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Há cerca de um ano mudei a minha box NOS UMA da televisão da sala para a do escritório sem quaisquer problemas, sendo que a tv que tinha no escritório era mais recente e em 4k. Há dias adquiri uma nova televisão para a sala e resolvi voltar a mover a box de volta para o seu local original, porém a imagem surge pixelizada, quase parece estar codificada.
Já experimentei novo cabo hdmi, diferentes entradas, diferentes cabos de antena, alterar definições de entrada da própria televisão e a imagem nunca surge correta. Reparei depois que não tem propriamente a ver com a tv nova, pois experimentei noutra televisão de outra divisão e o problema mantém-se, mesmo depois de um restauro às definições originais da box. Se volto a ligar a box na tv do escritório a imagem fica bem.
O router está na sala e nunca foi mudado da sua posição original.
Qual será o problema? Alguma definição de segurança? Vou ter de pagar a um técnico para simplesmente mudar a box de divisão?
Obrigado desde já
box na tv da sala, com imagem pixelizadabox noutra tv de outra divisão da casa
Melhor resposta por Tiago Santos
Venho então informar que resolvi a situação e deixar um último update para quem no futuro possa ter este problema e vir aqui parar.
Ao que parece a tecnologia MoCA (Multimedia over Coax Alliance) pode provocar interferências em certas frequências (o MoCA usa canais de 50 MHz em frequências de 850 MHz a 1500 MHz) e a box UMA parece ser afetada por estas. Quando ligamos um cabo coaxial diretamente à tv não há qualquer problema, mas assim que usamos a box, o sinal degrada. Uma das formas de solucionar este problema é usar um splitter coaxial para dividir os dois sinais, mas no meu caso em específico bastou-me mudar o cabo da esquerda para a direita da minha tomada coaxial da sala para deixar de ter interferência. No caso da tv do escritório ela não era afetada porque estava já ligada à entrada da tomada coaxial dupla que não tinha interferência.
Está explicado o problema - se não me tivessem avisado do sinal fraco não tinha percebido que podia ser isso.
Pode ser do sinal… já tinha alguma vez conseguiu ver tv nessa divisão? por vezes é necessário intervenção para fazer a ligação de sinal a essa tomada. quando comprei uma tv para o quarto do meu filho, também estranhei mas depois percebi que não tinha sinal e resolveu se com uma equipa técnica
Como referi no post original, a box já esteve na sala a funcionar sem problemas. Está até ligada diretamente ao router, coisa que não acontece no escritório, onde esta funciona com imagem impecável.
Peço desde já desculpas ao @Olaf que tem toda a razão. Acabei de descobrir o problema. O cabo da antena está ligado à uma box MoCA, que está a causar interferência no sinal. Ao desligar do MoCA e a ligar diretamente ao router, o sinal está perfeito. Estranhamente se ligar o cabo coaxial diretamente à TV sem a box IRIS, a imagem não tem problemas, daí a minha confusão. Neste caso deve ser só comprar uma ficha T e esperar que resolva para poder ter o melhor de dois mundos :)
Venho então informar que resolvi a situação e deixar um último update para quem no futuro possa ter este problema e vir aqui parar.
Ao que parece a tecnologia MoCA (Multimedia over Coax Alliance) pode provocar interferências em certas frequências (o MoCA usa canais de 50 MHz em frequências de 850 MHz a 1500 MHz) e a box UMA parece ser afetada por estas. Quando ligamos um cabo coaxial diretamente à tv não há qualquer problema, mas assim que usamos a box, o sinal degrada. Uma das formas de solucionar este problema é usar um splitter coaxial para dividir os dois sinais, mas no meu caso em específico bastou-me mudar o cabo da esquerda para a direita da minha tomada coaxial da sala para deixar de ter interferência. No caso da tv do escritório ela não era afetada porque estava já ligada à entrada da tomada coaxial dupla que não tinha interferência.
Está explicado o problema - se não me tivessem avisado do sinal fraco não tinha percebido que podia ser isso.
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