Skip to main content
Header
Respondido

Qualidade de sinal em casa. O que fazer?


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Tenho um sinal com as seguintes características (ver imagem) e tenho tido dificuldade em ver Conteudos quer gravados quer em broadcast. Segundo fui informado, penso que tenho os níveis abaixo do aconselhado.
“Downstream: -5dBmV a +5dBmV
Upstream: entre 40dBmV a 50dBmV
SNR (Ruido): acima de 35dB”
O que devo fazer? Pedir verificação aos serviços técnicos da NOS?

Melhor resposta por C24XXXX201

Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

  • 4687 comentários
  • Resposta
  • 26 de novembro de 2017
Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).

  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de novembro de 2017
C24XXXX201 escreveu:
Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
esses

  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de novembro de 2017
Os níveis foram medidos na própria box HD, depois de passar por um divisor de sinal à entrada para distribuir o sinal pela casa. Este trabalho foi feito por um técnico da NOS e na altura ficou muito bom. Mas provavelmente o sinal degradou nesta zona e serão de ser feitos ajustes pela NOS.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 27 de novembro de 2017
@Jcasm chegaste a falar com eles para perceberes o que se passa? confirmou-se a degradação?

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 115 comentários
  • 8 de dezembro de 2017
Se for na ficha principal sem spliters ou distribuidores a NOS tem de resolver o tema, se for noutras divisões de casa, pode ser resolvido com a colocação de um amplificador de sinal.