Skip to main content
Header
Byte
April 23, 2017
Respondido

Dados móveis em simultâneo com chamada de voz

Ola,

Tenho um problema que me irrita profundamente, e não encontro nada na net que ajude.

Enquanto estou numa chamada de voz, não consigo aceder a net pelos dados móveis...

Já testei num iPhone 6, 5S e 7 e em todos a mesma coisa...

No entanto, nesses mesmos telefones com um cartão Vodafone, é possível...

A mensagem que aparece é: Não é possível a transmissão de dados durante a chamada

Alguém me pode ajudar?
Melhor resposta por Tiago C.
Olá, mozack. Bem-vindo ao Fórum! :)

Em 4G as chamadas de voz não estão disponíveis, por isso, ao fazer uma chamada de voz, e para lhe podermos assegurar a melhor experiência, a tecnologia muda para 3G ou 2G, consoante a rede disponível e o equipamento que esteja a usar. Por este motivo, e caso mude para 2G, pode deixar de conseguir navegar ao mesmo tempo que faz ou recebe uma chamada.

16 Comentários

Kilobyte
December 13, 2019

Olá @Mário P. confesso que fiquei na mesma hehe 

Não percebi se é suposto o telemóvel mudar automaticamente para 3G ou se somos nós que temos que o configurar ... o meu está automático mas quando começo a falar numa chamada, ele muda para o 3G e dps os tracinhos até que desliga a net.... :/

Mário P.
Gestor da comunidade
December 13, 2019

@anarolo77,  :sweat_smile:

Se estiver numa zona que tem apenas cobertura 4G não vai conseguir utilizar os dados móveis enquanto está em chamada. 

No entanto, caso a zona tenha também cobertura 3G deverá conseguir fazê-lo. :wink:

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 13, 2019

@Mário P. Ahh ok realmente agora que diz isso, já me aconteceu estar numa zona que estava ap telefone e consegui consultar a internet. Mas a maioria das vezes não dá. Portanto pelo que parece a maioria das zonas só tem 4G o que éuma desvantagem 🤔🤨 obrigada pelo esclarecimento 😊👍

Mário P.
Gestor da comunidade
December 14, 2019

Olá @anarolo77 , :slight_smile:

Ficamos contentes em poder ajudá-la. 

Qualquer questão que tenha, não hesite. Partilhe connosco.:hugging:

Muito obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 19, 2023

Boa tarde, gostaria de saber como se encontra este tema actualizado em 2023?

Grato

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2023

Boa tarde @Lawrencelisboa

Com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling em 2020:blush: Saiba mais em:

Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado