Estimados Senhores,
Após várias tentativas de resolução do problema que me encontro com a vossa operadora NOS, venho prestar o meu descontentamento com a situação que me deparo.
Tendo recebido um telefonema de um funcionário vosso Danilo Silva com uma proposta para passar para a vossa operadora no dia 20 de janeiro e tendo chegado a acordo convosco nos termos acordados na chamada, encontro-me extremamente desagradado com a situação que gerou após esse acordo.
Primeiramente acreditando no profissionalismo de quem nos atende e confiando na palavra dos vossos colaboradores acabo por aceitar o serviço. Passo explicar a situação em que sinto enganado. Confrontei o senhor no facto de ter um contrato com a MEO onde tinha a compra de um telemóvel a prestações associado ao meu pacote e se poderia rescindir do mesmo sem qualquer custo adicional, tomando a palavra dele, eu poderia desistir ficando apenas a pagar o telemóvel na MEO continuando com as prestações. Para além disso informou-me que rescindiria ele o contrato com a MEO (onde acabei por assinar o mesmo papel para esses efeitos). A questão é que essa carta segundo a MEO nunca foi recebida e deste modo ficaria a pagar duas operadoras, onde é mais que óbvio dois serviços para as mesmas coisas não são normais. A MEO só teve conhecimento desta suposta alteração quando lhes foi pedida a portabilidade dos números, sem conhecimento de qualquer cancelamento. Para além disto, a MEO informou-me que se cancelasse o contrato teria que pagar o resto do telemóvel todo que faltava (como podem observar afirmações contrárias de dois operadores o que me leva a demonstrar o meu descontentamento). A instalação dos equipamentos da NOS foram feitos no dia 24 de janeiro e tendo conhecimento que a portabilidade deveria ser feita no máximo 72h depois, o qual não aconteceu, demorou cerca de 13 dias. Após a receção da portabilidade a MEO contactou-me a informar-me de todas as coisas que referi em cima e após isso procedi ao cancelamento da NOS através de uma carta com aviso de receção, enviada dia 12 de fevereiro, por sua vez a NOS diz que não tem qualquer conhecimento desta carta mas eu tenho o comprovativo do aviso de receção (14 de fevereiro). Falei mais uma vez com funcionários vossos transmitindo o sucedido e dando conhecimento do cancelamento que tinha feito ao qual me mandaram aguardar por outra chamada da NOS, não tendo recebido nenhuma. Assim sendo contactei eu a operadora e mais uma vez expliquei todo o sucedido, depois de muitas tentativas procedeu ao cancelamento, após isso começo a receber mensagens que tenho para pagar 751,67€.
Como devem imaginar já insatisfeito com toda a situação desloquei-me a uma loja para esclarecer a situação, onde procedi à entrega dos equipamentos e lá foi me dito que apenas tinha em divida o valor de uma fatura cerca de 67,66€.
Pretendo ver o assunto esclarecido o mais rápido possível, estou insatisfeito com o serviço prestado e a falta de sensibilidade com os vossos clientes, não foram sinceros comigo, confiei na palavra dada pelos colaboradores e agora encontro-me numa situação bastante desagradável, aguardo uma resposta da vossa parte o mais brevemente.
Atenciosamente
Ricardo Pimpão