Arrogância sem competência
Não sendo adepto de football, vou usar um exemplo nele inspirado para inicio de conversa.
Antes do Mourinho ser o special one, muita gente lhe criticava a arrogância. Pela minha parte, sempre disse que a arrogância só é defeito quando não é suportada pela competência!
Feita esta introdução, gostaria de partilhar duas más experiências que tive com a NOS :
1 - Em 2015 , um ano após ter aderido à NOS como cliente internet movel (kanguru), propuseram-me o serviço telemóvel. Enviaram-me o cartão SIM mas antes de o activar, o kanguru, que nunca tinha falhado, deixou de funcionar.
Contactei o helpdesk (que nessa altura ainda funcionava), e ao fim de alguns dias o serviço foi reposto sem que me dessem uma explicação/justificação para o incidente. Reclamei por CTT c/ AR para a NOS, até hoje nada de resposta! Resultado desisti do telemóvel.
2 - No inicio deste mês começou a aparecer no display do hotspot, uma mensagem relativa a actualização de SW. Sabendo que sempre que a NOS mexe algo deixa de funcionar (e não só), e o hotspot até estava a funcionar bem, por isso resolvi não actualizar. Uns dias depois começou a ser mais autoritário, e não deixava aceder à net (não fazia autenticação). Foi então que tentei questionar o helpdesk da NOS, e descobri como era difícil o contacto! Será que já têm tantos clientes que não precisam de lhes dar atenção ? Tive de usar um truque rasteiro : a única forma de contacto que encontrei foi o callback da área comercial (novos clientes). Quando a comercial me ligou perguntei pelas formas de contacto com o helpdesk, e lá expliquei que os clientes só net (s/ TM da NOS), não conseguem contacto telefónico. Perguntei como é que um cliente surdo / mudo (não é o meu caso) poderia ter ajuda na NOS. Aí a Srª lá se esforçou e descobriu que ainda há uma secção que tem contacto via e-mail (equipamentos e reparações). No dia 14 deste mês reclamei por e-mail pedindo esclarecimento quanto à obrigatoriedade de aceitar as actualizações (não encontro no contrato nada que a isso obrigue) . Até agora nada de resposta, e hoje voltou ao modo autoritário !
Resumindo, não me queixo da largura de banda pois não uso a net para ver filmes, jogar, meter fotos no facebook . Queixo-me porque mesmo sendo um cliente pouco exigente (na largura de banda), não admito a nenhum fornecedor que me bloqueie o serviço sem uma razão válida (falta de pagamento ...).
Fica aqui o meu protesto perante a arrogância dum fornecedor que por incompetência, perturba o serviço e nem se digna responder aos clientes afectados. Vou aguardar um mês e depois ANACOM!
Antes do Mourinho ser o special one, muita gente lhe criticava a arrogância. Pela minha parte, sempre disse que a arrogância só é defeito quando não é suportada pela competência!
Feita esta introdução, gostaria de partilhar duas más experiências que tive com a NOS :
1 - Em 2015 , um ano após ter aderido à NOS como cliente internet movel (kanguru), propuseram-me o serviço telemóvel. Enviaram-me o cartão SIM mas antes de o activar, o kanguru, que nunca tinha falhado, deixou de funcionar.
Contactei o helpdesk (que nessa altura ainda funcionava), e ao fim de alguns dias o serviço foi reposto sem que me dessem uma explicação/justificação para o incidente. Reclamei por CTT c/ AR para a NOS, até hoje nada de resposta! Resultado desisti do telemóvel.
2 - No inicio deste mês começou a aparecer no display do hotspot, uma mensagem relativa a actualização de SW. Sabendo que sempre que a NOS mexe algo deixa de funcionar (e não só), e o hotspot até estava a funcionar bem, por isso resolvi não actualizar. Uns dias depois começou a ser mais autoritário, e não deixava aceder à net (não fazia autenticação). Foi então que tentei questionar o helpdesk da NOS, e descobri como era difícil o contacto! Será que já têm tantos clientes que não precisam de lhes dar atenção ? Tive de usar um truque rasteiro : a única forma de contacto que encontrei foi o callback da área comercial (novos clientes). Quando a comercial me ligou perguntei pelas formas de contacto com o helpdesk, e lá expliquei que os clientes só net (s/ TM da NOS), não conseguem contacto telefónico. Perguntei como é que um cliente surdo / mudo (não é o meu caso) poderia ter ajuda na NOS. Aí a Srª lá se esforçou e descobriu que ainda há uma secção que tem contacto via e-mail (equipamentos e reparações). No dia 14 deste mês reclamei por e-mail pedindo esclarecimento quanto à obrigatoriedade de aceitar as actualizações (não encontro no contrato nada que a isso obrigue) . Até agora nada de resposta, e hoje voltou ao modo autoritário !
Resumindo, não me queixo da largura de banda pois não uso a net para ver filmes, jogar, meter fotos no facebook . Queixo-me porque mesmo sendo um cliente pouco exigente (na largura de banda), não admito a nenhum fornecedor que me bloqueie o serviço sem uma razão válida (falta de pagamento ...).
Fica aqui o meu protesto perante a arrogância dum fornecedor que por incompetência, perturba o serviço e nem se digna responder aos clientes afectados. Vou aguardar um mês e depois ANACOM!
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