Skip to main content
Header

Impossível rever alguns programas


Porque é que as box funcionam cada vez pior?

Dou um exemplo: esta semana é impossível ver o "Último Apaga a Luz". 

26 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

Boa tarde @OResignado, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a situação. 

Testámos o acesso ao dois últimos episódios da série que refere, nomeadamente, o episódio 44 e 45,  da 8.ª Temporada e não detectamos dificuldades. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

Boa tarde. Não, não funciona. Episódio 45. No dia e hora emissão, sexta feira à meia noite, passou um programa diferente. Nos outros horários também não aparece. 

Será que não deu?!. Não, deu, porque apanhei cinco minutos no fim do programa que passou no slot anterior. 

Tentei em duas box UMA diferentes e até fui a casa do vizinho e dá o mesmo. 

Não é caso único, o serviço piorou muito no último mês. 

 

​​​​

​​


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

@OResignado, não confirmámos se o conteúdo seria o da gravação. 

Aquilo que nos diz é que ao selecionar o conteúdo para ver, o programa transmitido não corresponde ao título, é isso?

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

Sim. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

E mais, experimentei agora na web, sem boxs, e dá igual, selecionando o programa de sexta feira às 23h10m, salta para sábado às 13h, onde está a dar bola. 

Portanto está demonstrado que não tem nada que ver com a box ou outro nosso cliente, mas sim com o vosso servidor.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

Muito obrigado pelo detalhe e ajuda, @OResignado.

Recordamos que o GUIA TV é atualizado com base na informação prestada por cada fornecedor, qualquer alteração a programação que exista é necessário ser reportada à NOS para que seja possível atualizar o EPG. No entanto, e segundo a programação referida pela RTP, sim, a programação encontra-se correta.

Graças ao seu alerta, confirmamos que o episódio que deveria ser o episódio 45, é transmitido outro conteúdo. 
Endereçámos esta situação para que seja verificada. 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 17 de dezembro de 2023

Obrigado. Só não percebi como primeiro confirmou que estava tudo bem e agora já não. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 18 de dezembro de 2023

Bom dia, @OResignado 

Lamentamos o lapso. O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar os serviços que prestamos aos nossos clientes. 

Se surgir alguma questão, partilhe com a comunidade, estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 19 de dezembro de 2023

Obrigado João. 

Já agora mais uma ajudinha: o problema surgiu quando por aí tiveram a peregrina ideia de fazer todos os slots do mesmo programa saltar para um só. Por exemplo, se o programa x passa sexta à 1, e sábado às 2, e domingo às 3, se eu escolher qualquer um destes, passo sempre para o slot de sábado às 2. Acontece que se no slot de sábado às 2 estiver com erro, com um programa y no seu lugar, não mais consigo ver o programa x que pretendia, mesmo que tenha passado correctamente noutro horário. Não sei qual foi a ideia, talvez poupar largura de banda...


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 20 de fevereiro de 2024

Mais uma vez esta semana, é impossível ver o "Último Apaga a Luz".

A razão está explicada no meu ultimo comentário.


CP001
  • 1513 comentários
  • 20 de fevereiro de 2024

Confirmo a situação. O programa é emitido sexta-feira à noite, mas não está a aparecer. 

 

https://www.rtp.pt/play/p12809/e748826/o-ultimo-apaga-a-luz


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024

É possível ver 5 minutos selecionando o programa anterior de sexta-feira. Enfim, peregrina ideia isto de direcionar todos as emissões de um programa para uma só.

Também tem outros efeitos engraçados, como no Principio da Incerteza, no domingo, fazendo restart ia para a emissão da semana passada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024

Bom dia @OResignado e @CP001

Verificamos que a situação encontra-se resolvida. Podem, por favor, confirmar?

Obrigado,


CP001
  • 1513 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia @OResignado e @CP001

Verificamos que a situação encontra-se resolvida. Podem, por favor, confirmar?

Obrigado,

Bom dia @Mário P. 

 

Testei agora na app NOS TV para iOS.

Ao clicar no programa continua sem aparecer o que foi emitido àquela hora. Aparece uma emissão do noticiário da RTP3.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024

@CP001, muito obrigado pelo feedback. 
Testámos num iPhone e, de momento, a programação aparece-nos correta. Isto é, dia 16 de fevereiro, às 23h10 o programa “O Último apaga a Luz”, 9.ª temporada 5.º episódio encontra-se correto com o que consta no site.  

Adicionalmente, testámos visualizar os conteúdos tanto na programação do site que nos envia como na NOS TV e o programa coincide. 

Pode, por favor, terminar a sessão, voltar a iniciá-la e testar novamente ou, em alternativa, testar num PC num navegador privado? 

Obrigado,


CP001
  • 1513 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024
Mário P. escreveu:

@CP001, muito obrigado pelo feedback. 
Testámos num iPhone e, de momento, a programação aparece-nos correta. Isto é, dia 16 de fevereiro, às 23h10 o programa “O Último apaga a Luz”, 9.ª temporada 5.º episódio encontra-se correto com o que consta no site.  

Adicionalmente, testámos visualizar os conteúdos tanto na programação do site que nos envia como na NOS TV e o programa coincide. 

Pode, por favor, terminar a sessão, voltar a iniciá-la e testar novamente ou, em alternativa, testar num PC num navegador privado? 

Obrigado,

Olá @Mário P. 

Mudei de perfil e realmente consegui! No outro perfil onde eu tinha primeiro aberto o programa continuava sem funcionar porque o programa ia parar automaticamente ao “Continuar a Ver” e era a esse programa que o guia associava. Mesmo que visse o programa até ao fim ele ficava no “Continuar a Ver”.

 

Tive de abrir em Android TV e cliquei “Remover do Continuar a Ver” . Só assim consegui.


Em iOS estou sem a função “Remover do Continuar a Ver”. Não compreendo porquê.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 21 de fevereiro de 2024

Confirmamos que a opção não se encontra disponível no equipamento iOS, na App NOS TV, @CP001

Estamos a verificar a situação. Assim que tenhamos mais informação partilharemos consigo. 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 28 de outubro de 2024

Esta semana, é impossível ver o “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” vulgo Governo Sombra.

Oito meses depois, resolveram activar de novo a funcionalidade, quando já estavam avisados de que não funciona. Enfim...

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 29 de outubro de 2024

@OResignado, bom dia. 

Indique-nos, por favor, o título do programa que surge no GUIA TV bem como o canal para verificarmos a situação. 
Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 29 de outubro de 2024
Mário P. escreveu:

@OResignado, bom dia. 

Indique-nos, por favor, o título do programa que surge no GUIA TV bem como o canal para verificarmos a situação. 
Obrigado,

O título do programa está no meu comentário. O canal é a SIC Notícias.Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de outubro de 2024

@OResignado, conforme indicámos não encontramos através da pesquisa o conteúdo em causa, pelo que pedimos que o confirmasse.

No entanto, agradecemos a confirmação do nome do canal para conseguirmos verificar. No entanto, confirme-nos, também, se está a referire-se à gravação de 26 de outubro?

Obrigado, 

 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 31 de outubro de 2024

Sim.


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Esta semana é impossível ver do início o “Tudo é Economina”, na RTP3.

O slot das 23h de Terça redirecciona para o das 2 da manhã de Quarta, que está cortado ao meio!

Mais uma vez repito o mesmo: estes redireccionamentos, para poupar largura de banda, só funcionariam se vocês pudessem garantir a integridade do programa referência, destino dos redireccionamentos. E enquanto não puderem, continuará a dar asneira. Aliás, suspeito que perceberam isso mesmo, no meu primeiro report, mas alguém não leu o commit e voltou a activar a funcionalidade e, como antes, volta a dar asneira. 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 19 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@OResignado,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível

Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 2 de março de 2025

Mais uma vez, a mesma coisa.

Como vejo o 60 Minutos esta semana na SIC notícias?

Deu hoje pelas 15h, mas redirecciona para ontem. Todas os horários em que passou redireccionam para uma hora em que falhou. Logo, falham todos!

Quantas vezes vou ter que reportar o mesmo? 

 


Comentário