- Comunidade
- Produtos e serviços
- Televisão NOS
- UMA com qualidade de imagem inferior à IRIS!!!
UMA com qualidade de imagem inferior à IRIS!!!
- 21 de abril de 2018
- 15 comentários
- 1254 visualizações
- Gigabyte
- 15 comentários
- Gosto
- Citar
- Seguir o tópico
- Partilhar
15 Comentários
- 4687 comentários
- 21 de abril de 2018
- Autor
- Gigabyte
- 15 comentários
- 21 de abril de 2018
Na tv sempre 16:9. Por defeito a box UMA fica em AUTO, mas já percorri praticamente todas as variantes 4K e 1080p sem que note qualquer melhoria significativa na imagem.
- 4687 comentários
- 21 de abril de 2018
Em algumas marcas/modelos pode ser consultada ao premir a tecla "info".
- Autor
- Gigabyte
- 15 comentários
- 21 de abril de 2018
- Moderador
- 2588 comentários
- 23 de abril de 2018
O
- Kilobyte
- 6 comentários
- 5 de janeiro de 2019
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
- Nuno Barcelos
- 1 Utilizador anónimoA
- Gestor da comunidade
- 32560 comentários
- 5 de janeiro de 2019
Queremos ajuda-lo.
Mas como se trata de um assunto técnico específico da box, pedimos que ligue para a Linha de apoio para que sejam feitos despistes, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou se necessário a deslocação de uma equipa técnica.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 5 de janeiro de 2019
- Kilobyte
- 6 comentários
- 5 de janeiro de 2019
Este tipo de situação verifica-se com televisores quando vemos a mesma imagem em aparelhos de marca diferente e é claramente uma situação derivada do processador gráfico de cada um deles.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 6 de janeiro de 2019
No entanto, possivelmente devido ao sinal que recebo em casa ou à tal diferença de geração dos aparelhos (o que não me acredito) continuo a ter problemas com os canais SD. Por exemplo, estava a ver um debate na 5 notícias e progressivamente as caras dos intervenientes foram perdendo nitidez o que não sucedeu em canais HD. Nunca, até hoje, me tinha sucedido nada do género nem com a IRIS nem com a velhinha powerbox e por tudo isto, atendendo em que o meu Philips não é 4k e não estou a pensar trocá-lo vou solicitar a reversão da situação.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 7 de janeiro de 2019
- Kilobyte
- 6 comentários
- 8 de janeiro de 2019
- Kilobyte
- 4 comentários
- 29 de março de 2022
A minha televisão não é 4k, é uma Philips com alguns anos mas com uma qualidade de imagem extraordinária e os canais HD ficavam com a IRIS com uma qualidade impressionante. Aceitei efectuar o upgrade para a UMA e muito sinceramente está a ser uma desilusão relativamente à definição e sobretudo à alteração da cor. A imagem parece estar a ser vista através de lentes fumadas (castanhas) e mesmo tentando efectuar correcções na cor e contraste da televisão não se consegue obter nada de semelhante ao anterior.
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
Boa noite, comigo aconteceu o mesmo, recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 29 de março de 2022
Recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
- Gestor da comunidade
- 32560 comentários
- 30 de março de 2022
Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar.
Não temos conhecimento de que exista dificuldades na utilização da UMA. A experiência de imagem com a box UMA é uma evolução da box IRIS.
Assim, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Na tv sempre 16:9. Por defeito a box UMA fica em AUTO, mas já percorri praticamente todas as variantes 4K e 1080p sem que note qualquer melhoria significativa na imagem.
Em algumas marcas/modelos pode ser consultada ao premir a tecla "info".
O
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
Queremos ajuda-lo.
Mas como se trata de um assunto técnico específico da box, pedimos que ligue para a Linha de apoio para que sejam feitos despistes, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou se necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Este tipo de situação verifica-se com televisores quando vemos a mesma imagem em aparelhos de marca diferente e é claramente uma situação derivada do processador gráfico de cada um deles.
No entanto, possivelmente devido ao sinal que recebo em casa ou à tal diferença de geração dos aparelhos (o que não me acredito) continuo a ter problemas com os canais SD. Por exemplo, estava a ver um debate na 5 notícias e progressivamente as caras dos intervenientes foram perdendo nitidez o que não sucedeu em canais HD. Nunca, até hoje, me tinha sucedido nada do género nem com a IRIS nem com a velhinha powerbox e por tudo isto, atendendo em que o meu Philips não é 4k e não estou a pensar trocá-lo vou solicitar a reversão da situação.
A minha televisão não é 4k, é uma Philips com alguns anos mas com uma qualidade de imagem extraordinária e os canais HD ficavam com a IRIS com uma qualidade impressionante. Aceitei efectuar o upgrade para a UMA e muito sinceramente está a ser uma desilusão relativamente à definição e sobretudo à alteração da cor. A imagem parece estar a ser vista através de lentes fumadas (castanhas) e mesmo tentando efectuar correcções na cor e contraste da televisão não se consegue obter nada de semelhante ao anterior.
É curioso que sendo eu cliente há TV Cabo, hoje NOS, há muitos anos já tive diversos modelos de box instaladas e nunca me tinha sucedido nada deste género. vou tentar mais um dia ou dois mas muito provavelmente vou solicitar a reversão da situação.
Boa noite, comigo aconteceu o mesmo, recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
Recebi um contacto da NOS para alterar da iris para a UMA, com o discurso que teria uma qualidade melhor etc. fiz o upgrade a uma semana, Março de 2022 e estou profundamente desiludido. A imagem é muito pior , sinceramente no primeiro dia até achei que estaria com falta de vista tão pouco nítida que é a imagem. Agora não se percebe como uma empresa compromete a imagem da sua marca impingindo um produto inferior, sinceramente estou tão chateado que estou a pensar seriamente mudar para a MEO. Tenho uma samsung Qled que faz upscale de imagem e com a Iris conseguia uma imagem boa. De momento, sinto que tenho uma televisão SD. Simplesmente frustrante.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar.
Não temos conhecimento de que exista dificuldades na utilização da UMA. A experiência de imagem com a box UMA é uma evolução da box IRIS.
Assim, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Comentário

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK