Skip to main content
Header
Respondido

wi fi não tem alcance

Boa tarde, a minha casa tem +- 100m2 e mesmo assim não consigo aceder wi fi no quarto do meu filho. O router está numa zona central da casa. 

Como posso resolver este problema? Estou a pagar por um serviço que não consigo utilizar o mesmo na sua plenitude. 

Obrigado.

Melhor resposta por Olaf

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • Resposta
  • 11 de maio de 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 11 de maio de 2025

Boa tarde, ​@Bruno Domingues 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba como o fazer: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Mais central é impossivel, estamos a falar de uma casa com somente 100m2, não tem 300 ou 400m2 e no apoio ao cliente hoje dizem-me que não existe solução? Que a unica solução é eu comprar repetidores ! Então mas pagamos um serviço e ainda tenho de ser eu a arranjar a solução? O router está na sala que é uma zona central da casa tenho cabo rj45 nos quartos e sala portanto só não arranjam solução se não quiserem. Sou cliente desde 2011 da Nos mas começo a ficar cansado desta situação. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 12 de maio de 2025

O wifi chega até onde chegar, é normal. Se pretendes mais alcance do que isso, tens que comprar sistemas para isso como toda a gente. Extensores, powerlines, sistema de ethernet pela casa. Pesquisa e avalia o que achas ser melhor para ti

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31304 comentários
  • 12 de maio de 2025

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno ​@Bruno Domingues contundo, conforme partilhado a propagação do sinal Wi-Fi está dependente de vários fatores externos. 
Para aumento da propagação de sinal, em situações, pode ser necessária a utilização de equipamentos acessórios, como repetidores de sinal ou powerlines. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado