Respondido
Box UMA queima HDMI TV
Boa noite. Vou tentar resumir a minha "história", apesar de não ser fácil. Iniciei um serviço com a NOS em Setembro de 2017, do qual em outubro/novembro tive o meu primeiro problema com a box. Aparentemente fiquei sem sinal de imagem na televisão. Contactei a NOS e enviaram um técnico a casa para averiguar o que se tinha passado. Foi verificado que a box Iris tinha queimado a entrada HDMI e que por isso não transmitia a imagem para a TV. Tudo bem, trocaram a box e ficou resolvido. Em Outubro/novembro de 2018 (um ano depois) novamente o mesmo problema. Mais uma box queimada na entrada HDMI, mais uma visita de um técnico com o mesmo prognóstico. Uma semana depois! Mais uma box queimada! Dificil de acreditar sim mas é verdade. Nova visita do técnico e novamente a entrada HDMI da box queimou e desta vez não foi só isso, a entrada HDMI da minha TV LG queimou tambem (Tv com pouco mais de 2 anos). Nunca pensei que a causa podesse ter sido a mesma. Dei o beneficio da duvida e çá substituiram a box novamente... Pois é uma semana depois (verdade) outra box com o mesmo sintoma! Em apenas 15 dias,3 box`s queimadas!!!! Mais uma visita do técnico e nova box instalada! Parece uma anedota mas é a verdade e se for preciso posso comprovar pelos relatórios das visitas que fizeram. Bem, uns meses passaram e nada de anormal tornou acontecer.... até dia 2 de fevereiro 2019! Mais uma box queimada!! Pensei que só podia ser brincadeira! Mais uma chamada para a NOS, mais uma visita do técnico, mas desta vez quando o técnico chegou á minha casa, eu liguei para a assistência e exigi que fosse feito um despiste ou tentativa disso, para se perceber a causa de tanta avaria. A pessoa que me atendeu, limitou-se a colocar em causa a qualidade da minha TV, sem saber se tinha 1 ano ou 20 anos... enfim. Passando á frente, ficou combinado que iriam substituir os equipamentos pela nova UMA, um serviço melhor e aparentemente mais eficaz e poderia ser que resolvesse a questão....... E assim foi, dia 8 de fevereiro um técnico veio a casa e substituiu os equipamentos! Espectaculo, tudo a funcionar na perfeição ( tirando a entrada 1 de HDMI da minha TV que continua queimado e sem dar sinal de vida). Qual não é o meu espanto que no dia 09 de fevereiro... SIM 24HORAS DEPOIS!!!!! Fiquei sem sinal novamente! Depois de ligar para a assistência, mais uma visita de outro técnico, que verificou que a box UMA não tinha durado nem 24h e queimou também a entrada HDMI! E mais uma vez como era de esperar, mais uma entrada da minha TV avariou também!!! Nova box UMA instalada! E agora? Pergunto eu, até quando isto vai durar? Meu senhores, pelas minhas contas já vou na 7a box diferente em pouco mais de 1 ano.... Sempre paguei as minhas facturas e o minimo que exijo é um serviço competente e que resolvam a situação de uma vez por todas. Substituir a box não é solução pois como já viram o problema volta acontecer. De notar que apenas a box da NOS está ligada a esta tv e mais nenhum aparelho é ligado. A instalação de casa de tomadas elétricas e cabos de tv tem 2 anos pois a casa foi toda remodelada. Aguardo feedback, antes que fique sem nenhuma entrada de HDMI funcional na minha TV. Obrigado
Melhor resposta por Mário P.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno Mourato 1988 🙂
Queremos ajudá-lo.
Lamentamos o que nos conta. :(
Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco anteriormente mas perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Ver pergunta inicialQueremos ajudá-lo.
Lamentamos o que nos conta. :(
Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco anteriormente mas perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.