Serviço de Fibra - Qualidade da Instalação & Aferição da Largura de Banda
Exmos. Senhores,
No dia 01/06/2018 realizei um upgrade do tarifário de 100 Mbps para o tarifário para 1Gbps.
Telefonicamente foi-me informado o seguinte pelo comercial da NOS:
• Na minha morada atual já tinha disponível o serviço de utilização exclusiva de Fibra Ótica (FO) até ao cliente (FTTH);
• Para instalações de 1Gbps o técnico irá realizar medidas de sinal na minha morada para verificar se a instalação existente de cabo coaxial garante a velocidade contratada;
• Caso o ponto anterior não se verificasse, então iria ser passada fibra até ao modem que iria ser instalado em minha casa (dado que o serviço já se encontra disponível recorrendo apenas a Fibra Ótica). De notar que no mesmo piso do meu prédio o meu vizinho tem Fibra Ótica (FTTH) da MEO até ao modem.
Dado que não foi realizado nenhum tipo de teste na minha morada e o técnico indicou que nem conhecia estes equipamentos e só vinha instalar o mesmos e ponto final, isto porque não tinha outras orientações por parte dos serviços da NOS, gostaria de saber o seguinte:
• Qual o modo de atuação que os técnicos da NOS devem realizar para aferir Qualidade da Instalação e a Aferição da Largura de Banda, bem como todos os outros parâmetro como, latência e jitter?
No que concerne ao pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização de cabo coaxial no segmento secundário da rede, entre o nó ótico e o cliente (HFC) gostaria de saber com exatidão o seguinte:
• velocidade mínima?;
• velocidade normalmente disponível?;
• velocidade máxima?;
• velocidade anunciada?.
No pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização exclusiva de FO até ao cliente (FTTH) gostaria de saber com exatidão o seguinte:
• velocidade mínima?;
• velocidade normalmente disponível?;
• velocidade máxima?;
• velocidade anunciada?,
No dia 01/06/2018 realizei um upgrade do tarifário de 100 Mbps para o tarifário para 1Gbps.
Telefonicamente foi-me informado o seguinte pelo comercial da NOS:
• Na minha morada atual já tinha disponível o serviço de utilização exclusiva de Fibra Ótica (FO) até ao cliente (FTTH);
• Para instalações de 1Gbps o técnico irá realizar medidas de sinal na minha morada para verificar se a instalação existente de cabo coaxial garante a velocidade contratada;
• Caso o ponto anterior não se verificasse, então iria ser passada fibra até ao modem que iria ser instalado em minha casa (dado que o serviço já se encontra disponível recorrendo apenas a Fibra Ótica). De notar que no mesmo piso do meu prédio o meu vizinho tem Fibra Ótica (FTTH) da MEO até ao modem.
Dado que não foi realizado nenhum tipo de teste na minha morada e o técnico indicou que nem conhecia estes equipamentos e só vinha instalar o mesmos e ponto final, isto porque não tinha outras orientações por parte dos serviços da NOS, gostaria de saber o seguinte:
• Qual o modo de atuação que os técnicos da NOS devem realizar para aferir Qualidade da Instalação e a Aferição da Largura de Banda, bem como todos os outros parâmetro como, latência e jitter?
No que concerne ao pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização de cabo coaxial no segmento secundário da rede, entre o nó ótico e o cliente (HFC) gostaria de saber com exatidão o seguinte:
• velocidade mínima?;
• velocidade normalmente disponível?;
• velocidade máxima?;
• velocidade anunciada?.
No pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização exclusiva de FO até ao cliente (FTTH) gostaria de saber com exatidão o seguinte:
• velocidade mínima?;
• velocidade normalmente disponível?;
• velocidade máxima?;
• velocidade anunciada?,
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.