Skip to main content
Header

Plume: simplesmente não funciona ou o apoio não sabe configurar


Tenho internet da NOS a 400 Mbps. Depois de muitos problemas instalaram o novo Giga router v2. Parece mto bom e rápido.

Para ter acesso no resto da casa recomendaram os plume. Inicialmente 2, como isso não resultou recomendaram um terceiro .

Simplesmente não funciona. Tenho um plume ligado por cabo no router na sala, outro plume a 6 m deste no corredor, e o terceiro 5 metros depois no escritório. Tenho o meu PC no escritório ligado por cabo ao 3º plume.

Todos os plumes indicam sinal Excelente.

Não consigo velocidades superiores a 40 MBps e por vezes anda nos 10… Se me ligar directo no router tenho mais velocidade do que com o plume que está a 1 m.

Depois de inúmeros contactos com o suporte e de receber a cada dia indicação que os peritos me vâo ligar, nem sequer recebo resposta. Entre ontem e hoje devo ter ligado umas 8 vezes, sempre para ouvir que tomaram nota e que os peritos me iriam ligar. Já passaram todos os prazos que me deram e voltaram a dar.

Mto mau equipamento. Ainda pior serviço ao cliente.

Vou devolver tudo. Pedir um crédito pelo que paguei pelos plumes e comprar uma solução de rede melhor. É realmente estranho que a NOS não consiga resolver estes problemas mesmo quando os clientes estão disponíveis para pagar aluguer de 3 plumes. Com toda a compreensão pela situação excepcional que estamos a atravessar, mas não há razão para não pelo menos devolver contactos aos clientes.

11 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12288 comentários
  • 11 de fevereiro de 2021

o suporte não consegue fazer praticamente nada nesta situação.

O ideal é testar as velocidades sem os plumes conetados. Ligamos um cabo de rede a um pc ( o ideal seria o pc do seu escritório) e verificamos com um speedtest se tem a velocidade contratada.

Assumindo que tem a velocidade contratada, fazemos então a instalação dos plumes. Pela aplicação vai-se vendo se estão em boa distância uns dos outros. a velocidade que tem é a velocidade que tem.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de fevereiro de 2021

Olá @JTAlmeida,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 


  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 22 de fevereiro de 2021

Plume com fraca ligação á NET, até o router com mais distancia transmite melhor sinal, nem os técnicos á distância conseguem resolver este tipo de problemas. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12288 comentários
  • 22 de fevereiro de 2021
Domingos Capa escreveu:

Plume com fraca ligação á NET, até o router com mais distancia transmite melhor sinal, nem os técnicos á distância conseguem resolver este tipo de problemas. 


se o plume está com fraca ligação á internet tem que o aproximar do router. não há outra maneira. Á distância não dá para fazer nada.


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 22 de fevereiro de 2021
Guimas escreveu:
Domingos Capa escreveu:

Plume com fraca ligação á NET, até o router com mais distancia transmite melhor sinal, nem os técnicos á distância conseguem resolver este tipo de problemas. 


se o plume está com fraca ligação á internet tem que o aproximar do router. não há outra maneira. Á distância não dá para fazer nada.

O meu plume estava a 5 metros do plume ligado por cabo ao router, e com a app a indicar sinal excelente em todos os plumes. Posso por um plume a cada metro até ao escritório, talvez isso resolva… Num dos contactos com a NOS o técnico ainda chegou a sugerir um 4o pod...

Devolvi os plumes e comprei uma solução mesh de jeito. Tenho 2 pods e em vez dos 3 plumes, e tenho velocidade 15x mais rápida. Resolvido.

Cumprimentos.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Domingos Capa, @Guimas e @JTAlmeida

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de abril de 2021

Tenho exactamente o mesmo problema aqui restratado várias vezes.

Os plumes nao funcionam, falham e dão uma velocidade ridícula de 10 ou seja a 20mg. Com um novo router e 3 plumesnum espaço de 70m2 !

Já liguei n vezes para apoio e cada um dos a sua e n testes e nada!

Como lançam e promovem um serviço, como sendo estável e melhor coisa do mundo, que não funciona nem sabem por a funcionar !?

Ridiculo.

Conclusao estou a pagar mais e tenho um serviço ainda pior.

 

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 4 de abril de 2021

Olá @Atf

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2314 comentários
  • 8 de abril de 2021

@Atf  Viva amigo, 

Já tentou você reconfigurar os equipamentos? 

Os rapazes têm aqui informação muito boa sobre como o fazer! veja aqui

Confirme também se na página de configurações do router tem o wifi desligado, este pormenor é bem importante! 

Eu também tenho aqui 2 na minha casa em Coimbra e funciona que é uma maravilha, desde que instalaram! 

Um abraço! 


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 17 de junho de 2021

Eu recebi hoje os meu Plume M e estou bastante satisfeito, inclusive não desliguei sequer o wifi do router principal visto que deu para ligar o pod principal por cabo ethernet com ligação pelo Ati aqui em casa, inclusive esta num andar diferente do meu giga router mas como a entrada Ethernet aqui do quarto tem porta direta ligada ao router transmite na mesma ao pod e o 2 pod está no quarto ao lado sensivelmente a 6 metros de distancia e cobrem o andar todo e o router o andar de baixo. Não me posso queixar


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30117 comentários
  • 18 de junho de 2021

Boa tarde @Nelson Alves 

Agradecemos o seu testemunho. Queremos continuar a prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Obrigado


Comentário