Skip to main content
Header
Pergunta

Problemas de som UMA v2

Olá, tenho a BOX UMA v2 há alguns meses e verifico que, aumentar e diminuir o som, não surte o efeito desejado. Por exemplo, meto a TV no volume 30 (som muito alto) e meto o volume da BOX no máximo, ouve-se bem alto, mas se meter a BOX com apenas um traçinho de volume, continuo a ouvir muito alto. O suposto seria, quando se mete a BOX no mínimo, haver uma boa diferença entre máximo e mínimo, mas pouca diferença faz.

Tenho uma segunda BOX UMA, mas da versão v1 e, fazendo o mesmo teste, quando meto o volume da box no mínimo, ouve-se realmente muito baixo, permitindo manter uma conversa na sala e quando aumento o som da box, ouve-se bem alto, sem a necessidade de recorrer ao comando da TV, que é o que se pretende.

Recebi hoje outra BOX UMA v2 e vim fazer o mesmo teste e está igual à outra v2, o que me leva a crer que é um bug desta versão da BOX.

Resumindo, para alterar o volume na BOX UMA v2, muito frequentemente tenho de recorrer ao comando da TV. Para alterar o volume na BOX UMA v1, apenas uso o comando da BOX.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 20 de janeiro de 2021

Olá @RuyMendez,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se colocar o som no meio, com o comando da TV e utilizar só o da box para regular, nota que o som está muito alto ou muito baixo na mesma?

Consegue confirmar nas configurações de som da sua TV se existe algum ajuste que possa ser feito?
Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Boa noite, costumo meter o volume da TV no 15 ou 20 e a box a meio para poder ter forma de aumentar ou baixar um pouco, caso necessário, tal como fazia com a UMA v1. Acontece que, quando aumento na box para o máximo, ouve-se um ligeiro aumento do audio e quando diminuo para o mínimo (1 traço), o som diminui muito pouco. Entretanto já falei com a minha irmã que quem a mesma BOX (UMA v2) e diz o mesmo. Não pode dispensar o comando da TV, quando quer mexer no som. Tem, frequentemente, de recorrer ao comando da TV, o que não é o espectável. Falei também com um técnico da NOS que informa que já não sou o primeiro cliente a dizer isto.

Outro teste, se quiser falar ao telefone na sala, sem estar a ser incomodado com o som da TV, preciso de meter a TV no 5/8 e a BOX com 1 traço. Deste modo, se quiser retomar para um som audível, tenho de aumentar a BOX para o máximo e subir o som da TV para o 15/20. Estamos a falar numa TV, cujo som vai até ao 100.

O que deveria acontecer era eu ter a TV fixa no 15 ou 20 e, quando metesse a BOX no mínimo, ouvir mesmo baixinho, mas não, entre o mínimo e o máximo (da BOX), a diferença não é muita.

Já liguei para o apoio técnico a dizer k a UMA v1 que tenho no quarto naão faz isto e disseram-me que era “problema da minha TV e não podemos comparar com o que está a funcionar bem”:shrug_tone1: .

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12546 comentários
  • 24 de janeiro de 2021
RuyMendez escreveu:

Boa noite, costumo meter o volume da TV no 15 ou 20 e a box a meio para poder ter forma de aumentar ou baixar um pouco, caso necessário, tal como fazia com a UMA v1. Acontece que, quando aumento na box para o máximo, ouve-se um ligeiro aumento do audio e quando diminuo para o mínimo (1 traço), o som diminui muito pouco. Entretanto já falei com a minha irmã que quem a mesma BOX (UMA v2) e diz o mesmo. Não pode dispensar o comando da TV, quando quer mexer no som. Tem, frequentemente, de recorrer ao comando da TV, o que não é o espectável. Falei também com um técnico da NOS que informa que já não sou o primeiro cliente a dizer isto.

Outro teste, se quiser falar ao telefone na sala, sem estar a ser incomodado com o som da TV, preciso de meter a TV no 5/8 e a BOX com 1 traço. Deste modo, se quiser retomar para um som audível, tenho de aumentar a BOX para o máximo e subir o som da TV para o 15/20. Estamos a falar numa TV, cujo som vai até ao 100.

O que deveria acontecer era eu ter a TV fixa no 15 ou 20 e, quando metesse a BOX no mínimo, ouvir mesmo baixinho, mas não, entre o mínimo e o máximo (da BOX), a diferença não é muita.

Já liguei para o apoio técnico a dizer k a UMA v1 que tenho no quarto naão faz isto e disseram-me que era “problema da minha TV e não podemos comparar com o que está a funcionar bem”:shrug_tone1: .

A principal é uma v2?

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Não, é uma UMA v2

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Olá @RuyMendez,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação que nos refere, precisamos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

Boa noite Inês, enviado por mp.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31091 comentários
  • 29 de janeiro de 2021

Boa noite @RuyMendez

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado

Comentário