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Respondido

NAT Loopback


Boa tarde,

 

Eu era cliente da Vodafone e nunca tive problemas a utilizar o NAT Loopback. Agora, vim para a NOS e tenho o Giga Router Wi-Fi 6 e não funciona nem possuiu a possibilidade de ativar. Eu preciso de ativar, como posso proceder? Esta falta de funcionalidade faz-me desejar voltar para a Vodafone.

 

Obrigado pela atenção

Marcelo

Melhor resposta por Guimas

Todas as opções estão em aminhanet.nos.pt ou, talvez experimentando 192.168.1.1com cabo de rede esteja disponivel.

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17 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12241 comentários
  • Resposta
  • 5 de junho de 2022

Todas as opções estão em aminhanet.nos.pt ou, talvez experimentando 192.168.1.1com cabo de rede esteja disponivel.


João H.
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  • 29858 comentários
  • 5 de junho de 2022

Boa tarde @João Marcelo Mendes Borges,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

 

Eu tentei ambos mas e procurei por todas as opções e não encontrei, nem com cabo de rede ligado. Parece ser impossível ativar, não vi em nenhum sítio possibilidade de configurar a NAT.

 

Atentamente,

Marcelo Borges


Olá,

 

Tive esse problema agora também, NAT Loopback não está disponível… Porque disponibilizar Port Forwarding e DDNS mas não NAT Loopback? Não faz sentido! Se estiver em casa e quiser acessar um serviço que estou hosting, tenho que usar “192.168.1.X:PORT”, se não estiver em casa, posso usar o “meudominio.freedns.com” que configurei com DDNS. O Correto é poder utilizar “meudominio.freedns.com” nas duas situações.

 

A NOS poderia providenciar isso com um firmware update. É possível ativar o NAT Loopback remotamente falando com support técnico da NOS? @João H.

Obrigado.


Mário P.
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  • 29860 comentários
  • 16 de abril de 2023

Boa tarde, @Rodrigo Reck Dias

Lamentamos a situação, mas não asseguramos suporte em micro-infomática. 

Se restarem dúvidas, fale connosco.

Continuação de bom fim de semana 


Boa tarde,

Não preciso de suporte, já que não ha nada que eu possa fazer na minha parte, isso foi simplesmente meu feedback. Se a NOS não está interessada em consertar seus roteadores, a única solução que não envolve mudar configurações em todos os dispositivos da sua LAN é instalar um servidor DHCP e DNS próprio em frente ao roteador NOS. Se alguém estiver na mesma situação, é isso que eu sugiro


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 16 de abril de 2023

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco, @Rodrigo Reck Dias
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


João Pedro Santos de Moura

Deparei-me com o mesmo problema hoje. As opções do Gigarouter são limitadíssimas para pessoas que precisam de configurações mais avançadas.

 

Acabei por fazer o que o @Rodrigo Reck Dias disse e configurei as minhas instâncias de pi-hole para servir de DNS e DHCP servers, já que nem sequer existe a opção para definir o DNS padrão no servidor DHCP do Gigarouter.

 

Pontos para a Vodafone nesse caso, muito mais customer friendly para cenas self-hosted, porque é simplesmente estúpido não ter a opção de NAT hairpinning e ao mesmo tempo oferecer opções de DDNS, DMZ e port forwarding.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29858 comentários
  • 29 de fevereiro de 2024

Boa tarde @João Pedro Santos de Moura,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O seu parecer sobre este tema é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar.
Assim, iremos também endereçar o seu testemunho internamente, para que possa ser alvo da melhor apreciação junto das equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou sugestão.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 20 de março de 2024

Também preciso da mesma função - NAT loopback.

Para aceder ao meu servidor em casa tenho que usar o endereço local dentro da minha rede, e o IP público a partir de outro qualquer lugar exterior. Não faz sentido.

Devia poder ligar o NAT loopback para aceder o meu servidor com o IP público quer estivesse dentro ou fora da minha rede. Com a Vodafone conseguia.

Fica a dica...


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4090 comentários
  • 22 de março de 2024

algumas configurações não estão disponíveis na nos net mas está na página do router

http://routertecnico.home


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de janeiro de 2025
Rodrigo Reck Dias escreveu:

Olá,

 

Tive esse problema agora também, NAT Loopback não está disponível… Porque disponibilizar Port Forwarding e DDNS mas não NAT Loopback? Não faz sentido! Se estiver em casa e quiser acessar um serviço que estou hosting, tenho que usar “192.168.1.X:PORT”, se não estiver em casa, posso usar o “meudominio.freedns.com” que configurei com DDNS. O Correto é poder utilizar “meudominio.freedns.com” nas duas situações.

 

A NOS poderia providenciar isso com um firmware update. É possível ativar o NAT Loopback remotamente falando com support técnico da NOS? @João H.

Obrigado.

Ao pesquisar no google cheguei a este topico porque estou na mesma situacao. Podes explicar como solucionaste o problema?

 

No meu caso vim da MEO e tambem nao tinha propblemas. Se a NOS nao alterar isto, assim que o contracto termine salto fora, ainda mais com as respostas roboticas e sem ajudar que o ​@João H. e ​@Mário P.  deram...


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29858 comentários
  • 16 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Judy,

Agradecemos o seu testemunho.

Endereçámos as recomendações e testemunhos da comunidade sobre este tema, junto das equipas NOS reesposáveis. 
De momento, não existem novidades a partilhar sobre implementação futura desta funcionalidade. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Judy,

Agradecemos o seu testemunho.

Endereçámos as recomendações e testemunhos da comunidade sobre este tema, junto das equipas NOS reesposáveis. 
De momento, não existem novidades a partilhar sobre implementação futura desta funcionalidade. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mais uma resposta robot! Devem ter enderacado devem, deixem-se andar, depois a malta muda e voces choram!


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 16 de janeiro de 2025
Judy escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Judy,

Agradecemos o seu testemunho.

Endereçámos as recomendações e testemunhos da comunidade sobre este tema, junto das equipas NOS reesposáveis. 
De momento, não existem novidades a partilhar sobre implementação futura desta funcionalidade. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mais uma resposta robot! Devem ter enderacado devem, deixem-se andar, depois a malta muda e voces choram!

O que é que achas que a moderação de um fórum pode fazer para além de passar as opiniões dos clientes prás areas de desenvolvimento? é uma coisa que nem muitos clientes precisam pralem do mais… podes sempre ligar um router teu e assim já tens acesso! 


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de janeiro de 2025
Nuno dos Reis escreveu:
Judy escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Judy,

Agradecemos o seu testemunho.

Endereçámos as recomendações e testemunhos da comunidade sobre este tema, junto das equipas NOS reesposáveis. 
De momento, não existem novidades a partilhar sobre implementação futura desta funcionalidade. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mais uma resposta robot! Devem ter enderacado devem, deixem-se andar, depois a malta muda e voces choram!

O que é que achas que a moderação de um fórum pode fazer para além de passar as opiniões dos clientes prás areas de desenvolvimento? é uma coisa que nem muitos clientes precisam pralem do mais… podes sempre ligar um router teu e assim já tens acesso! 

E’ que vou mesmo gastar dinheiro num router para uma tecnologia defunta. Nao entendo como e’ que a NOS usa cabo em vez de fibra...


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29858 comentários
  • 17 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Judy,

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestão por parte do ​@Nuno dos Reis.

Como partilhado, pode ligar router próprio em modo bridge ao router NOS de forma a ter acesso a outras funcionalidades que deseje.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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