Vimos que no Fórum NOS, o reencaminhamento de chamadas é um tema que gera algumas dúvidas por parte da nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um tópico para ajudar os nossos utilizadores.
O que é?
É um serviço que permite transferir, para outro telefone ou telemóvel todas as chamadas que não possa ou não queira atender. Assim, pode transferir chamadas quando:
- está sem rede ou com o telemóvel desligado
- quando não atende
- quando está noutra chamada
- todas as chamadas recebidas
Como utilizar?
Pode configurar esta funcionalidade diretamente no seu telemóvel ou através da Área de Cliente. Em baixo, explicamos como ativar.
No seu telemóvel:
Deve marcar **(código de transferência)*(o número para onde quer reencaminhar a chamada)#, seguido da tecla de chamada.
Códigos de transferência:
- reencaminhamento incondicional, 21 (Exemplo: **21*931234567#)
- reencaminhamento se não atende, 61 (Ex.: **61*931234567#)
- reencaminhamento se não acessível, 62(Ex.: **62*931234567#)
- reencaminhamento se ocupado, 67 (Ex.: **67*931234567#)
Para ativar o reencaminhamento para o seu Voice Mail, deve marcar no telemóvel **(código de transferência)* 66(o seu número de telemóvel NOS)# e depois carregar na tecla de chamada. Para desativar todos os reencaminhamentos, só precisa de marcar ##002#, seguido da tecla de chamada.
Através da Área de Cliente my.nos.pt:
Saiba, passo-a passo, como reencaminhar chamadas do telemóvel em my.nos.pt. As chamadas que recebe no seu telemóvel podem ser reencaminhadas para:
- Um número específico
- Voice mail
Características do Reencaminhamento de chamadas
Ao ativar o reencaminhamento de chamadas, dependendo do tarifário que tem pode ter custos.
- reencaminhamento para o Voice Mail, gratuito
- reencaminhamento para a rede móvel NOS, valor de uma chamada para rede móvel NOS
- reencaminhamento para um número de outra rede, valor de uma chamada para outra rede
Saiba ainda como ativar extras de compra única de dados móveis na my NOS:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:
Experimentem e partilhem connosco como correu.