O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.
Neste artigo explicamos-lhe como:
- Ativar o Voice Mail
- Aceder ao Voice Mail
- Configurar reencaminhamentos
- Desativar Reencaminhamentos
Ativar o Voice Mail
Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.
Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:
- O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
- Número máximo de mensagens - 15 mensagens
- Duração máxima de uma mensagem - 2 minutos
- Duração máxima da saudação pessoal - 30 segundos
- Duração máxima da identificação pessoal - 10 segundos
- Número de dias de retenção de uma mensagem nova - 7 dias
- Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida - 3 dias
- Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.
Aceder ao Voice Mail
Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:
Se estiver em Portugal:
- A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
- A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
(ex. 60 93 xxx xx xx)
(O custo é o de uma chamada com destino NOS)
Se estiver no estrangeiro:
- A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
- A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
(ex. +351 60 93 xxx xx xx)
(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
Configurar reencaminhamentos
Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:
- Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # stecla de chamada]
(ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)
Conheça os códigos de reencaminhamento:
- Reencaminhamento Incondicional - 21
- Reencaminhamento se não atende - 61
- Reencaminhamento se não acessível - 62
- Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
- Desativar reencaminhamentos - ##002#
Desativar reencaminhamentos
Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:
- Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # #tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)
Desativar Voice Mail
Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento.
Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.
Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:
Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.