Skip to main content
widget chatbot
Header
Pergunta

Software router NOS

Boas. 

Tenho tido problemas de reinicio automático do meu router (várias vezes por dia) e, há dias, comecei um despiste para descobrir se o problema estaria a ser originado por algum dispositivo ligado à rede. Ontem pensei ter descoberto a origem do problema, mas desde então, ao tentar confirmar o problema, não consigo replicá-lo. Neste momento tenho a rede coma configuração inicial e não tenho reinícios.

A minha questão prende-se com o facto te poder ter havido uma atualização do software do router. Se sim, provavelmente estaria aí o problema. Caso contrário, não só vou ficar muito baralhado, como temo perder pontos de QI no processo 😁

Alguém consegue confirmar a existência de algum update no power router??

Cumps

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22093 comentários
  • 3 de abril de 2020

@Calado  Boa tarde, o seu Router tem reiniciado automaticamente ? Não é normal, uma actualização ? Pode acontecer e o Router poderá reiniciar uma vez para assumir  a actualização. Se o seu Router reinicia sozinho varias vezes, deve comunicar a situação ao apoio técnico 16990 opção 3

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 3 de abril de 2020

Pode verificar o software na página interna em aminhanet.nos.pt.  e veja a versão atual.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de abril de 2020

O router reiniciava varias vezes por dia. Na assistência técnica fizeram um restauro, mas não resolveu. Decidi fazer o despiste para ter certeza que o problema não estaria a ser provocado por algum equipamento ligado à rede. Entretanto o router esta há mais de 24 horas sem reiniciar e já há cerca de 7 horas com todos os dispositivos ligados como inicialmente.

Portanto, ou houve alguma atualização, informação que não consigo encontrar, ou então não só não sei qual era o problema, como também não sei como o resolvi. Daí querer tentar perceber se essa atualização existiu.

Cumps

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de abril de 2020
Guimas escreveu:

Pode verificar o software na página interna em aminhanet.nos.pt.  e veja a versão atual.

Saber a versão atual não me diz quando foi instalada. Já corri os menus do router e não encontrei a data da atualização.

Cumps

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22093 comentários
  • 3 de abril de 2020
Calado escreveu:

O router reiniciava varias vezes por dia. Na assistência técnica fizeram um restauro, mas não resolveu. Decidi fazer o despiste para ter certeza que o problema não estaria a ser provocado por algum equipamento ligado à rede. Entretanto o router esta há mais de 24 horas sem reiniciar e já há cerca de 7 horas com todos os dispositivos ligados como inicialmente.

Portanto, ou houve alguma atualização, informação que não consigo encontrar, ou então não só não sei qual era o problema, como também não sei como o resolvi. Daí querer tentar perceber se essa atualização existiu.

Cumps

Se o Router se apresenta estável e em pleno funcionamento, o melhor a fazer é não mexer em nada.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 6 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Calado.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12480 comentários
  • 6 de abril de 2020
Calado escreveu:
Guimas escreveu:

Saber a versão atual não me diz quando foi instalada. Já corri os menus do router e não encontrei a data da atualização.

Cumps

A data não aparece, mas aparece a versão de software. A última oficial é x.69.1.4

Comentário