Header
Destaque

Como reencaminhar chamadas?


Reputação 7
Crachá +6


Vimos que no Fórum NOS, o reencaminhamento de chamadas é um tema que gera algumas dúvidas por parte da nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um tópico para ajudar os nossos utilizadores.

O que é?
É um serviço que permite transferir, para outro telefone ou telemóvel todas as chamadas que não possa ou não queira atender. Assim, pode transferir chamadas quando:
  • está sem rede ou com o telemóvel desligado
  • quando não atende
  • quando está noutra chamada
  • todas as chamadas recebidas
Como utilizar?
Pode configurar esta funcionalidade diretamente no seu telemóvel ou através da Área de Cliente. Em baixo, explicamos como ativar.

No seu telemóvel:
Deve marcar **(código de transferência)*(o número para onde quer reencaminhar a chamada)#, seguido da tecla de chamada.

Códigos de transferência:
  • reencaminhamento incondicional, 21 (Exemplo: **21*931234567#)
  • reencaminhamento se não atende, 61 (Ex.: **61*931234567#)
  • reencaminhamento se não acessível, 62(Ex.: **62*931234567#)
  • reencaminhamento se ocupado, 67 (Ex.: **67*931234567#)
Para ativar o reencaminhamento para o seu Voice Mail, deve marcar no telemóvel **(código de transferência)* 66(o seu número de telemóvel NOS)# e depois carregar na tecla de chamada. Para desativar todos os reencaminhamentos, só precisa de marcar ##002#, seguido da tecla de chamada.

Através da Área de Cliente:
Siga estes passos:
1. inicie sessão na Área de Cliente:


2. selecione “Gerir Serviço


3. clique em “Telemóvel” e carregue em “Reencaminhar chamadas”. Caso tenha mais de um número, escolha o que quer transferir as chamadas


4. ative, edite ou desative reencaminhamentos e clique em “Gravar


Conheça também os possíveis valores associados à transferência de chamadas:
  • reencaminhamento para o Voice Mail, gratuito
  • reencaminhamento para a rede móvel NOS, valor de uma chamada para rede móvel NOS
  • reencaminhamento para um número de outra rede, valor de uma chamada para outra rede

Experimentem e partilhem connosco como correu. 🙂

29 Comentários

Esqueci-me do telemóvel em casa, sem ter que ligar para o serviço de apoio ao Cliente, existe a possibilidade de efetuar o reencaminhamento via àrea de Clliente?



OBrigado
Já consegui, via área de Clientes. Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @H93, bem-vindo à comunidade. 🙂



Ainda bem que conseguiu ultrapassar a situação. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar tudo o que precisa de saber sobre o reencaminhamento de chamadas. Assim, garantimos, também a organização do Fórum NOS.
Bom dia,



Existe alguma possibilidade nos serviços da NOS para fazer reencaminhamento de chamadas de um número móvel português para um número móvel estrangeiro?



Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @DPombal,



Para o ajudarmos na configuração do reencaminhamento de chamadas para um número internacional, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Estou atualmente no estrangeiro e preciso de ativar o reencamhinhamento de chamadas para um numero estrangeiro, na area de clientes insere automaticamente o prefixo PT, como posso fazer?
Reputação 7
Crachá +1
@Victor Lima vê se através destes passos consegues configurar. 🙂
Bom dia!



No portal do cliente tem o menu:

Reencaminhar chamadas e configurar Voice Mail

quando temos o telemovel desligado podemos reencaminhar as chamadas para um outro número de telefone? Se sim qual é o custo para reencaminhar para um outro telemovel da mesma rede e o custo para ligar para outra rede.



Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Poiuytrewq. Os custos dependem do tarifário do número "desligado". ou seja, se as chamadas para a mesma rede ou para redes distintas foram gratis no tarifario do telemóvel que está "desligado", então a chamada para o numero com o reencaminhamento é gratuita. 🙂
Sim o número desligado tem chamadas gratis para todas as redes... assim sendo não pago par recencaminhar para outras redes?



Como activo o serviço?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Poiuytrewq, bem-vindo ao Fórum NOS.



A @juli89 deu uma boa ajuda. 🙂 Se o seu tarifário inclui comunicações gratuitas para todas as redes, não terá custos com o reencaminhamento. Pode ativar o serviço através do seu telemóvel ou da sua Área de Cliente. Saiba como fazê-lo neste tópico para onde movemos a sua publicação. 🙂
@Carolina V. quer dizer eu tenho chamadas gratuitas para todas as redes se eu reencaminhar para um numero doutra operadora não vou ter custos?



Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
@Poiuytrewq, sim, se o número de telemóvel de onde vai fazer o reencaminhamento tem comunicações gratuitas para todas as redes, não vai ter custos ao reencaminhar para um número de outra operadora.
Para activar o desvio de chamadas estão os códigos mencionados. É para desativar quais são os códigos? Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nfcrispim.



Para desativar os reencaminhamentos de chamada, deve utilizar o código ##002#, seguido da tecla de chamada.
Reputação 1
Crachá
Bom dia. Vou tentar sumariar ao máximo a questão que quero colocar.



No caso do TELEFONE FIXO, se pretender fazer o reencaminhamento de chamadas no caso de ninguém atender no telefone fixo de casa, como deverei proceder?



Já vi aqui (nesta página do fórum) a menção ao código de transferência **61*nº telefone de reencaminhamento# mas o mesmo não funciona quando o insiro no telefone FIXO, para poder reencaminhar chamadas não atendidas para o meu nº de telemóvel. O código incondicional (21) não me é útil pois redirecciona logo as chamadas sem tocar no telefone fixo!



Já agora gostaria de saber se existem custos de redireccionar chamadas do telefone fixo para o meu nº de telemóvel?



Desde já agradeço a atenção e disponibilidade.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Pereira 20.



Para o ajudarmos nessa configuração do seu telefone fixo, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.



Em relação ao valor do reencaminhamento das chamadas, terão o mesmo preço que uma chamada feita do seu telefone para um telemóvel, conforme o seu tarifário.
É possível reencaminhar uma chamada desde um país que não pertença à UE?
Reputação 7
Crachá +2
Do teu telemóvel/telefone NOS para um número estrangeiro é possível.



Se for de um número estrangeiro para a nos, tens de confirmar com a operadora desse número. Mas diria que sim.
Os reencaminhamentos sao configurados na rede a qual pertencemos e nao importa a origem ou o destino das chamadas.

Se configurar no meu serviço de voz (movel ou fixo) o reencaminhamento incondicional (todas as chamadas) para um n.° XXX XXX XXX XXX algures no planeta terra, todas as chamadas (independentemente da sua origem, podendo ate ser da ISS) com destino ao meu serviço serao reencaminhadas (pelo meu operador) para o destino por mim definido, suportando eu os custos como se tratasse de uma chamada originada no meu serviço para aquele destino.



É possível reencaminhar uma chamada desde um país que não pertença à UE?

Sim, se os operadores nesse pais disponibilizarem aos seus clientes a funcionalidade reencaminhamento de chamadas /call divert.

Bom dia

Encomendei um cartão E-sim mas afinal o meu telemóvel não é compatível (samsung A22). 

Não preciso mesmo de usar o cartão. Apenas necessito de configurar o reencaminhamento de chamadas feitas para esse número para outro número de telemóvel. Há alguma forma de o fazer?

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ciam,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, e onde poderá encontrar toda a informação que necessita. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada @João H.  mas não consegui encontrar solução no fórum.

Como não consigo configurar o E SIM no telemóvel também não consigo efetuar nenhuma destas soluções:

  • incluir este número na m/área de clientes 
  • Digitar no telemóvel os códigos para reencaminhar

Há alguma alternativa? 

Obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ciam,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que solicite uma 2ª via do seu cartão num formato SIM tradicional, numa loja NOS perto de si.

Obrigado 

Ola , gostaria de saber se e possivel reencaminhae chamadas de um so nr especifico para outro nr 

Comentário