Skip to main content
Header
Respondido

Como abrir portas do router?

Boas
Subscrevi o serviço à pouco ais de 15 dias mas desde então não consigo encaminhar e abrir a porta do meu DVR..
alguem me pode ajudar???
era cliente meo e tudo funcionava perfeitamente..

att
nc

Melhor resposta por Mariano

Boas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

19 Comentários

Mariano
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 22 de janeiro de 2017
Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Mariano escreveu:
Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc

Bom dia
Obrigado pela ajuda.
Já efectuei esses passos... da-me sempre porta fechada....mesmo nas aplicações com portas já predefinidas no router...

Pode ser por estar a fazer o encaminhamento por Wireless em vez de fazer a operação por cabo???

att
nuno costa

Mariano
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 44 comentários
  • Resposta
  • 23 de janeiro de 2017
Boas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
b
Mariano escreveu:
Boas Nuno,

Abc

Boas... é uma sugestão... e como eu faço???
pode ser o meu pc??

O equipamento que estou a encaminhar a porta é um DVR - CCTV não funciona com sistema operativo

att

nc

Mariano
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 24 de janeiro de 2017
Boas Nuno,

Qual é o modelo do teu equipamento? Surge algum erro?
Pode ser que por ai seja mais fácil descobrir a configuração, há partida devias conseguir aceder a net após a configuração da porta.

Abc

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de janeiro de 2018
Boa noite. Gostaria saber se é permitido abrir as "portas do router" para criar servidores online de jogos, obrigado. Boa noite.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 8 de janeiro de 2018
@Diogo Morais este tópico deve ajudar.

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de agosto de 2018
Boas, tenho uma PS3 e pretendia alterar a minha nat, para isso preciso de saber como abrir portas, visto que não consigo jogar online. O meu hotspot e o Alcatel mw40v kanguru 4g.
Obrigado desde já

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 21 de agosto de 2018
Espreita este tópico.

bom dia. queria saber porque eu nao consigo abrir a porta UDP.
me da sempre como fechada, a porta TCP ja esta aberta so UDP que nao consigo.
Ja abri o no firewall do windows.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 3 de fevereiro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @vitormartins33:)

Queremos ajudá-lo.

Dada a especificidade da questão colocada sugerimos que entre em contacto com o nosso parceiro de micro-informática.

A PC Medic é uma equipa de parceiros especializados em questões do âmbito informático, e encontra-se disponível para poder auxiliar remotamente. Saiba como entrar em contacto com a PCMEDIC e obtenha mais informações aqui.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de outubro de 2020

Boa tarde, seria possivel saber porque quando eu abro uma porta no router ela nao fica aberta externamente tentei abrir a porta 4040 tcp para um servico que eu uso mas nao abriu quando confirmei

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de outubro de 2020
iurirolho escreveu:

Boa tarde, seria possivel saber porque quando eu abro uma porta no router ela nao fica aberta externamente tentei abrir a porta 4040 tcp para um servico que eu uso mas nao abriu quando confirmei

ligei para a pc medic mas nao atenderem depois de duas chamadas, resultado eu nao satisfeito e queixa no portal da queixa...

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de outubro de 2020

Olá @iurirolho

Continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @iurirolho

Obrigada 

sim ainda continuo sem aceder essa porta, tentei abrir no router mas depois vi que nao deu, ligei para a pc medic mas nao antenteram duas chamadas e o numero automaticamente pediu para deixar o meu numero para ligar de volta mas a partir desse momento decidi nao telefonar mais por agora

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2020
iurirolho escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá @iurirolho

Obrigada 

sim ainda continuo sem aceder essa porta, tentei abrir no router mas depois vi que nao deu, ligei para a pc medic mas nao antenteram duas chamadas e o numero automaticamente pediu para deixar o meu numero para ligar de volta mas a partir desse momento decidi nao telefonar mais por agora

se existe outro contacto sem ser telefone eu nao me importo de usar

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de outubro de 2020

@iurirolho

Confirme-nos, por favor, qual é o número que está a digitar para contacto da Pc Médic. :blush:

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de outubro de 2020
Ana P. escreveu:

@iurirolho

Confirme-nos, por favor, qual é o número que está a digitar para contacto da Pc Médic. :blush:

Obrigada 

16991 pelo menos foi o que dizia no site e o que uma assitente me dice na altura

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de outubro de 2020

@iurirolho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Sugerimos que entre novamente em contacto durante a semana. Irão ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Comentário