessário os telemóveis comutarem entre os diferentes tipos de rede.
Embora nao seja exatamente a mesma questao, este topico Dados móveis em simultâneo com chamada de voz podera ajuda-lo...
Podera estar relacionado com o tipo de rede que o equipamento seleciona, (apenas 4G, automatico...) ou a capacidade do equipamento comutar rapidamente entre os diferentes tipos de redes.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
July 22, 2017
Neste caso a NOS não tem essa tecnologia VoLTE, por isso será de prever que o problema se mantenha?
Oscar7
Kilobyte
July 24, 2017
Não se deve manter.

O telemóvel ao receber a chamada deve mudar automaticamente para 3G. Nas definições de rede ve se tens ativo o 2G/3G/4G automático.
Kilobyte
December 13, 2019

Olá! 

A mim acontece exactamente o que se passa com o Mozack e é de facto desagradável pois isso só acontece quando estou a usar dados móveis e preciso meeeesmo de usar a internet! 

Tenho o 2G/3G/4G em modo automático.. há forma de conseguir ter internet ao usar os dados móveis e quando estamos com uma chamada ??

Mário P.
Gestor da comunidade
December 13, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS @anarolo77:slight_smile:

O moderador @Tiago C. já respondeu à sua questão neste comentário. 

Caso tenha alguma questão ou sugestão, não hesite. 

Muito obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.