Header
Respondido

Como abrir portas do router?


Boas
Subscrevi o serviço à pouco ais de 15 dias mas desde então não consigo encaminhar e abrir a porta do meu DVR..
alguem me pode ajudar???
era cliente meo e tudo funcionava perfeitamente..

att
nc
icon

Melhor resposta por Mariano 23 January 2017, 16:05

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 3
Crachá
Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc
Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc


Bom dia
Obrigado pela ajuda.
Já efectuei esses passos... da-me sempre porta fechada....mesmo nas aplicações com portas já predefinidas no router...

Pode ser por estar a fazer o encaminhamento por Wireless em vez de fazer a operação por cabo???

att
nuno costa
Reputação 3
Crachá
Boas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc
bBoas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc


Boas... é uma sugestão... e como eu faço???
pode ser o meu pc??

O equipamento que estou a encaminhar a porta é um DVR - CCTV não funciona com sistema operativo

att

nc
Reputação 3
Crachá
Boas Nuno,

Qual é o modelo do teu equipamento? Surge algum erro?
Pode ser que por ai seja mais fácil descobrir a configuração, há partida devias conseguir aceder a net após a configuração da porta.

Abc
Boa noite. Gostaria saber se é permitido abrir as "portas do router" para criar servidores online de jogos, obrigado. Boa noite.
Reputação 7
Crachá +2
@Diogo Morais este tópico deve ajudar.
Boas, tenho uma PS3 e pretendia alterar a minha nat, para isso preciso de saber como abrir portas, visto que não consigo jogar online. O meu hotspot e o Alcatel mw40v kanguru 4g.
Obrigado desde já
Reputação 7
Crachá +2
Espreita este tópico.
bom dia. queria saber porque eu nao consigo abrir a porta UDP.
me da sempre como fechada, a porta TCP ja esta aberta so UDP que nao consigo.
Ja abri o no firewall do windows.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @vitormartins33:)

Queremos ajudá-lo.

Dada a especificidade da questão colocada sugerimos que entre em contacto com o nosso parceiro de micro-informática.

A PC Medic é uma equipa de parceiros especializados em questões do âmbito informático, e encontra-se disponível para poder auxiliar remotamente. Saiba como entrar em contacto com a PCMEDIC e obtenha mais informações aqui.

Boa tarde, seria possivel saber porque quando eu abro uma porta no router ela nao fica aberta externamente tentei abrir a porta 4040 tcp para um servico que eu uso mas nao abriu quando confirmei

Boa tarde, seria possivel saber porque quando eu abro uma porta no router ela nao fica aberta externamente tentei abrir a porta 4040 tcp para um servico que eu uso mas nao abriu quando confirmei

ligei para a pc medic mas nao atenderem depois de duas chamadas, resultado eu nao satisfeito e queixa no portal da queixa...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @iurirolho

Continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @iurirolho

Continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

sim ainda continuo sem aceder essa porta, tentei abrir no router mas depois vi que nao deu, ligei para a pc medic mas nao antenteram duas chamadas e o numero automaticamente pediu para deixar o meu numero para ligar de volta mas a partir desse momento decidi nao telefonar mais por agora

Olá @iurirolho

Continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

sim ainda continuo sem aceder essa porta, tentei abrir no router mas depois vi que nao deu, ligei para a pc medic mas nao antenteram duas chamadas e o numero automaticamente pediu para deixar o meu numero para ligar de volta mas a partir desse momento decidi nao telefonar mais por agora

se existe outro contacto sem ser telefone eu nao me importo de usar

Reputação 7
Crachá +6

@iurirolho

Confirme-nos, por favor, qual é o número que está a digitar para contacto da Pc Médic. :blush:

Obrigada 

@iurirolho

Confirme-nos, por favor, qual é o número que está a digitar para contacto da Pc Médic. :blush:

Obrigada 

16991 pelo menos foi o que dizia no site e o que uma assitente me dice na altura

Reputação 7
Crachá +6

@iurirolho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Sugerimos que entre novamente em contacto durante a semana. Irão ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Comentário