Skip to main content
Header
Respondido

Router reinicia repetidamente


Vai para uma semana que o meu router, um dos novos XPTO 5.0 começou a reiniciar repetidamente. Isto ocorre pelo menos uma vez por dia ao longo de 1 a 2 horas.

Reinicia, restabelece a ligação, passados 20/30 minutos reinicia de novo. Faz isto entre 2 a 4 ou 5 vezes.

Alguma ideia do que possa estar a ocorrer?

Não creio que faça diferença mas a instalação é em Vila do Conde.

Um abraço

Melhor resposta por Miguel Sousa

Olá boa noite,

É o primeiro modelo da foto, o router cilíndrico.

O padrão é que isto ocorre pelo menos uma vez por dia. Notei quando começou a ocorrer pela manhã, alguns dias depois ocorria pela hora do almoço, esta semana tem ocorrido durante a tarde. Salvo erro pelas 15 horas.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12243 comentários
  • 22 de julho de 2020

16990 pedir técnico


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 22 de julho de 2020

@Miguel Sousa Boa tarde, é algum destes ?

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
  • 22 de julho de 2020

Olá @Miguel Sousa
Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se nota algum padrão, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • Resposta
  • 23 de julho de 2020

Olá boa noite,

É o primeiro modelo da foto, o router cilíndrico.

O padrão é que isto ocorre pelo menos uma vez por dia. Notei quando começou a ocorrer pela manhã, alguns dias depois ocorria pela hora do almoço, esta semana tem ocorrido durante a tarde. Salvo erro pelas 15 horas.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 23 de julho de 2020

@Miguel Sousa Bom dia, Pode haver qualquer intervenção no exterior que provoque esse comportamento, o meu também já fez isso há uns tempos atrás, ainda acontece mas muito esporadicamente, em principio deve deixar de reiniciar sozinho, no entanto experimente fazer reset. Se continuar,  ligue 16990 apoio tecnico oppção 3 chamada gratuita da rede NOS para que remotamente vejam se há alguma deficiência.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 23 de julho de 2020

Como habitualmente começou o ciclo de reiniciar. Acaba de o fazer a primeira vez e lá vamos nós.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 23 de julho de 2020

Olá, não tem nenhuma norma ou regra selecionada?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Olá,

Apenas para deixar a informação que poderá ser útil a outros clientes.

Depois de ter feito um reset ao router continuei com o mesmo problema.

Assim sendo recorri à linha de apoio, o operador marcou uma visita de um técnico e este trocou o router.

Posso dizer que tenho uma ligação activa vai para 8 dias.

Em suma, solução, router novo.

 

Cumprimentos


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 10 de setembro de 2020

Olá @Miguel Sousa

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :hugging:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada