Skip to main content
widget chatbot
Header
Pergunta

Box 3.0 Ultra HD 4K - dificuldade na ligação com a TV


Boa noite:

Tenho uma BOX 3.0 Ultra HD 4K. Acontece que cada vez que termino de ver televisão e desligo os equipamentos (BOX e TV) através dos respetivos comandos, na próxima vez que queira ver televisão, tenho que desligar a BOX da corrente e aguardar que ela proceda ao seu processo de reiniciar; se assim não fizer, a TV diz-me que não tenho sinal da BOX. Portanto, ou deixo a BOX 3.0 sempre ligada (On, com luz azul) ou desligo da corrente e faço sempre o processo reiniciar!!!

Isto aconteceu com a primeira BOX 3.0 que me foi instalada; trocada esta BOX 3.0, o problema continua  e contactados os serviços técnicos da NOS foi-me dito que se tratava de uma questão da própria BOX 3.0 e que a NOS estava a tentar resolver com a maior brevidade possível. Passou-se o tempo, nada aconteceu; contactei de novo a NOS que me disse, agora, que não tinham conhecimento de qualquer anomalia com as BOX’s 3.0 mas que no entanto que me dirigisse à loja afim de trocar, de novo, por uma outra BOX 3.0!!

Sendo uma situação que não se admite uma vez que a fatura, essa nunca tem problemas, gostaria de saber se à terceira troca de BOX 3.0 é de vez, ou se tenho de trocar de operadora (o que de todo não me agrada!!!)!!!

 

Obrigado

João MF Teles

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 2 de dezembro de 2020

Está relacionado com o hdcp da televisão. A troca de box não vai fazer nada. Eu recomendo deixar ligado os equipamentos.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • 2 de dezembro de 2020

No meu caso, sem que a minha box apresente os mesmos problemas, eu desligo à noite todos os aparelhos,  Box, TV, router, etc.  e volto a ligar de manhã, depois,  durante o dia, se me ausento, apenas desligo a TV no comando mantendo a box ligada.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 3 de dezembro de 2020

Olá, já agora, qual é a versão da sua UMA (v1 ou v2)? 


Comentário