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Pergunta

Perda de sinal de internet quando chove


Ola.

Sempre que chove perco sinal de internet. Depois retoma e funciona normal DESDE que não chova violentamente.

Já liguei para o serviço de apoio ao cliente, já vieram cá a casa, já mudaram o router (router que agora faz ruído mas diz o apoio que se funciona está bem) e mesmo assim quando chove perco sinal. Tenho registos de testes de velocidade feitos no exacto momento da perda de sinal e mesmo assim a linha de apoio ao cliente analisa os registos, diz que a perdas de sinal existe, manda cá um técnico e o técnico faz os testes e da tudo bem! Portanto... O que posso fazer para que este serviço seja revisto de forma útil e menos teimosia em mandar técnicos cá?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

28 Comentários

  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de janeiro de 2021

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22087 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?

Não senão seria a primeira razão para ter quebras.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22087 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?

Não senão seria a primeira razão para ter quebras.

Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que um tecnico veja o que se passa. 


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  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?

Não senão seria a primeira razão para ter quebras.

Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que um tecnico veja o que se passa. 

Não sei se leu a 1a parte do texto mas eu ja fiz isso e eles vem cá quando não chove e ai está tudo óptimo...Portanto é perda de tempo...


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22087 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?

Não senão seria a primeira razão para ter quebras.

Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que um tecnico veja o que se passa. 

Não sei se leu a 1a parte do texto mas eu ja fiz isso e eles vem cá quando não chove e ai está tudo óptimo...Portanto é perda de tempo...

Parece-me difícil os serviços enviarem um técnico precisamente quando chove violentamente, envie o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar  a sua reclamação ao departamento responsável e terá que ser encontrada a razão da sua internet perder o sinal.


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Twiska escreveu:

Hoje continua o mau tempo continuo a ter perdas de sinal. Assim não vamos longe...

serviço satélite ?

Não senão seria a primeira razão para ter quebras.

Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que um tecnico veja o que se passa. 

Não sei se leu a 1a parte do texto mas eu ja fiz isso e eles vem cá quando não chove e ai está tudo óptimo...Portanto é perda de tempo...

Parece-me difícil os serviços enviarem um técnico precisamente quando chove violentamente, envie o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar  a sua reclamação ao departamento responsável e terá que ser encontrada a razão da sua internet perder o sinal.

Ok então farei esse envio.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 23 de janeiro de 2021

Olá @Twiska e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Twiska, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com os seus dados. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 23 de janeiro de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Twiska e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Twiska, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com os seus dados. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada

Ja foi enviada a mensagem ontem. Aguardo resposta da mesma.


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Ja agora @Ana P. quanto tempo é que é comum demorar a responder a mensagem privada para @Fórum ? 

Porque ontem tive falhas de internet anteontem também e hoje são 10h30 e já me falhou a net algumas vezes... Só para ter uma ideia. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Bom ja responderam a mensagem... Vem cá um tecnico amanhã... Eu não vou já criticar a decisão mas vou já dizer que tenho a sensação que vai dar no mesmo... Mas pronto vou acreditar em quem trabalha na área. Amanha posto o resultado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22087 comentários
  • 25 de janeiro de 2021
Twiska escreveu:

Bom ja responderam a mensagem... Vem cá um tecnico amanhã... Eu não vou já criticar a decisão mas vou já dizer que tenho a sensação que vai dar no mesmo... Mas pronto vou acreditar em quem trabalha na área. Amanha posto o resultado

Boa tarde, faça isso, dê o seu feedback, acredite e o problema será resolvido. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 4 de fevereiro de 2021

Bom... O colega veio mais uma vez não quis saber das ligações e afirmou que TINHA que ser o router e que era IMPOSSÍVEL ser outra coisa e tinha a CERTEZA que ia resolver o problema... Só que não…

Deixei passar uns dias para dar oportunidade ao novo router e há que dizer que o router é melhor que o anterior tenho melhores valores de down e up mas quando chove... lá se vai o sinal... Na altura que esteve cá o colega ele disse que se continuasse acontecer que teria que ir um "técnico de sinal?"

Agora não sei como funciona digam vocês @Ana P. e @Jose Rodrigues .

 

Bom dia pra todos


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 6 de fevereiro de 2021

Olá @Twiska

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos verificar melhor a sua situação. Pedimos que nos envie uma nova mensagem para o @Fórum para verificarmos os procedimentos realizados na troca do Router, por favor. :blush:

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 6 de fevereiro de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Twiska

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos verificar melhor a sua situação. Pedimos que nos envie uma nova mensagem para o @Fórum para verificarmos os procedimentos realizados na troca do Router, por favor. :blush:

Obrigada 

Ja procedi ao envio de mensagem.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 8 de fevereiro de 2021

Olá @Twiska,

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Twiska,

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Fico a aguardar 


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 17 de fevereiro de 2021

Ainda aguardo resposta mas hoje tem sido um dia mt "bom" tive 11 quedas em 10 min...tentei tirar uma foto ao programa que obtive para controlar sinal mas a plataforma não aguenta…

É bom ver o bom serviço que prestam e o interesse em resolver... A este ritmo estou quase a conseguir cancelar contrato por falta de serviço! Siga pra frente NOS não falta é outras operadoras!!


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 17 de fevereiro de 2021

Assim ja consigo mostrar…

15min com 14 quedas... Fora as que tive antes...


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 22 de fevereiro de 2021

Olá @Twiska,

Lamentamos a demora.

Já respondemos à sua mensagem.

Obrigada


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 24 de fevereiro de 2021

Esteve ca um tecnico ontem verificou as ligações disse que havia algum ruido nas mesmas e fez algumas alterações. No final afirmou que esse ruido foi reduzido e ficou operacional.
Perguntei qual seria o próximo passo e foi dito que so com um tecnico na rua mas que isso implicaria presença de policia.
De qualquer forma ja tive 8 quedas enquanto escrevo esta msg. Estamos na mesma... Qual o próximo passo @Inês B.? Ja enviei uma copia desta msg @Fórum .

Ah e já me esquecia...Também estou sem serviço de telefone fixo desde sábado...


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22087 comentários
  • 24 de fevereiro de 2021

@Twiska Boa noite, relativamente ao telefone fixo experimente fazer reset ao router, deve resolver, se não resolver, verifique se o fio está ligado na linha 1 do router, retire e volte a ligar para confirmar que está bem ligado e se nada lhe devolver a linha, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para poderem reparar.


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 25 de fevereiro de 2021

@Jose Rodrigues Ontem quando ca esteve o tecnico ele desligou e ligou cabos do modem do router da box e ate desligou a televisão e esta na mesma. E a minha irmã que mora 2 casas abaixo também não tem telefone. E ja agora não tendo telefone nao me apetece PAGAR pra ligar a NOS quando ja pago por um serviço que deveria estar a dar e não esta...desde sábado...mais a net que não dá desde...sei lá ja perdi a conta... E estamos nós em confinamento e desde Janeiro já cá estiveram mais técnicos que pessoas que moram nesta casa... E estamos na mesma...


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 2 de março de 2021

Olá @Twiska,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos entrar em contacto consigo novamente, logo que possível.

Obrigada


  • Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 4 de março de 2021

Pois foi la veio ca mais um técnico e como ja era a 2 vez que vinha o mesmo técnico la consegui que ele achasse que era dos fios de fora...marcou uma visita para ver os cabos da rua... so demorou mais de 1 mês pra conseguir mas la foi...vamos ver o que sai daqui.