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Pergunta

Velocidade internet baixissima


José Luis Silva Cardoso
Rua Almada Negreiros, 95
3700-416 Arrifana
Cliente NºCxxxxx
Contribuinte: 15xxxxx

    
Exmos.Senhores,

Já depois de terminada a última fidelização e após a visita de um comercial da NOS/noptis que me convenceu que a fibra óptica seria instalada dentro de +/- uma semana, acedi a renovar o contrato, passaram duas ou três semanas e recebi um telefonema a dizer que afinal a fibra óptica não estaria disponível assim tão cedo. 
Devido à lentidão da Internet Download/Upload etc… pedi então para que verificassem se seria possível melhorarem a recepção da internet, foi-me então proposta a substituição do router uma vez que a fibra óptica prometida há mais de dois anos continuaria sem sinais de vir a ser instalada.
Feita a substituição do anterior Router Huawei B593, por outro também da mesma marca Modelo B525, nada melhorou, antes pelo contrário, o portátil os telemóveis e o Ipad mini 4 deixaram de ter acesso via WI_FI à impressora ou é a impressora que não consegue aceder ao Wi-Fi.
Após uma primeira reclamação, logo após a instalação do novo Router, os serviços técnicos da NOS através da PCmedic tentaram configurar o equipamento via remota o que não conseguiram, posteriormente enviaram um técnico que esteve aqui mais de uma hora e deixou tudo na mesma. Para além de ter ficado tudo pior do que estava, ainda me foram debitados pela Nos custos da assistência.
Neste momento continuo a ter acesso a um serviço de Internet terceiro-mundista, obriga-me a reiniciar constantemente o router !
Antes de aderir à NOS estava na MEO da qual saí por não estar satisfeito com os serviços prestados, passei por uma série de problemas devido à chantagem exercida pela Meo na portabilidade dos números dos telefones, devido a esta arbitrariedade e os consequentes atrasos, para além de vários contratempos de ordem empresarial, tive de adiar uma consulta médica urgente.
Pelos vistos, pese embora a entidade reguladora dizer que está tudo melhor, continuamos a assistir às mesmas manobras/chantagens sobre os clientes, quando estão terminados os períodos de fidelização lá vêm eles com as melhores promessas e belas palavras, ex.a fibra óptica já está instalada na vossa rua é uma questão de dias/semanas para que façam as ligações etc…etc…. Quando damos por ela já estamos a assinar um novo contrato, novamente presos às eternas promessas ou com o receio de trocar de operador e ter de suportar mais uma tormenta e voltar a cair no ciclo vicioso das jogadas das portabilidades etc.


Já é tempo de as próprias operadoras ganharem coragem (para não dizer outra coisa) e se posicionem no mercado com honestidade e abandonem estes métodos que só demonstram prepotência e que se lembrem que os que reclamam são uma pequena minoria dos que constantemente estão a ser prejudicados e passem a ter mais respeito por aqueles que devem ser considerados como a razão da existência das empresas, que são os clientes.

J.L.Cardoso    

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12 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12478 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Nunca faça com comerciais porta a porta. Eles dizem o que o senhor quer ouvir.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Luis Silva Cardoso.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Bom dia!

Para poder enviar mensagem privada  preciso que me forneça um endereço de e-mail ou outro meio.

Mcmps

J.L.Cardoso


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  • Zettabyte
  • 831 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Infelizmente os comerciais, seja porta a porta seja por telefone, têm objetivos de venda e querem é despachar contratos… depois as lojas físicas que se entendam com os clientes assim como as linhas de apoio!

Mas será que isso não trás custos acrescidos quer financeiros ou de reputação para a empresa? A sobrecarga no pós-venda devido às vendas mal feitas?!!

 

Promessas leva-as o vento!

A Internet que tem neste momento é via Internet Móvel por isso irá continuar a ser a miséria que se sabe. Bem podem mudar equipamentos… a qualquer momento dizem que o problema é da sua impressora, depois dizem que é do PC e assim se descartam porque o apoio a cliente não pode fazer nada. E ser induzido a pagar essas chamadas para esse serviço técnico de valor acrescentado como se o problema fosse do cliente, é de bradar, por isso não o devia fazer.

 

Isso irá continuar tal como está. Não vai ter qualquer melhoria na rede porque o problema de rede da NOS é crónico e geral.

Muito marketing, muita cosmética mas depois na prática o serviço não funciona. Paga.se por uma coisa que não tem estabilidade nem desempenho. Serviço Fraco!

Se quiser continuar assim, poderá por exemplo adquirir um Router que faça a gestão da ligação do hardware que tem ligado. Ou insista que mudem novamente de equipamento… com tempo e paciência e muita persistência.

 

Cancele o serviço por não funcionar! Reclame via Provedor, ANACOM, envie para a DECO mesmo que não seja assinante.

Não baixe os braços e consiga o cancelamento dessa porcaria de serviço de Internet Móvel péssimo.

E muita atenção que na NOS há muita “fibra” mas depois colocam cabo coaxial! Depois os problemas irão continuar.

De facto não percebo porque insistem em manter este nado morto. Pode ser que vá de vez com a saída da Angolana… e a ORANGE entre definitivamente no mercado nacional.

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22091 comentários
  • 3 de janeiro de 2020
José Luis Silva Cardoso escreveu:

Bom dia!

Para poder enviar mensagem privada  preciso que me forneça um endereço de e-mail ou outro meio.

Mcmps

J.L.Cardoso

Boa tarde, para enviar a mensagem privada com o seu numero de cliente NOS ao moderador @Tiago C. conforme o mesmo solicitou, basta clicar na fotografia do moderador e abrirá a página que permite o envio da mensagem.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Olá @José Luis Silva Cardoso, @DanielS e @Jose Rodrigues

@José Luis Silva Cardoso, tal como o @Jose Rodrigues indicou, para nos enviar uma mensagem basta clicar no nome ou fotografia do moderador e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”. 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 11 de abril de 2025

Sou cliente há mais de 7 anos e, infelizmente, escrevo para expressar minha profunda insatisfação com o serviço que tenho recebido. Durante esse tempo, foram inúmeras as promessas não cumpridas — especialmente no que diz respeito à instalação de fibra ótica na minha residência.

Há cerca de dois meses, fui contactado com a promessa de que em até 2 meses teria acesso à fibra. Hoje, ao entrar em contato para saber o andamento, fui informado de que sequer há prazo para instalação. Isso é frustrante e inaceitável.

Além disso, pedi a substituição do equipamento atual por um router 5G para, pelo menos, melhorar a qualidade do serviço provisório, e me foi dito que não é possível. No entanto, sei que esse equipamento existe e é fornecido a determinados clientes, o que demonstra uma clara falta de igualdade no tratamento.

Pago por um serviço que não me entrega nem o mínimo necessário — atualmente conto com apenas 20 megas de internet, o que é impraticável para quem precisa trabalhar de casa, como é o meu caso.

Diante disso, deixo claro: se não houver uma solução concreta e imediata, com prazos definidos e melhoria efetiva do serviço, não vejo outra alternativa senão cancelar meu contrato e procurar outro fornecedor que trate o cliente com mais respeito e transparência.

Aguardo um posicionamento urgente.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31304 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Olgaplop94,

Agradecemos o seu testemunho.

A alteração das características do contrato, como os equipamentos instalados, carece de análise e renovação de dito contrato.

Partilhe connosco em maior detalhe, por favor, quais as dificuldades que nota na utilização do serviço.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de abril de 2025

Bom dia,

A minha dificuldade é ter internet como deve ser tenho contratado 40 megas e por vezes nem chega a 10 ou 20 megas. Se colocar redemovel 5g tenho um alcance de 400megas o que é perfeito. Queria ter um router ca para casa de 5g para ter otimas condições de internet enquanto a fibra nao chega  ca ao local visto que ja prometeram que iria haver a 2 meses.

 

Obrigado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31304 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa tarde ​@Olgaplop94,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12478 comentários
  • 14 de abril de 2025

Para satélite é valores normais, tem que esperar pela fibra


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4319 comentários
  • 14 de abril de 2025

não há ainda router 5G para internet fixa satélite 


Comentário