Dúvidas sobre os testes de velocidade NOS vs Speedmeter.
Bom dia.
Adquiri o Powerrouter da NOS recentemente mas, contrariamente ao que esperava, estou a ter problemas com a rede ethernet obtida noutra divisão da casa, nomeadamente, através de um projector com o sistema Android ligado a uma das portas ethernet de um extensor powerline (TP-Link WPA8630P V2, supostamente dos melhores equipamentos da marca).
Dois dos testes de velocidade que efectuei, apresentaram-me, por sua vez, valores completamente discrepantes. Tenho dúvidas sobre estes testes efectuados via web browser e gostaria que alguém habilitado me pudesse explicar o porquê dessa discrepância.
A única forma de conseguir ver televisão no projector, através da app NOS-TV, é por WIFI, atingindo velocidades de ligação na ordem dos 135-150Mbps, mas tenho que desligar o cabo ethernet e a barra de som que está ligada via bluetooth ao projector, visto ter detectado interferência na qualidade do sinal com o bluetooth ligado. No entanto, embora a imagem fique razoavelmente com qualidade, essa ligação também cai frequentemente.
Experimentando ligar somente via ethernet, a imagem fica completamente desfocada, evidenciando uma fraquíssima qualidade do sinal vindo da ligação ao powerline.
Alguém pode ajudar?
Cumps.
Adquiri o Powerrouter da NOS recentemente mas, contrariamente ao que esperava, estou a ter problemas com a rede ethernet obtida noutra divisão da casa, nomeadamente, através de um projector com o sistema Android ligado a uma das portas ethernet de um extensor powerline (TP-Link WPA8630P V2, supostamente dos melhores equipamentos da marca).
Dois dos testes de velocidade que efectuei, apresentaram-me, por sua vez, valores completamente discrepantes. Tenho dúvidas sobre estes testes efectuados via web browser e gostaria que alguém habilitado me pudesse explicar o porquê dessa discrepância.
A única forma de conseguir ver televisão no projector, através da app NOS-TV, é por WIFI, atingindo velocidades de ligação na ordem dos 135-150Mbps, mas tenho que desligar o cabo ethernet e a barra de som que está ligada via bluetooth ao projector, visto ter detectado interferência na qualidade do sinal com o bluetooth ligado. No entanto, embora a imagem fique razoavelmente com qualidade, essa ligação também cai frequentemente.
Experimentando ligar somente via ethernet, a imagem fica completamente desfocada, evidenciando uma fraquíssima qualidade do sinal vindo da ligação ao powerline.
Alguém pode ajudar?
Cumps.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.