Skip to main content
Header

Packet Loss +30%


Boa tarde, jogo Valorant e por diversas vezes o jogo torna-se injogável com a net da NOS. Já contactei o suporte da Riot de modo a tentar perceber o porquê de tanto packet loss visto que antes, com a MEO, nunca tinha tido tal problema.

A resposta foi a seguinte: 

“ I do see one hop wherein the network is being timed out/ having 100% packet loss.
 
It could be due to one of the following reasons:
 
The destination’s firewall or security is blocking the request. In this case, you'll want to reach out to your ISP for further help on what may be causing the issue (you can also share this ping plotter results with them as well!).

Since there's not much that we can do on our end of things, try to contact your ISP and ask them to look into it.

If you need help about how to approach them about the situation, you can ask for a re-route, and it is a good idea to request your ISP to assign you a static IP address if possible, and you would need to ask them to verify if you are getting a consistent public IP with all your traffic bound to the Internet, regardless of protocols.

Also, you can try asking for a Tier 2 or a Specialised agent, since they should be able to find the root of the problem more easily.

In case your ISP needs all the details regarding the route that we're using provide them our PeeringDB page and suggest them to contact us directly.

Until you hear back from them, you might see an improvement from using a VPN - but keep in mind that this is only a temporary workaround. It may help address your routing issues and improve the stability of your connection, but it will likely slightly increase your ping.”

Gostaria de saber como soluciono esta situação, pois VPN para mim não é solução quando pago um serviço que me garantiram ser de qualidade e que aparentemente só tem trazido problemas.

17 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde, ​@itsdeez 

Quanto aos jogos online, recordamos que a rota com o servidor do mesmo, não depende exclusivamente da NOS.

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 3 de maio de 2025

Então como resolvo a situação? Batata quente de um lado para o outro. Quando só a NOS é que me dá este tipo de problemas.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 4 de maio de 2025

Tudo o que o apoio da riot te indicou, a NOS não ajuda.

Tens problemas de conexão em algum outro jogo online?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de maio de 2025

Tenho com alguns.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de maio de 2025

Mas também só comecei a ter quando mudei para a NOS.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 4 de maio de 2025

Então assumo que tenhas falhas durante a utilização habitual do serviço, por exemplo youtube, redes sociais e afins. Sendo assim liga para o apoio técnico 931699000


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 4 de maio de 2025

@itsdeez, boa tarde. 
Diga-nos, por favor, se tem dificuldades com utilização do serviço sem ser em Jogos. Se sim, detalhe-nos a dificuldade. 
Obrigado,


Jorge C
Super User
  • 8766 comentários
  • 4 de maio de 2025

Boa tarde ​@itsdeez

Sugiro que verifique que tipo de IP address lhe está a ser atribuído, por exemplo aqui

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de maio de 2025

IPv4

E sim, tenho problemas com outros serviços para além de jogos. Consigo ver live streams a 480p acima de isso é buffering por tudo o que é sitio. 

 

Estou ligado por cabo, já liguei para a assistência, já vieram cá e nos 5 minutos de diagnostico não encontraram problema algum.


Jorge C
Super User
  • 8766 comentários
  • 6 de maio de 2025

Boa tarde ​@itsdeez

Sugiro que use o processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 6 de maio de 2025

Boa noite, ​@itsdeez 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Após fazê-la, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 8 de maio de 2025

Boa tarde, não encontra qualquer tipo de problemas.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 8 de maio de 2025

E não utilizas extensores,powerlines, router próprio?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2374 comentários
  • 9 de maio de 2025

Testa usar uma VPN, se funcionar bem com a VPN ligada é porque são os habituais problemas de routing da NOS. 

Se assim for, nada a fazer, é usares uma VPN. 

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 10 de maio de 2025

@itsdeez, boa tarde. 
​​​@Guimas  e o ​@Bruno Aleixo deram umas boas dicas. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de maio de 2025

Não uso extensores ou nada para além do router. 
VPN deixou pior.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2374 comentários
  • 19 de maio de 2025
itsdeez escreveu:

Não uso extensores ou nada para além do router. 
VPN deixou pior.

Experimentas routings diferentes com a VPN? 

Testa deixar o router desligado durante a noite, ou algumas horas, isso vai forçar o router a assumir um novo ip publico. 

Btw, já testaste o teu pc noutra rede, ou outro pc na tua rede, pra ver se não é um problema do pc?

um bem haja