Respondido
Qualidade de sinal em casa. O que fazer?
Tenho um sinal com as seguintes características (ver imagem) e tenho tido dificuldade em ver Conteudos quer gravados quer em broadcast. Segundo fui informado, penso que tenho os níveis abaixo do aconselhado.
“Downstream: -5dBmV a +5dBmV
Upstream: entre 40dBmV a 50dBmV
SNR (Ruido): acima de 35dB”
O que devo fazer? Pedir verificação aos serviços técnicos da NOS?
“Downstream: -5dBmV a +5dBmV
Upstream: entre 40dBmV a 50dBmV
SNR (Ruido): acima de 35dB”
O que devo fazer? Pedir verificação aos serviços técnicos da NOS?
Melhor resposta por C24XXXX201
Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Ver pergunta inicialSe sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.